11 de fevereiro de 2009

A peruca da Miriam vai pegar fogo

Deus salve o Brasil! Enquanto setores da mídia continuam a praticar terrorismo econômico com objetivos mesquinho-partidários, o país segura a crise pelo chifre. Leiam as duas notícias abaixo, e depois confiram algumas amostras de cartinhas que os leitores estão começando a enviar para as redações. Uma pessoa não é esquecida pelos missivistas, a rainha da desgraça, a imperatriz do mau agouro, a musa do lobisomem, a PHD em urubulogia, a nossa inesquecível, incomparável, inconfessável, Miriam Leitão!

Não tenho falado muito sobre a Miriam porque ela ainda não me respondeu se está disposta a me pagar um salário como seu ombudsman privê. Adianto, porém, que ela tem andado atacada! Anteontem, entrevistou o professor José Pastore, que previu a perda de 1,5 milhão de empregos em 2009 - sendo que o professor, segundo ela, afirmou que uma parte desses empregos não será recuperada quando houver recuperação! Ou seja, tragédias irreversíveis estão para acontecer! Não adianta chorar, neném! A crise é grave, profunda, terrível, avassaladora, eterna, infinita!

A saída é o suicídio! Ou parar de ler o Globo... Ela só entrevista quem prevê desgraça. Um de seus preferidos é o economista Luis Mendonça de Barros, o famoso Mendonção, ex-ministro das Comunicações de FHC, um dos principais articuladores das privatizações, mentor e aliado de Daniel Dantas, além de ter sido o primeiro grande mecenas dessa figura adorável e doce que hoje canta numa das gaiolas douradas do PIG: o jornalista Reinaldo Azevedo.



Após 3 meses de queda, produção industrial de SP sobe 5,7% em janeiro, estima FGV

SÃO PAULO - A produção da indústria paulista conseguiu crescer em janeiro após três meses de queda, mas o comportamento acumulado nos últimos 12 meses continuou caindo, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

De acordo com o Sinalizador da Produção Industrial (SPI), a produção física da indústria de São Paulo cresceu 5,7% em janeiro ante dezembro de 2008, considerando os dados com ajuste sazonal. A taxa acumulada passou de 5,3% em dezembro para 3,1% em janeiro.

"Apesar da evolução favorável frente ao mês anterior, a taxa de variação em termos acumulados em 12 meses continuou caindo, influenciada pelos resultados negativos do último trimestre de 2008", afirmou a FGV em nota.

O SPI é um indicador mensal, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a AES Eletropaulo, que antecipa tendências da atividade industrial em São Paulo, a maior região produtora do país.

Segundo dados oficiais mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a crise financeira internacional provocou a maior queda histórica da produção da indústria brasileira em dezembro: um recuo de 12,4% frente a novembro, na série com ajuste sazonal. Foi o maior tombo registrado em dezembro desde 1991, quando teve início a série histórica da pesquisa, derrubando o patamar de produção ao nível observado em março de 2004.

A queda em dezembro foi o terceiro resultado negativo consecutivo na comparação com o mês anterior, acumulando perda de 19,8% de setembro a dezembro. Em relação a dezembro de 2007, o decréscimo foi de 14,5%, também recorde. O resultado veio pior do que o esperado por economistas.

Cálculo

O indicador da FGV tem como principal base a carga total de energia elétrica distribuída pela Eletropaulo no período em questão. A ideia é que o SPI possa mostrar as tendências da produção industrial do estado cerca de um mês antes do resultado oficial, que é divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Além da carga total de energia, o indicador é composto por outras variáveis, como o índice da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do IBGE, dados de temperatura, taxa de juros e produção de automóveis.

Agência O Globo

*

Produção de veículos dispara 92,7% e venda sobe 1,5% no país

A produção de veículos no Brasil saltou 92,7% em janeiro sobre dezembro, enquanto as vendas subiram 1,5% na mesma base de comparação, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 9, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Na comparação com o mesmo mês de 2008, os dois índices tiveram queda: a produção caiu 27,1% e as vendas 8,1%.

As exportações de veículos no primeiro mês do ano totalizaram US$ 428,3 milhões, volume 50,5% menor que o de dezembro, e 58,2% inferior ao de janeiro de 2008.

As vendas de automóveis e comerciais leves, modelo bicombustível (flex), totalizaram 163.545 unidades em janeiro de 2009, com participação de 86,2% das vendas do segmento. No mesmo mês do ano passado, a participação dos veículos flex foi de 87,2%.

Já as vendas internas de máquinas agrícolas no atacado somaram 3,1 mil unidades em janeiro de 2009, o que representa redução de 17,1% em comparação com dezembro passado. Em relação ao mês de janeiro de 2008, as vendas tiveram crescimento de 7,3%.

Revendas

Enquanto o mercado de veículos novos cresceu em janeiro, ajudado pela medida do governo de reduzir a zero a alíquota do IPI para carros novos, o mercado de revendas de veículos manteve-se praticamente estável em janeiro no Estado de São Paulo, com 136.312 negócios realizados.

De acordo com a Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp), foi verificado um leve aumento de 0,65% na comparação com dezembro. A restrição ao crédito e a desvalorização dos produtos foram os principais responsáveis pelo fraco desempenho do setor, avalia a Assovesp.

Em relação a janeiro de 2008, a queda nos negócios representou 17,81% Segundo a associação, a maioria das vendas (75,4%) envolveu carros populares (motor 1.0) no primeiro mês do ano. As vendas financiadas representavam 56% do total em dezembro e subiram para 68% em janeiro. Também aumentou o prazo de financiamento, de 43 meses para 51, na mesma base de comparação.

Em média, os carros desvalorizaram 4,58%, com populares depreciando 4,54%; importados, caindo 6,03%; carros a álcool, -4,28%, e flex fuel, -5,47%. Caminhões depreciaram-se 1,95% e motos, 2,88%.

Agência Estado


*

Leitor 1

Pois é, os editores do Globo tentam de todas as formas omitir, deturpando notícias com viés positivas dando sempre o porém, todavia, contudo, etc...

Acho que o tal clima recessivo e/ou a recessão técnica (dois trimestres seguidos), previstos por "mãe" Leitão a terrorista midiática de plantão estão indo pro "vinagre" para desespero de SERRA que cada vez mais em OFF se torna candidatíssimo ao PALÁCIO...

...dos Bandeirantes de novo. E a oposição sem programa...é orfã do neoliberalismo! Foi esmagada pela queda do Muro de wall street.

OBS: INTERNEM o Sar"DEM"berg! Ele tem defendido o Consenso de Washington nesses dias.

Ihhhhh..."Mãe" leitão vai ter reforçar a chapinha no seu cabelicho, pois com essa notícia ela vai se descabelar...

*

Leitor 2

A Urubóloga Míriam Leitão com esta notícia deve ter posto fogo na peruca!

*

Leitor 3

Assim, a plástica da Miriam, que, aliás, está ótima, vai se desfazer.

E o Sardemberg vai ter reforçar nas críticas e também na tinta do cabelo. Terá que fazer um implante, também. Mais fios brancos surgirão nos cabelos, que já não são muitos.

Mas para tudo tem jeito.
Não é mesmo?

Se está tendo para crise brasileira, tão almejada.

Calma, porque é DILMA em 2010!

*

E agora esses eu peguei no blog da urubu, no post intitulado: A VIDA COMO ELA É - Alta da indústria paulista ainda não é sinal de recuperação.



Leitor 4

E agora, quem tem a razão: a FGV, uma das instituições de ensino e pesquisa mais respeitadas deste País, ou a nossa ilustre Cassandra?

*

Leitor 5

Urubulina, Urubulina.... Vá bater suas asas de mal agouro em outro lugar.....

*


Leitor 6

Só falta essa senhora - perdoe-me a ironia - cair em deprê por causa dos sinais de recuperação....tava tão bom né?! Quero ver agora qual será o discurso se o Brasil ainda que crescendo menos, crescer mais que a média mundial?! A tal "carona" na onda de crescimento mundial - sem mérito algum pro governo - como ficará?! Mais jornalismo moça!!!!

*

Leitor 7

Como sempre pessimista!!! Miriam, se eu fosse vc eu abandonava o país...vai morar em Londres, N.Y...sei lá!!! Pede a "Grobo" para te colocar como correspondente, vai secar outro!!!

*

Leitor 8

sai pra lá urubu, vai virar assessora econômica da chapa fracassada a 2010 do psdb.

*

Leitor 9

Já estamos saindo do fundo do poço raso no qual estávamos.

Os setores da imprensa que tentam difundir um clima de pessimismo para que os empresários invistam menos e a economia fique estagnada, terão de se esforçar mais.

A teoria de enfatizar que metade do copo está vazia terá de ser substituída por outra mais sofisticada.

*

Link da ilustração

12 comentarios

Unknown disse...

Oi Miguel, gosto de sua fina ironia ao dizer o que pensa. Miriam é carta fora na minha TV.Cansei, é feia por fora e por dentro. Se for útil,informo que mulher mau amada e mau resolvida é um porre aturar. Abraços Yvy

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Miguel, quem será o anônimo reacionário acima? Será o Reinaldo Azevedo ou a própria Miriam Leitão?

Miguel do Rosário disse...

Nem dê bola para esse cretino, senão aí é que ele gruda mesmo. É um carente. Não comente nada do que ele diz, porque eu apago seus comentários e depois ninguém vai entender sobre quem você se referiu. Ele é um imbecil completo. Emprego na TV Brasil? AHAHAHA! Quem dera! Esse cara é tão burro que chega a ser cômico!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Prezado Miguel,

Ainda não percebi na Miriam Leitão esse terrorismo economico que vc mencionou.
Que ela não é simpatica ao governo, está claro. Sempro esteve.
Mas não noto uma "torcida" a favor da crise.
Em todo caso, vou prestar mais atenção....
Quanto ao Luiz carlos Mendonça de Barros ( é o irmão mais novo? Eu confundo os dois...) vi outro dia uma entrevista dele que me pareceu muito ponderado, inclusive fazendo elogios a algumas das medidas do Governo, embora não negasse a gravidade da Crise.
Agora, por falar em Terrorismo, o que realmente me preocupa é o Obama!!!!
O que está acontecendo com aquele rapaz? Resolveu pregar o Fim do Mundo agora????
Ali sim, é um mau agouro triste...

Miguel do Rosário disse...

então tá anonimo. pode xingar. voce é tão desocupado e medíocre que me dá pena.

Miguel do Rosário disse...

esse terroristazinho anonimo chinfrim, mini-homem bomba de internet, me obriga a retirar a liberdade dos comentários. agora tudo passa por minha aprovação. eu sabia que isso iria acontecer uma hora ou outra. se não fosse essa bocó seria outro. com o blog fazendo mais sucesso, aparecem um bando de invejosinhos, espíritos inferiores. voce agora tá fora para sempre, seu merdinha.

Anônimo disse...

Tem umas figuras pagas prá isso, são os mesmos que na época do disque amizade, um chate que ocorria pelo telefone, eles ficavam a atrapalhar o debate.
Estas figuras geralmente são muito feias, rejeitadas e assim reagem para, ora ferir, ora chamar a atenção.
Fizestes muito bem em mandar estes trastes para o inferno.

Anônimo disse...

Aí Miguel, um texto filosófico escrito para esse merdinha.

"Imaginemos uma alma feia, dissoluta e injusta, cheia de todas as concuspiscências e desequilíbrios interiores, que por ser covarde está sempre com medo e por ser mesquinha está sempre com inveja." Plotino

Apenas, Marcia disse...

Não liga, não, MIguel: deixa essa gentinha nefasta pra lá. Adorei a notícia. Como o povão cantava no baile funk: eles estão descontrolados! O editorial diz uma coisa e as notícias internas, que referenciam institutos sérios, dizem outra. Nas lojas povão que frequento, os comerciantes oferecem compras a prazo com seguro-desemprego! Ou seja, pode comprar peão, que o seguro segura. É por isso que a produção tá boa. O povão tem muito menino para vestir, pôr calçado no pé, arroz e feijão na mesa, fora cerva que é de lei no fim de semana. Esses economistas só pensam na elitizinha branca que consome nas lojas do shoppings paulistanos da vida, a comprar produtos de "pedigree"....

Ane Brasil disse...

"mestra em urubologia" nossa, essa é a melhor definição pra Leitão. Graças à deus não tenho o globo - tem coisa pior em porto alegre, mas deixa quieto...
De toda a forma, de manhã cedo, naquele noticiário matinal da globo os cabras põe a miss urubologia a vociferar suas previsões catastróficas - sempre encerradas com o corolário "custo brasil".... aff, parece até que é pro sujeito se suicidar com a lâmina de barbear...
Sorte e saúde pra todos - menos pros "profetas do apocalipse"

Postar um comentário