21 de outubro de 2010

Análise do CNT/Sensus

Fiz uma análise comparativa das últimas pesquisas do CNT/Sensus para as eleições presidenciais no dia 31 de outubro. Como são os números mais recentes, e os que apresentam os números mais negativos para Dilma, creio que vale a pena dar uma conferida. Está no Óleo Premium, só para assinantes da Carta Diária, que por sua vez foi o jeito que o blogueiro encontrou para sobreviver e poder blogar à vontade.

7 comentarios

Anônimo disse...

Só quero lembrar ao caro blogueiro que essa pesquisa Sensus NÃO é a de números mais recentes. Apenas foi DIVULGADA após a do IBOPE - e sabe-se lá o motivo...

A Sensus foi realizada entre os dias 18 e 19 deste mês, e a IBOPE, entre 17 e 20.

Anônimo disse...

Miguel acho que vc lançou esse post desatualizado...no IBOPE e no SENSU a onda esta boa pra Dilma em ambas a tendencia e de subida pra Dilma e queda de Serra, mesmo que pequena na SENSU

Daniel F disse...

Acho que quem é do Rio poderia dar uma olhada, ver quem foram esses militantes que criaram a oportunidade pra essa nova situação, ridícula mas prejudicial pra campanha. com ou sem bolinha de papel é, além de incivilizado e desnecessário, de uma burrice inominável se meter com bandeiras e tal numa caminhada do ZéSerra. Chego até a desconfiar: uma técnica já antiga usada por provocadores sempre foi muito usada pra criar esse tipo de situação, uma versão da técnica do agitprop. em quase todas as manifestações de que eu participei as pessoas sempre alertavam: cuidado com provocadores, tem gente infiltrada querendo criar um motivo pra briga etc, pretexto pra intervenção policial. não sei se estou entrando já na paranóia, mas o nível da campanha dá alguma base pra teorias como essas. e, embora saiba que tem gente não muito esperta também entre os militantes de esquerda, não consigo acreditar na burrice de arrumar uma confusão dessas na semana anterior às eleições. a bolinha de papel é só um detalhe, porque os danos graves causados ao cérebro de José serra pela bola de papel só fazem sentido se colocados no enredo da briga entre militantes.

Daniel F disse...

Martha Huggins no livro Os operarios da violência mostra, entre outras coisas, como a repressão durante a ditadura usou esse tipo de técnica. eles chamavam da Agitprop - dando um outro sentido pro termo lá da agitação e propaganda revolucionária, como técnica de infiltração e provocação.

X-MAN disse...

Essas caminhadas do serra são uma baderna, minha mãe que tem 67 anos estava num açougue quando o estabelecimento foi invadido pela horda do candidato, ela foi empurrada e prensada pela multidão, pra sair da confusão teve que empurrar todo mundo, chegou em casa xingando e muito assustada, pelo baderna que são essas caminhadas do serra não admira que acabem em confusão.

Douglas Otaviani Tôrres disse...

Do Blog "Os Amigos do Presidente Lula",muito engraçado e esperançoso :

“Posso falar com o Serra?”

No meio da batalha, nada como uma piada para a gente rir e relaxar. Recebi essa por e-mail da Carmen Fusquine, em forma de corrente, e compartilho com vocês. Afinal, o bom humor é uma característica típica dos brasileiros. Por sinal, mais uma razão para não votar no Serra, com aquela eterna cara de doente e permanente mau humor, que tenta disfarçar em épocas eleitorais com o seu sorriso falso.


1- No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o “Dragão da Independência” que montava guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.


O soldado olhou para o homem e disse: Senhor, o Sr. Serra não é presidente e não mora aqui.

O homem disse: Está bem. E se foi.

2- No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.

O soldado novamente disse: Senhor, como lhe falei ontem, o Sr Serra não é presidente e nem mora aqui.

O homem agradeceu e novamente se foi.

3- Dia 04 de janeiro ele voltou e se aproximou do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse: Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Serra. Eu já lhe disse que ele não é presidente, nem mora aqui. O Senhor não entendeu?

O homem olhou para o soldado e disse: Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!!

O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse: Até amanhã, Senhor!!!

Daniel F disse...

Imaginem se no lugar de uma bolinha de papel fosse uma bala de borracha.
http://tv.estadao.com.br/videos,CONFRONTO-ENTRE-A-POLCIA-E-ESTUDANTES-NA-USP,60850,250,0.htm

Serra diz que polícia não cometeu exageros:
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI3817922-EI8266,00.html

Postar um comentário