22 de outubro de 2009

Desmascarada artimanha tucana para inflar pesquisa

Notinha da Renata Lo Prete hoje desmascara a artimanha do PSDB para inflar pesquisa do IBOPE e mostrar "recuperação de Serra". Aliás, há um tempo que venho notando, em nosso combativo PIG (agora dicionarizado no Wikipédia), alguns problemas de tremedeira nas pernas. De tanto levar pau da blogosfera, eles estariam amansando? Acho que não. Estão acuados mesmo e ao menor sinal de fraqueza de seus adversários, avançarão com todo o ódio e o rancor acumulado em seus corações de galinha.

A nota de Renata informa que a pesquisa do IBOPE encomendada pelo PSDB não pode ser comparada com a anterior, porque, desta vez, o candidato Serra foi apresentado tendo como vice... Aécio Neves! Assim é fácil. Vamos botar Dilma presidente e Lula como vice, para ver se não muda o resultado da pesquisa.. São uns salafrários de dar pena, ou melhor, nem pena eles tem mais, esses tucanos...

A nota é essa:

Bananas… A pesquisa Ibope em que José Serra obtém 41% de intenção de voto não pode ser comparada com a anterior do instituto, na qual o tucano havia registrado 35%. Encomendado pelo PSDB, o levantamento mais recente não apresentou ao entrevistado o nome do candidato sozinho, mas sim acompanhado de um vice.

…e laranjas. Serra atingiu 41% tendo o correligionário Aécio Neves como vice. No caso de Dilma (17%), o companheiro de chapa foi Temer.

*

E nosso valente Nassif, já deu sua zoada.

2 comentarios

Anônimo disse...

Caro Miguel,
Sobre esta pesquisa do Ibope tenho as seguintes observações a fazer:
• Quais foram fatos e feitos novos pelo governo Serra, para ele subir na pesquisa
• O Montenegro presidente do Ibope já declarou que o Serra seria eleito presidente em 2010, esta pesquisa e mais outras que virão, não fariam parte do projeto de manter o Serra em evidência, e com isso dar credito ao instituto.
• Por que a candidata do Lula não sobe nas pesquisas? Depois da alta exposição da mídia positiva do governo no episodio das olimpíadas.
• A viagem de Lula as obras de transposição não trouxeram dividendos políticos
• A economia não voltou a crescer em ritmo acelerado? Não trouxe novos benefícios ao governo?

Miguel do Rosário disse...

Prezado, eu esqueci de informar no post.Segundo essa pesquisa furada do Ibope, Dilma cresceu para 17% (contra 15% na pesquisa anterior), ultrapassando Ciro Gomes.

Postar um comentário