27 de outubro de 2009

Nassif Exterminator X Urubóloga Suprema

Esse artigo do Nassif resume muita coisa. É a explicitação de um outro artigo dele, sobre o mesmo tema. Nos dois, Nassif aborda as consequências negativas para a oposição conservadora em adotar, acritica e submissamente, teses políticas defendidas pela mídia.

O texto de hoje, tenho certeza, embora não a cite, refere-se à coluna de Miriam Leitão desta terça-feira do jornal O Globo. Coitada da Miriam. O caderno de economia do Globo hoje traz uma péssima notícia para ela: a bolsa de SP (BMF) registrou o melhor desempenho entre todas as bolsas do mundo. E isso dias depois do desemprego no Brasil, medido pelo IBGE, atingir o menor patamar para um mês de setembro da história. É natural que Míriam esteja à beira de um ataque de nervos.

Cansada de bater em Lula, ela parte para o ataque à oposição, a qual, segundo ela, não estaria sendo suficientemente agressiva em relação ao presidente. Sem querer comparar Lula à Chávez, e sim a forma como as oposições se comportam no continente, sempre imbricadas às corporações midiáticas, vejo um movimento similar ao que observei na Venezuela. Quando viram a inutilidade de seus ataques à Chávez, colunistas midiáticos, já demonstrando enorme confusão psicológica, passaram a atacar a oposição, chamando-a de incompetente. O resultado foi o quase aniquilamento da oposição na Venezuela.

Miriam está histérica. Há pouco previu que a Bolsa de SP iria fechar o ano com queda recorde de quase 50 mil pontos. A Bolsa deve fechar com alta recorde - a maior do mundo. Previu forte queda no PIB - o PIB deve crescer mais de 1% este ano. Previu desemprego em massa - chegou a entrevistar José Pastore apenas para arrancar a profecia de que mais de 1 milhão de empregos evaporariam este ano. E agora, Miriam?

As desgraças não estão se realizando. Hoje, em sua coluna, Miriam lista todas as ações do governo e diz que todas são ruins, ressalvando apenas aquelas iniciadas por FHC - e que, somente na época de FHC, eram boas. Diz que o Bolsa Escola do FHC, convertido em Bolsa Família por Lula, é que era bom. Sim, com certeza. FHC dava 15 reais por mês para meia dúzia de nordestinos - muito bom o Bolsa Escola. Realmente, o Bolsa Escola mudou o Brasil...

Miriam consolida sua imagem de suprema urubóloga, profetisa do caos, tribufu-mor do jornalismo econômico... Seu blog no site do Globo, quando não fica às moscas, é invadido por brasileiros revoltados com sua verve mau-cheirosa e seu messianismo diabólico...

4 comentarios

suesaphira disse...

Por mim, fica as moscas. Não vi e não gostei: nuca li. yenho mais o que fazer.

carlos disse...

tribufu-mor do jornalismo economico ... esse apelido é muito do paidégua, miguel
kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

INES disse...

Eu fico pensando se conseguir eleger a continuação do governo Lula. O que será dessa gente? Até os empresários (os produtivos,claro) estão gostando do governo. Eles (o PIG) só tem os homens do Mercado (ou seja os especuladores, parasitas que não produzem nada vivem de boatos e espalhar o medo) com a derrota deste últimos, sim porque nem nos EUA eles estão com cartaz vide o Madoff atrás das grades, como é que estes jornalistas mercenários vão bater. Tomara que seja na sarjeta.Eles merecem!

sacrotrobarel disse...

miguel, tem um blog bacana que bate na mirian tanto quanto o hermenauta bate no reinaldo azevedo. é diversão pura.

http://festivaldebesteirasdaimprensa.blogspot.com/

Postar um comentário