20 de outubro de 2010

Tentando se vitimizar?



No vídeo acima, vemos que Serra, após receber o durex na cabeça, passa levemente a mão sobre o local e depois, no momento em que ele entra na van, a câmera focaliza a imensa careca brilhante, sem nenhuma marca de luxação, nada. Mesmo assim, os tucanos decidem levá-lo a um hospital e cancelar a agenda do resto do dia, seguramente planejando montar o factóide político que lhes interessa, ou seja, pintar a militância petista como agressiva e violenta. O próprio Serra, logo depois do episódio, comparou os petistas a tropas nazistas, ilustrando bem o quanto o seu discurso sobre "união" e "não tratar adversários como inimigos" é verdadeiro...

Rodrigo Vianna, em seu blog, alerta para o uso de estratégias militares de inteligência e contra-inteligência pela campanha tucana, envolvendo ações em cinco ondas. A última seria justamente a vitimização. Com isso, Serra ganha mídia e pinta seus adversários como pessoas do mal. A militância deve tomar muito cuidado com piadas hostis, de conotação violenta, para com o tucano. Não é saudável que a eleição, que já é tensa e agressiva, degenere ainda mais. Há gente que vota em Serra e acredita nas mentiras dele; é preciso, portanto, respeitar a crença dessas pessoas. O importante é manter o equilíbrio. Teremos dias extremamente difíceis, angustiantes, para quem está pondo sentimento e paixão no processo político...

Recebi ainda, num dos grupos de discussão do qual participo, o seguinte email, que esclarece alguns pontos da confusão (os links foram acrescentados por mim e levam a matérias publicadas na grande imprensa sobre o fato):

Prezados (as)

Acabei de conversar com companheiros petistas que se envolveram no incidente e soube o seguinte:

1 - Serra marcou uma caminhada no calçadão de Campo Grande com forte aparato de segurança

2 - O sindicato dos mata-mosquitos, demitidos na época em que Serra era ministro da Saúde de FHC, se localiza nas imediações.

3 - O processo de demissão dos mata-mosquitos foi traumático, a ponto de trabalhadores perderem tudo, e foi registrado cinco suícdios entre os mata-mosquitos demitidos.

4 - Portanto, a categoria tem ódio mortal de Serra e se organizaram para manifestar contra a presença dele no calçadão de Campo Grande.

5 - Os petistas da região, que organizam panfletagens no calçadão, sabendo do quedro, foram para lá evitar confrontos.

6 - Mas os seguranças de Serra, liderados por Júnior, filho da vereadora e deputada estadual eleita Lucinha (PSDB), rasgaram os cartazes dos mata-mosquitos, aí o tumulto começou. Vale lembrar que a comitiva de Serra estava distante do local do conflito, mas Serra foi visto entrando numa Van sem qualquer ferimento

7 - O miltante petista, Carlos Calixto, lotado no gabinte da dep. inês Pandeló, foi agredido teve o supercílio rasgado,, e ainda sangrando foi para a Delegacia Plolicial registrar a ocorrência.

8 - Segundo o militante petista Sebastião Moraes, a confusão só não foi maior, porque a tropa de mata-mosquitos que vinha se incorporar à manifestação, chegou atrasada, mas saiu em perseguição à comitiva de Serra. É bom que eles não tenham alcançado a comitiva, caso isso ocorra novos conflitos a vista, para a exploração políica de Serra.

9 - O pessoal mata-mosquitos que estava na manifestção não tem vínculo com o PT. Eles têm dois sentimentos básicos, paixão por Lula que os reincorporou e ódio por Serra/FHC que os demitiu.

Abs,
Flávio Loureiro

--
#RioBlogProg - Política
Movimento dos Internautas Progressistas do Estado do Rio de Janeiro
Grupo de discussão sobre Política

21 comentarios

Adriano Matos disse...

Eu vi o vídeo, sem som, e não consegui identificar a agressão. Vi Serra passando a mão na cabeça e acenando de dentro da van.

Essa posição dos PeTistas presentes ao incidente e os representantes mata-mosquitos tem que ser tornado oficial. Exames de corpo de delito também devem ser realizados, inclusive do próprio Serra.

Anônimo disse...

o médico disposto a fazer tomografia por um impacto de durex foi secretário de saúde do DEM/Cesar Maia... Claro que não poderia ser qualquer um...

alex disse...

CONTRA DILMA, ESTRATÉGIA MILITAR

AS 5 ONDAS

Do Blog Escrevinhador
http://www.rodrigovianna.com.br/

(...)
Na atual campanha, nada disso é feito às claras, até porque tiraria parte do impacto. Mas é feito às sombras, com a utilização de uma rede sofisticada, bem-treinada, instruída. Detectamos nessa campanha, desde a reta final do primeiro turno, 4 ondas de contra informação muito claras.

1) Primeira Onda – emails e ações eletrônicas: mensagens disseminadas por email ou pelas redes sociais, com informações sobre a “Dilma abortista”, “Dilma terrorista”, “Dilma contra Jesus”; foi essa técnica, associada aos sermões de padres e pastores, que garantiu o segundo turno.

2) Segunda Onda – panfletos: foi a fase iniciada na reta final do primeiro turno e retomada com toda força no segundo turno; aqueles “boatos” disformes que chegavam pela internet, agora ganham forma; o povão acredita mais naquilo que está impresso, no papel; é informação concreta, é “verdade” a reforçar os “boatos” de antes;

3) Terceira Onda – telemarketing: um passo a mais para dar crédito aos boatos; reparem, agora a informação chega por uma voz de verdade, é alguém de carne e osso contando pro cidadão aquilo tudo que ele já tinha “ouvido falar”.

4) Quarta Onda – pichações e faixas nas ruas: a boataria deixa de frequentar espaços privados e cai na rua; “Cristãos não querem Dilma e PT”; “Dilma é contra Igreja”; mais um reforço na estratégia. Faixas desse tipo apareceram ontem em São Paulo, como eu contei aqui.

O PT fica, o tempo todo, correndo atrás do prejuízo. Reparem que ...

http://www.rodrigovianna.com.br/

Esquemas Táticos disse...

Claro. Ele encenou. Passou a mão na cabeça e continuaria a caminhada, mas o levaram para a van. Depois, provavelmente alguém deu a idéia de ir para o hospital e fazer uma TOMOGRAFIA. Sou contra qualquer tipo de agreessão, até mesmo com fita crepe. Mas... Menos, Serra, bem menos.

Anônimo disse...

Serra 2010 é o Collor de 1989, preparem-se

Renato Rovai em seu blog

Ao ficar sabendo da confusão em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, imediatamente recordei-me do que ocorreu no dia 30 de novembro de 1989, quando um comício de Collor se transformou numa imensa confusão na cidade gaúcha de Caxias.

Era o segundo turno eleitoral, Lula já crescia nas pesquisas e o clima era de alto astral na campanha petista. De repente estoura esse confronto. E Collor que nem havia chegado ao evento, do aeroporto da cidade, já sai atacando o PT de ter incentivado o quebra-quebra. Depois as imagens do conflito, editadas, claro, vão para o Jornal Nacional e para o seu programa eleitoral, ficando lá por alguns dias.

Muito, mas muito mesmo, parecido com o que Serra fez hoje.

Vejam duas fotos do confronto de Caxias e depois sigam lendo o post, porque acho que vem coisa torta pela frente. Não só eu acho isso, o Rodrigo Vianna com quem falei ao telefone agora há pouco também escreveu um post sobre o assunto.

Percebam um homem com um revólver na mão. Vejam que camisa ele usa

Já há alguns dias Serra vem tentando colar no PT a pecha de facção, de grupo extremista, de bando. O fato de hoje seria um pouco a consagração desta estratégia.

Se isso for parar no Jornal Nacional e no seu programa eleitoral buscando vitimizá-lo, podem tirar o verbo ser da última frase do parágrafo anterior do condicional. Eles vão usar essa picada como caminho para tentar virar o jogo nos últimos dias.

Vai ser a última rodada do jogo Serra é do bem, contra o PT do mal.

Ainda pode acontecer coisa pior? Evidente. E o Rodrigo Vianna levanta hipóteses que devem ser consideradas, como pichações em igrejas, carros de reportagens sendo atacados etc.

Também não me surpreenderia com comitês de campanha ou diretórios do PSDB sendo assaltados e violados. E com novas confusões deste tipo em locais onde o conflito poderia ser ainda mais amplificado. Imaginem isso acontecendo, por exemplo, numa visita ao metrô de S. Paulo.

Aliás, falando em local, este evento foi agendado por Indio da Costa, que hoje completa 40 anos, e teria dito a Serra que fazia questão de realizar a agenda do seu aniversário no seu estado.

Indio da Costa é a chave para abrir certas portas das profundezas da campanha de Serra.

E ainda há muitas portas a serem abertas. Todo cuidado é pouco.

PS: Há imagens que demonstrariam que a campanha de Serra estava bem preperada para esta caminhada. Com rapazes bem fortinhos e que agiram com destreza e rapidez para animar o evento.

http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/20/serra-2010-e-o-collor-de-1989-preparem-se/

X-MAN disse...

Miguel me lembro bem que o serra era conhecido como ministro da dengue, e em uma manisfetação amarraram um mosquitão no carro dele e ele saiu arrastando o bicho pela rua afora, muito bom se alguem tivesse essas imagens, essa campanha já passou a barreira do aceitavel mas e o tse? E a donacurô?

Anônimo disse...

Esse enredo já mereceu filmagem norte-americana. E boa. Quem não assistiu o filme "Bob Roberts", estrelado por Tim Robbins e até mesmo o "velho" Gore Vidal?

Anônimo disse...

Na verdade, o IBOPE acertou a cabeça do Serra. Foram 11 pontos.

Anônimo disse...

Sim, tudo ai encima é verdade... mas fazer provocação 2 semanas antes das eleições e logo contra quem????.... sem querer desrespeitar os trabalhadores... é cabeça de mosquito mesmo...

Avelino disse...

Caro Miguel
Também entendo que nesses 10 dias finais, o PT tem que manter um grupo de advogados preparados para entrarem em atividade em velocidade do papa leguas, o desespero será total do $erra.
O encontro do FHC recente, demonstrou que os chefes do $erra querem resultado. A caixa 2 saiu fortalecida e o dinheiro tem que ser gasto.
Petista não pode aceitar provacações e ir para o pau.Se segurem.É isso que eles querem.

jegue disse...

Pois é, agóra se sabe quem atrou o objeto e oque ele era:Foi o Ibpobe que resolveu entregar a pesquisa eleitoral em mãos e errou o alvo, abrindo uma brecha de 12 pontos, más não tem problema não, depois da eleição sara, o picolé de chuchu dá um carguihno pro Serra e ele para de chorar.

jegue disse...

Falando sério, se o Serra resolver usar esse episódio em seu programa eleitoral ele pode estar dando um tiro no pé, afinal todos viram que foi uma bola de papel, que não causou mais que um susto, daí ele ir para o hospital e realizar uma tomografia computadorizada é exagero, vai passar a impressão que ele é um homem doente, ou pior ainda , um maricas que não aguenta nem tomar injeção

pris disse...

Divulguem, Miguel e amigos. Vejam com atenção video do SBT, a bolinha é bem visível. Serra só "caiu" após receber ligação telefônica.
http://mariadapenhaneles.blogspot.com/2010/10/ovni-bolinha-de-papel-petista.html

pris disse...

ALÔ PESSOAL DO RIO DE JANEIRO! HOJE DIA 21. PASSEATA CONTRA O RETROCESSO E A PRIVATIZAÇÃO NA AV.RIO BRANCO ATÉ A PETROBRÁS. CONCENTRAÇÃO ÀS 15H NA CANDELÁRIA. CHEGA DE PAPO!!! VAMOS SAIR DO COMPUTADOR E IR PRA RUA!!!!

Anônimo disse...

Pessoal,

acertaram um tomate na testa de Dilma. E agora, chame o SAMU. O caso é serio... Terá que ficar 24 sob observação.

Anônimo disse...

Eu vi a reportagem inteira pela televisão.

Quando a bolota atingiu a cabeça de Serra, ele nem se tocou. APENAS DEPOIS DE ATENDER O CELULAR começou a encenação. Podem assistir de novo ao vídeo, de preferência em telona.

Quando o sabujo do PiG falar militantes do PT, compreenda homens mata-mosquito (que Serra demitiu em massa quando era ministro da saúde).

Anônimo disse...

Ora (direis) ouvir bolinhas! Certo
Perdeste o senso! E eu vos direi, no entanto
Que para ouvi-las, candidato esperto
Finge feridas e simula o pranto...

E vai fazer tomografia, enquanto
Estrelas do PT, ao céu aberto
Cintilam nas pesquisas tanto quanto
A via láctea à noite no deserto.

Direis agora: tresloucado antigo
É tal candidato. Não faz sentido
Simples bolinha ser grande perigo!

E eu vos direi: decerto é uma balela!
Pois só quem sabe que já está perdido
Com uma bolinha quer mirar na estrela!

alex disse...

A MASSA DO OBJETO NÃO IDENTIFICADO

Blog do Nassif, qui, 21/10/2010 – 00:25

Por chico rasia

Crunching the numbers

Resolvi calcular a energia do impacto do objeto sobre a cabeça do candidato tucano na melhor tradição “back of the envelope”, como se fala na gringa.

O vídeo do SBT roda a 20.63 fps, o que significa que o intervalo entre quadros é de 0.048s. Entre dois quadros consecutivos, o objeto percorreu 45.97 pixels. Estimando-se que o diâmetro do objeto é de 5cm, o que equivale a 11.5 pixels, pude estimar que o objeto percorreu 19.98 cm no intervalo de 0.048s. Arredondando para 20 cm (ou 0.2 m): o objeto atinge a cabeça do candidato a 4.1667 m/s (ou 15 km/h).

Supondo se tratar de uma folha tamanho A4 (210 x 297mm, com área de 0.0624 m2) de papel sulfite 90 g/m2 (um pouco mais pesado que o 75 g/m2), estimei a massa do “projétil” em 5.61g.

A energia cinética do objeto é definida pela equação E=m.v^2/2. Assim, o “projétil” atingiu a cabeça do candidato com 0.0486 J de energia cinética.

Só para comparação:

- chumbinho de carabina de ar: 20 J

- projétil de 9mm: 519

Marola disse...

"Os investigadores da Policia Federal também concluíram que Amaury Ribeiro Junior DEVASSOU AS INFORMAÇÕES SIGILOSAS DOS TUCANOS, APÓS SE AFASTAR DAS ATIVIDADES DE REPÓRTER NO ESTADO DE MINAS. Amaury interrompeu as atividades no jornal em 16 de setembro, e ficaria de férias até o dia 15 de outubro. AO RETORNAR DO PERÍODO DE DESCANSO, quando na verdade estava coletando ilegalmente as informações do grupo tucano em São Paulo, O JORNALISTA PEDIU DEMISSÃO DO JORNAL.

Então, enquanto AINDA era repórter foi que êle coletou as informações sigilosas, pois só após o período de férias terminado é que pediu demissão. Portanto só deixou de ser repórter do Estado de Minas após o pedido de demissão e não antes como a ótica distorcida do jornal (O Globo) quer nos fazer crer. Querem tirar o cu do Estado de Minas da reta para evitar associação com o fogo amigo do Aécio.

Amoral NAtto disse...

Primeiro ele ataca de Carlos Lacerda, depois joga de John Kennedy, com o segundo objeto!
O cara não tem limites e seu ego atrapalha até mesmo seu senso de ridículo!!!!!

Miguel do Rosário disse...

Joel, muito bonito o poema! Só agora que eu vi! Abraço.

Postar um comentário