9 de setembro de 2008

Besteiras

O problema do blogueiro é que, inevitavelmente, acabamos falando muita besteira. Andei pegando pesado em ironias e uma leitora querida alertou-me. Refiro-me a minhas invectivas contra intelectuais. Era para ser uma ironia, mas ficou tão obscuro que as pessoas ficaram ofendidas. Então, esclareço de uma vez por todas: defendo a leitura, de ficção ou não, e não acho "quem lê muito" burro ou preconceituoso. Era uma ironia, repito, para se referir aos pseudo-literatos que se arvoram donos de verdades absolutas apenas porque leram o prêmio nobel de 2007. Eu leio muito e não me acho burro ou preconceituoso. Tenho outros defeitos. Aquela história de "fundamentalistas da gramática" e "babaquaras pedantes" também gerou confusão. Adoro gramática. Estudo gramática até hoje, inclusive filologia e latim. Não me entendam mal, portanto.

1 comentário

Anônimo disse...

Adoro o teu blog...tanto que assino!
Eu tb tenho defeitos...ahahah

Abraço

Postar um comentário