19 de setembro de 2008

Comentários do dia

Ironia das ironias: os conservadores americanos se tornaram furiosos estatistas. Conforme a crise se alastra, eles vão comprando e estatizando todas as grandes empresas em crise do país. Tudo com dinheiro do contribuinte. Que capitalismo maravilhoso! Esse é o modelo tão prezado de gestão corporativa? Altos executivos que recebem dezenas de milhões de dólares por ano para quebrar e roubar as empresas que dirigem - isso é meritocracia! Isso é referência da excelência da iniciativa privada!

*

Com a divulgação do PNAD, o principal relatório sócio-econômico do país, pode-se ter uma visão muito mais abrangente, lúcida e objetiva do Brasil. Somos um país de classe média baixa. Pobres e dignos. Temos tv, geladeira, fogão, rádio. 40% dos lares tem máquina de lavar e 20% tem computador. 14% das famílias tem internet em casa. Mas ainda existe miséria demais. E os avanços atuais só foram possíveis por conta de políticas sociais que não devem ser reduzidas, e sim ampliadas, para que possamos progredir mais.

*

Quem pode, pode. Contratar o presidente do Supremo Tribunal Federal como advogado de defesa não é para qualquer um. Contratar o principal jornal do país, O Globo, como assessoria de imprensa, é outra proeza dantesca.

*

Jobim é um traíra.

*

Hum!

1 comentário

Anônimo disse...

Jobim está para o Lula como estava, guardadas as sagradas prporções, o general Pinochet quando era comandante-chefe do exército de Allende e jurava fidelidade ao presidente.

Postar um comentário