9 de setembro de 2008

Produtos exportados pelo Brasil

(Atualização: Confiram esse post, mais atualizado, com estatísticas de comércio exterior.) Ou melhor, cliquem nas tags abaixo para ver as últimas matérias sobre o tema.

11 comentarios

Anônimo disse...

Bendita seja essa sua "crise existencial"! Ela faz muito bem a todos nós, admiradores do seu trabalho.

Anônimo disse...

amarada, você e Eduardo não podem brigar, porra!! Vocês são os caras!!!

José Carlos Lima disse...

estou surpreso com o ocorrido,
sempre acessei seu blog e o do Edu,
você foi um dos blogueiros que mais deu apoio ao Edu, elogiando seus textos e dirigindo os leitores deste blog para o Cidadania,
tomara que o Edu reveja seu ponto de vista,

Anônimo disse...

Acho que perdi alguma coisa. Qual o link onde o Edu fala sobre crise existencial? Ou foi pessoalmente?

Miguel do Rosário disse...

Miguel do Rosário] [oleododiabo.blogspot.com] [Rio de Janeiro] [Jornalista] [0]
Eu não desqualifiquei o Azenha. Eu divergi e expus, educadamente, as razões da minha divergência. No meu blog, nenhum comentarista também foi grosseiro com Azenha. Muitos comentaram - como a Vera Pereira - que eu expressei exatamente aquilo que elas queriam dizer, e portanto, não creio que tenha sido uma crítica "absolutamente estéril". Divergência é salutar, e ajuda a evitar uma tendência negativa à fragmentação - o que é uma bola de neve. Você respeita a trajetória do Azenha, seus vinte anos de Globo e tal, mas achava que você também respeitasse a minha, 15 anos de jornalismo independente.

09/09/2008 04:04

RESPOSTA [Eduardo Guim]:
Miguel, quando você diz que o Azenha faz "estilo jornalista debochado" alude ao caráter do homem... Será que você não percebe? Acha que pode dizer qualquer coisa sobre qualquer um e que ninguém deve tecer considerações sobre você? E eu nem fiz isso. Só respondi ontem a um leitor quando ele te citou. E você já vem dizer que estou desrespeitando seus 15 anos de jornalismo? Acho que você deveria se preocupar menos com fofocas. Antes você levantou um movimento para dizer inútil a ONG que criei enquanto eu me esfalfava para incentivar as pessoas a participar. Cara, aceite um conselho: resolva essas suas crises existenciais. Elas estão te fazendo mal.

Miguel do Rosário disse...

wilson cunha junior] [goiânia] [representante comercial]
Ainda bem que você mudou de idéia e abordou o assunto. O Azenha é um grande cara. Percebi que ele não gostou do que o Miguel do Rosário escreveu sobre ele. E assim mesmo postou o link no seu site.

08/09/2008 14:43

RESPOSTA [eduardo]:
acho que o miguel deveria atentar mais para muitos outros assuntos sérios que há para discutir e deixar que cada blogueiro ache seu caminho, sendo pessoas bem intencionadas como o próprio miguel ou o azenha. perdemos tempo e energia com uma crítica absolutamente estéril, com patrulhamento infanto-juvenil.

Anônimo disse...

Miguel, suas críticas ao Azenha foram perfeitas. Concordo totalmente com o que você disse. O Eduardo é um grande sujeito, mas as críticas que ele fez a você foram injustas e infelizes. O que acho engraçado é o Eduardo achar que o Azenha pode dizer, cheio de sarcasmo, que o Lula está se escondendo atrás das saias da Dilma (não achei graça alguma nisso, além de uma injustiça com o Presidente Lula) e depois achar que você não pode criticar essas posturas debochadas do Azenha. Antes disso o Azenha já vinha fazendo várias críticas ao Lula. Ora, é um direito do Azenha fazer as críticas que ele considerar apropriadas a quem que seja, assim como é um direito seu, meu e de qualquer outra pessoa rebater essas críticas se julgar que as mesmas são improcedentes ou injustas ou, enfim, merecem reparos. E as suas críticas foram, além de brilhantes, educadas. Continue, caro Miguel, nesse caminho. Só quero acrescentar que também aprecio muito o Azenha e o Eduardo Guimarães. Mesmo não os conhecendo pessoalmente, já os considero como amigos (você, o Eduardo e o Azenha). Mas isso não quer dizer que tenho que concordar com tudo o que um amigo ou quem quer que seja diz. E pode ter certeza, Miguel, de que você não somente é um jornalista sério como também excelente. Um abraço.

Anônimo disse...

Perdi mesmo.

Miguel do Rosário disse...

cortei a parte do texto que fala da discussão e do vídeo. o post tava muito maluco, abordando dois assuntos completamente diferentes. e este é um post que vem recebendo muitas visitas, porque ganhou destaque no google, e todas interessadas nas estatísticas. então deixei apenas esse assunto.

abraço,
miguel

Unknown disse...

desejo dizer para todo os macunberos desse brasil da de re satanas em nome de jesus deus ama voces larga o mau deus te ama em nome de jesus todo mal sai sai pra nunca mais voltar amen!

Unknown disse...

desejo dizer para todo os macunberos desse brasil da de re satanas em nome de jesus deus ama voces larga o mau deus te ama em nome de jesus todo mal sai sai pra nunca mais voltar amen!

Postar um comentário