6 de dezembro de 2008

Hoje tá brabo

Nem consegui ler. Só as manchetes e uma folheada rápida já me enervaram o suficiente para me obrigar a uma parada estratégica na leitura e vir aqui relaxar um pouco. O editor do Globo resolver dedicar dois terços da seção de cartas a leitores protestando contra a fala de Lula ontem no Capanema. Na primeira carta, uma leitura reclama que Lula falou "pra" em vez de "para". O resto vai nessa linha. É coisa de maluco. A manchete e a matéria principal tratam do "absurdo" que é governo e Congresso aprovarem medidas que aumentam o salário do funcionalismo, em tempo de crise. Se fosse medida para ajudar banqueiro, o Globo acharia ótimo. Europa e EUA gastaram trilhões de dólares dando dinheiro para bancos falidos e o Globo achou ótimo, apoiou irrestritamente. Agora, apoio para melhorar a aposentadoria dos brasileiros, e reajustar o salário de professores, médicos, militares e policiais que servem ao povo brasileiro, isso não pode. O Estado, para o Globo & cia, só serve para ajudar os ricos. Qualquer medida que beneficie a classe trabalhadora é vista com hostilidade. O Globo não vê que a melhor maneira de enfrentar a crise internacional é garantindo um mercado interno pujante, e nada melhor que isso do que pagando bons salários. A medida corresponderá a gastos de R$ 29 bilhões em 2009. Ora, FHC deu mais de R$ 70 bilhões aos bancos, no Proer, em plena crise, e o Globo achou ótimo. Pronto, já tô mais calmo. Deixa eu tentar continuar a ler o jornal. Até mais.

10 comentarios

PABLO ROBLES disse...

É difícil ter calma diante de uma cobertura tão míope e mesquinha como a que vc leu no jornal. A grande mídia, além de continuar anti-Lula, agora virou pró-crise.

Abraços solidários!

Anônimo disse...

Caro amigo Miguel houve algum problema com a RSS Feed do meu blogue? Estive olhando e acho que sim,pois meu blogue não está mais aparecendo em seu blogue na parte PARCEIROS, provavelmente deve ter ocorrido algum probleminah de ferramenta.

Um grande abraço meu amigo!!!

John Cutrim JP http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/

Anônimo disse...

Caro amigo Miguel houve algum problema com a RSS Feed do meu blogue? Estive olhando e acho que sim,pois meu blogue não está mais aparecendo em seu blogue na parte PARCEIROS, provavelmente deve ter ocorrido algum probleminah de ferramenta.

Um grande abraço meu amigo!!!

John Cutrim JP http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/

Miguel do Rosário disse...

sim, cotrim, fui roubado. um tucano roubou seu ninho, como eles costumam fazer.

José Carlos Lima disse...

Enquanto isso os letrados da elite pinta e bordam

Imperdível este texto de Dalari:

"O caso presente só agrava o julgamento negativo que muitos têm feito do ministro Gilmar Mendes, tanto no tocante à grande flexibilidade de sua ética, quanto relativamente ao seu equilíbrio emocional e à sua falta de autenticidade como jurista."

A quem interessar possa, linkei no meu blog

Abs

Anônimo disse...

Caro Miguel desde quando tucanos roubam meu ninho?rsrs

Hoje sou filiado ao PSB, partido este que forma o bloquinho junto com PT e PCdoB, então tucanos jamais podem entrar no meu ninho...

Um grande abraço amigo!

Anônimo disse...

Parabens,vc escreve e pensa como mestre.

Miguel do Rosário disse...

se preocupa não, john, é que estou reformulando o blog. daqui a pouco seu link volta. a relação de confiança entre blogueiros é construída paulatinamente, com o tempo. tenha um pouco de paciencia. grande abraço.

Anônimo disse...

Obrigado Miguel, compreeendo perfeitamente.

Um grande abraço amigo!!!

Anônimo disse...

Miguel, você é um lorde!
alyda

Postar um comentário