16 de fevereiro de 2009

+ Delenda Serra

Entre na comunidade Delenda Serra.

Estamos nos preparativos para o lançamento, em rede nacional, do livro Delenda Serra, contendo artigos, crônicas e textos que, visam, de uma maneira ou outra, denunciar a pequenez política de nossa mídia e seu partido de estimação, o PSDB.

Quando Lula declarou aos prefeitos, recentemente, que se elegeu sem apoio da imprensa, ele indicou um diferencial importante de seus votos e de sua popularidade. Se quiser eleger a sucessora, Dilma Roussef, não haverá outra saída senão manter a estratégia, já vencedora por duas vezes.

Não tenho nenhum pretensão megalomaníaca com esse livro. Nem ele trará nenhuma revelação espetacular, nem visa "destruir" o PSDB ou José Serra. É um livro de crônicas políticas. De boas e bem escritas crônicas políticas, um material que pode agradar e ser útil a gregos e troianos, que, espero eu, tenha um valor literário genuino, nem que seja apenas (Deus queira que não) acadêmico e científico.

A comercialização será inteiramente concentrada na blogosfera e na comunidade Delenda Serra. Os participantes da comunidade poderão revender em seus estados e cidades e grupos de amigos e auferir os lucros, se os houver, para si mesmos. Afinal, sentar o pau no Serra e ainda ganhar dinheiro, não tem preço! Mas o objetivo do livro, naturalmente, é fazer um alerta à sociedade para os riscos, não só para o Brasil, mas para toda a América Latina e, porque não, para o mundo inteiro, de entregar o Estado àqueles que não possuem patriotismo.

"Quem luta por Deus, é por si mesmo que luta!", é uma bela frase do Alcorão, uma das raríssimas que gostei neste livro, que expressa filosoficamente a ambiguidade fundamental e necessária da política, o que é um pensamento continuamente escamoteado da consciência social. A leitura dos artigos de Casullo foi importante para mim porque, na verdade, ele deu um formato acadêmico e conceitual a idéias que ainda ardem informes nos incêndios ideológicos que explodem em nossa blogosfera.

Por isso eu defendo: andem mais de bicicleta. É o que farei agora.

2 comentarios

José Carlos Lima disse...

nao tem o link para participar da comuidade, falta configurar,

Miguel do Rosário disse...

acho que já consertei.

Postar um comentário