19 de outubro de 2010

Se Sheila apontasse Dilma, seria capa dos jornais e heroína do Brasil

O Azenha reproduziu uma matéria publicada hoje no jornal O Dia, onde a estudante (de pós-graduação) Sheila Ribeiro reafirma que Mônica Serra fez um aborto. É uma entrevista interessantíssima, com ela e seu marido, um antropólogo italiano famoso, Massimo Canevacci. Com essa os tucanos não contavam, hein! Se Sheila fosse uma moça simplória, dificilmente seu relato teria repercussão midiática. Mas se trata de uma mulher extremamente culta, refinada e corajosa, e ainda por cima casada com um intelectual europeu reconhecido internacionalmente!

Deixemos bem claro que o problema aqui não é o aborto de Monica Serra num momento difícil de sua vida, e sim o fato dela ter sido uma das deflagradoras do processo de baixaria contra Dilma Rousseff, ao declarar, na frente de vários repórteres, que a petista era a favor de "matar criancinhas". O marido de Sheila define bem:

Então, ela ficou muito triste e desmoralizada ouvindo que a sua professora falava uma coisa e, num momento fundamental para a política do Brasil, e também pela ética do Brasil, pelos valores que unificam este país, ela fez exatamente o contrário.

Outro trecho, ainda com o marido de Sheila, também merece destaque, porque revela como a Academia está consciente do papel da mídia nessas eleições:

O DIA: Mas se a Sheila tivesse feito este mesmo relato e no lugar de Mônica Serra, tivesse falado que a Dilma fez um aborto, a imprensa ficaria tão preocupada com a confirmação da identidade dela?

MC: Você está brincando! Em alguns jornais, teria aparecido em primeira página, dizendo: “A Sheila, nossa cidadã, linda, maravilhosa, descobriu que a rainha é nua, que a verdade é que Dilma causou um aborto”. Ela seria, na hora, reconhecida, na hora, na hora. Porque cada posicioanamento da impensa é causado de desnívis. O desnível principal era: Sheila desconhecida, Serra está do nosso lado. É a relação clássic a: amigo x inimigo, que é um clássico das ciências politicas. Então, a primeira página, tenho convencimento extremo, que viria com a fotografia da Sheila, dizendo: “Ela é a heróina da nossa democracia”.

Bingo! Se Sheila tivesse "acusado" Dilma de ter feito um aborto, tornar-se-ia capa da Veja e de todos os jornalões! Todos os canais de TV disputariam-na. No entanto, como a "vítima" é a mulher do homem amigo das corporações midiáticas, houve o contrário num primeiro momento: ela sumiu. Tanto sumiu que por alguns dias muitos simpatizantes da candidatura Dilma acharam que se tratava de uma armadilha do PT. A Novae chegou a publicar uma matéria sobre isso. Eu não publiquei nada, mas em conversas com amigos disse que isso tinha cheiro de pegadinha tucana, jogada de contrainteligência, pescaria de aloprados.

Que nada! Sheila é real. E jornalistas já conseguiram entrevistas com outros alunos que confirmaram a história. Monica Serra, a mesma que acusou Dilma de ser a favor de "matar criancinhas", fez um aborto, desmascarando assim a hipocrisia revoltante e intolerável daqueles que não conseguem participar de um jogo político de maneira limpa e honesta, e não hesitam em apelar para os temas mais delicados e dolorosos da vida humana para faturar eleitoralmente.

6 comentarios

X-MAN disse...

Pois é Miguel , essa senhora esposa do vampirão prestou um desserviço ao país e a campanha eleitoral, mas ainda acho que a campanha deve seguir por outros caminhos que não seja da desqualificação pessoal ou exploração de dores passadas; o vampirão tem muitos defeitos e pontos fracos a serem explorados na campanha, mentira tem perna curta, ficou mal pra eles, ficou visivel o cinismo, viremos a pagina e vamos á luta, que temos uma eleição a vencer.

alex disse...

Miguel .. olha o que o LULA disse num evento a empresários ontem, aqui em Sampa:

"como vcs sabem que é desta revista que estou falando?"

http://www.youtube.com/watch?v=Rh7XnTO8k1g&feature=player_embedded

Mateus Juas Constantino disse...

Muito bom... muito bom. Não podemos deixar esse assunto esfriar. Trata-se de um fato de fácil absorção pelas camadas populares (evangélicos pobres ai incluídos)e que, se bem martelado, tirará muitos votos de Serra. Acho até que deveria ser abordado pela propaganda na TV e no rádio e e ser tematizada nos próximos debates. Não podemos, a título de não baixar o nível, deixar a cobra viva. Eles não teriam nenhuma pena da Dilma. Não fariam a menor cerimônia em usar isso eleitoralmente. Sou a favor que se dê a esse fato grande relevância. Ele demonstra de forma inquestionável o cinismo do casal Serra.

Rildo Ferreira disse...

E por onde anda a dona Mônica Serra? Sumiu?

Unknown disse...

Miguel, continuo sendo o seu fã.

Este assunto tem que ser divulgado.

Anônimo disse...

Pois é caro Miguel, essa é nossa imprensa que publica e-mail anônimo com falsa ficha policial e não publica depoimento dado por pessoa de carne e osso.Eu também fiquei meio com um pé atraz quando soube desta noticia, até pedí a um amigo blogueiro coerencia sobre o assunto num e-mail que respondí a ele.Más agóra diante do fato consumado em com testemunhas corroborando a versão apresentada por Sheila decidi repassar os links com a noticia a meus contatos de e-mail.
Sabe, vou confessar uma coisa, sou vidrado em noticia, sempre acompanhei tudo pelos grandes jornalões, más depois que descobri os blogs sujos deixei de visitar estes sites noticiosos (PIG), e passei a me informar somente pelos blog sujos.
Tenho descoberto muita coisa interessante e gente inteligente que escreve bem prá caramaba, com análises apuradas.Parabéns pelo belo trabalho que voce desenvolve aqui neste blog "sujo".Gostei muito do texto do blogueiro boêmio e das flores do café, é isso .

Postar um comentário