23 de outubro de 2008

Sobre a publicidade no blog & otras cosas

Botei uns anúncios no blog, vocês viram. Espero que eles não atrapalhem a leitura nem agridam vossos olhos. São uma forma de financiar o meu trabalho por aqui, o qual pretendo desenvolver muito. Eu ganho uma pequena comissão sobre as vendas feitas a partir desses sites. Em alguns casos, um simples clique num anúncio já me rende alguma coisa. Aproveito para lembrar que edito a revista impressa Manuskripto, publicação mensal com textos meus e de colaboradores. A assinatura anual custa R$ 48, incluindo as despesas de correio.

*

Queria comentar outra coisa. Viram o vídeo postado aí abaixo com a reportagem do CQC sobre o lançamento do livro de Reinaldo Azevedo? É hilário, mas a importância desse vídeo vai além disso. Observaram as personalidades presentes? José Serra e Jorge Borhausen, entre os mais conhecidos. Agora fica bem claro a inclinação à direita do governador José Serra.

O André Lux divulgou recentemente um email de um colega seu de infância, um policial civil, um cara totalmente anti-petista, em que ele reage com perplexidade à acusação de Serra de que o PT, CUT e Força Sindical estariam por trás dos conflitos ocorridos entre Policia Civil e Polícia Militar. O mais impressionante, porém, é a blindagem midiática em torno do governador de São Paulo. Nínguém contestou a afirmação absurda. Ao contrário, os jornalões paulistanos tornaram-se submissos porta-vozes da opinião serrista.

A imprensa conservadora pensa que, agindo assim, ajuda Serra a não perder popularidade, mas, na verdade, ela o debilita, porque não o expõe ao bom combate político. Serra, assim como outros figurões do PSDB, não se desenvolvem politicamente. Suas personalidades atrofiam, infantilizam-se, em virtude do tratamento acrítico que recebem da mídia. A direita brasileira é medrosa e mimada, e se continuar sendo acalentada maternalmente pelos meios de comunicação não conseguirá superar esses defeitos. Assim como muitos pais estragam, ou mesmo destróem, a personalidade de seus filhos quando os tratam com zelo excessivo, quando não os tratam como seres humanos e sim como bichinhos de estimação, a mídia latino-americana debilitou moralmente as classes políticas conservadoras.

É uma lei da natureza. Uma de suas leis, creio eu, mais belas, mais justas. O ser humano se desenvolve e cresce na adversidade. Na política não podia ser diferente. Perseguida, humilhada, atacada, caluniada, diariamente pelos poderosos meios de comunicação, a esquerda exercita-se na luta, melhora suas técnicas de combate ideológico. A essência da política, afinal, assenta na luta ideológica - uma luta que alguns espertinhos tentam ganhar sem lutar, no tapetão, decretando cinicamente o fim das ideologias. Se fizessem uma pesquisa, veria-se que o Globo usa o termo ideologia semppre (99% das vezes) com sentido negativo, confundindo ideologia com sectarismo e tacanhice. Esses ataques globais, contudo, revelam-se contraditórios, incoerentes, já que é o próprio Globo que se torna, cada dia que passa, mais insuportavelmente ideológico, e desta vez no senso pejorativo mesmo.

*

Aos leitores que às vezes aguardam impacientemente uma resposta minha à um email, lembro que eu costumo passar longas horas fora do computador, sem acessar a internet, geralmente na rua e, portanto, peço-lhes um pouco de paciência.

*

Para tudo ficar perfeito agora, só falta uma cadeira ergonômica, que custa uns R$ 250,00. Quem puder ajudar, basta clicar no link abaixo:







8 comentarios

Unknown disse...

Cadê o vídeo do CQC?

Anônimo disse...

Não sei como copiar para cá um foto que saiu agora de manhã no blog do Nassif, com o título, "Da série: tenha fé, irmão", creditada a Rafael Andrade/Folha Imagem

Incrível, fantástica, extraordinária!

Anônimo disse...

Retiro o negócio de copiar a foto do site do Nassif. Vão acabar dizendo que é preconceito contra os evangélicos, tal como fizeram com a Marta, embora a idéia é que ela mostra o que um notório agnóstico faz para ganhar votos.

José Carlos Lima disse...

Se Serra for eleito em 2010 teremos o nosso Uribe.
Asssim como em SP apesar de desastrado sempre se reelege às custas da mídia, o mesmo ocorrerá a nível federal.
O Nassif disse que o Civita será o homem mais forte do Brasil.
Claro, será implantado país afora o sistema abril de educação, um sistema que tem pavor de Marx, Paulo Freire...

Anônimo disse...

Como é o nome do livro do dito cujo? Dá pra ver o nível do nosso governador... será que o Lula perderia tempo no lançamento de um livro chamado "o País dos Tucanalhas"?

Anônimo disse...

Propagandas em um site são suportáveis desde que:




1) Jamais seja propaganda em flash animada. Além de insuportável elas quase sempre consomem tempo de CPU que deveria estar sendo usado em outras coisas



2) Prefira propaganda estática. Propaganda deve ser leve e discreta, se o produto ofertado é razoável a propaganda não precisa ser escandalosa para conseguir vender o mesmo (e propaganda escandalosa quase sempre consegue o efeito oposto, de fazer a pessoa evitar o produto)

3) Só aceite anunciar produtos de empresas idôneas. Como exemplo, pega mal anunciar as "bombas" da polishop.

Anônimo disse...

http://oleododiabo.blogspot.com/2008/10/explorao-de-uma-tragdia.html

Anônimo disse...

o video esta aí o link acima

Postar um comentário