3 de dezembro de 2008

Dantas já era. Falta o Serra.

Dantas já foi condenado no mundo inteiro. Faltava ser por aqui.

O próprio Protógenes Queiroz admitiu que o segundo relatório da PF, assinado por seu substituto Ricardo Saadi, foi melhor do que o seu, porque mais enxuto e objetivo, facilitando ao juiz Fausto De Sanctis embasar sua decisão.

Politicamente, Dantas está morto e esta morte respinga em todos aqueles que o agraciaram, a começar por FHC, que beneficiou o Opportunity com dinheiro do BNDES.

Mas não perco tempo sequer me alegrando com isso. Deixo apenas meus cumprimentos à Polícia Federal e ao juiz. Missão cumprida.

5 comentarios

carlos disse...

ô miguel, o amigo foi muito breve. me desculpe, fiquei frustrado, cara.
abçs

RLocatelli Digital disse...

Fica agora a dúvida: o negócio escuso que é a compra, pela Oi, da Brasil Telecom, continuará de pé?
A Lei de Outorgas será mudada para beneficiar, especificamente, os amigos de Dantas?
Os negócios da filha de Serra com a irmã de Dantas no exterior serão investigados?
As ligações de Dantas com o senador tucano Eduardo Azeredo - o mesmo que quer acabar com a liberdade na net - através do mensalão tucano serão investigadas?

Miguel do Rosário disse...

uma coisa de cada vez, roberto. os acusados do mensalão tucano foram, há poucas semanas, denunciados pelo ministério público e o caso foi para o STF. quanto à compra da brasil telecom pela oi, não há nenhuma prova de que seja escuso. esta é uma tese do PHA. Uma tese que até respeito, mas não posso abraçar acriticamente. a lei não foi mudada para beneficiar amigos de dantas, mas para permitir a operação, necessária segundo seus defensores, para criar uma super-tele de capital nacional, com forte participação do Estado, com um dos acionistas principais. os negócios de dantas com a filha de serra no exterior podem ser perfeitamente legais, ou não. aliás, por falar nisso, já recebi emails da assessoria da filha de serra, defendendo-se contra essas acusações. temos que ser cuidadosos. minha luta é contra serra, e mesmo assim não contra a sua pessoa, mas contra a sua figura politica. não tenho nada contra sua filha, que pode ter negócios com o diabo, não me importo.
abraço.

Vinicius Duarte disse...

Miguel,

sobre a tua resposta ao Roberto, louvo a prudência, mas tem uma coisa que eu não consigo aceitar: muitas decisões (certas ou erradas, não importa) do governo Lula não são devidamente esclarecidas. Falta transparência, e sempre dão margem a especulações. Esse negócio da BROi, por exemplo. São muitas versões para só um fato.

Por que fazer negócio com Dantas? É um escroque, não tenho mais nenhuma dúvida (nem o Dr. De Sanctis...)!

Fiquei ontem lendo a sentença de condenação do cara (11 Mb de arquivo!). Quem age daquele jeito pra obstruir o trabalho judicial não pode ser honesto. Só tinha ele pra fazer esse negócio da BROi? E o Zé Dirceu? E o Greenhalgh? O que fazem com ele?

Miguel do Rosário disse...

oi vinicius, eu lamento profundamente o envolvimento de Greenhalgh com Dantas. mas pelo menos é aberto. Greenhald é advogado, abertamente, de Dantas. Pena para ele, que agiu como advogado e jogou fora sua carreira política. mas a vida é dele e, para ser sincero, eu nunca acompanhei de perto a trajetória de greenhald. Quanto ao Dirceu, também tem a sua vida própria e, pelo pouco que eu sei, não tem ligação direta com Dantas. Há rumores sobre proximidade, contatos, mas nada muito conclusivo e, diante do banimento da vida pública e do linchamento midiático de que foi vítima, creio que Dirceu não pode recusar clientes. Não lhe justifico, mas não quero ser juiz de ninguém. Ser advogado do diabo não é crime. Crime é ser o diabo. Pela constituição brasileira, o traficante, o assassino, o corrupto, tem direito a terem advogados e os mesmos não são culpados por isto. A partir do momento que Dirceu foi banido da vida pública e linchado midiaticamente, creio que ele tem o direito de lutar pelo seu pão como advogado, que é sua profissão.

Quanto à Broi, acho que voce se confundiu. Dantas não tem relação direta com a operação de fusão entre OI e Telecom. Ele tem ações, se não me engano da Telecom, uma participação bem pequena, mas com poder de obstruir. Mas já está fora. Sua particição foi comprada e Dantas, finalmente, está fora da telefonia pública brasileira. A Broi será formada com 0% de Dantas, o que já é um avanço. O que entendo sobre a Broi é que ela possibilitará uma telefonica nacional, com forte participação estatal, permitindo políticas de redução do preço das ligações.

Postar um comentário