22 de outubro de 2010

Armação tucana



Os indícios de que o PSDB tentou uma armação para ganhar popularidade multiplicam-se. Não bastasse Serra marcar uma passeata em frente ao sindicato dos agentes de saúde do Rio de Janeiro, um grupo furiosamente inimigo do tucano, por ele ter demitido sumaria e cruelmente 5.600 mata-mosquitos da cidade (quando foi ministro da Saúde do governo FHC), a sua comitiva partiu para cima dos sindicalistas, rasgando seus cartazes e agredindo pessoas. O próprio Serra, segundo reportagens, teria tentado "partir pra cima" dos manifestantes, sendo contido pelo Indio.

E depois veio a bolinha de papel propriamente dita. O vídeo acima, indicado pelo blog do Eduardo Guimarães, mostra um braço com camisa azul lançando-a, a roupa que todos os membros da comitiva tucana vestiam. E depois de receber um telefonema, ele começa a fingir passar mal e todos os caciques do partido iniciam uma cantilena para vitimizar o candidato. No dia seguinte, o seu vice, Indio da Costa, declarou num restaurante que Serra havia sido atingido com um objeto com "uns dois quilos", e que fez até barulho.

Pelo andar da carroça, o tuiteiros que inventaram a tag #serrarojas e depois #globomente (esta última está até agora no top do TT Brasil e Mundial), tinham razão...

18 comentarios

Adriano Matos disse...

Demitiu 5600 sumariamente!! E foi passear na frente ao sindicato!! Óbvio que ele queria a conflagração... Burrice o PT ter caído na armadilha... deviam ter espalhado sabão nas ruas pros tucanos escorregarem.

Anônimo disse...

Deviam é passar sabão na língua do Lula para ele começar a ter vergonha na cara e o mínimo de comportamento que se espera de um presidente, caro Adriano Matos.
Votem na guerrilheira, no fantoche do Lula. Parabéns, vcs sabem das coisas.

Anônimo disse...

Outra coisa: o vandalismo é alimentado pelo PT, em especial pelo sr. Lula da Silva, que ainda não descobriu a diferença da presidência e do sindicato. Um ignorante que se julga acima das leis.

Anônimo disse...

Ei, Miguelão.... me bateu um medo, agora. O Noblat tá twittando que gravaram conversas de autoridades da República falando sobre compra de dossiês. Você sabe algo sobre isso?

Paulo/Ctba disse...

Pelo jeito tem gente que recebeu os R$ 50,00 semanais do Serra, tá todo animado.
É mais um coitado que se vende por mixaria.

Anônimo disse...

Com este vídeo, qualquer perito amador pode comprovar que a bolinha de papel foi atirada pelo cara de camisa azul, do PSDB. Mas isso também é irrelevante, não é serra? O que vale é a versão ridícula da globo. Mentiras, mentiras e mais mentiras. Até quando, candidato serra?

Adriano Matos disse...

Anônimo, porque não escreve teu nome?

Concordo contigo, o Lula não precisava ter dado aquela declaração. Deixa os demo-tucanos se afogarem em suas próprias declarações.

Agora, Dilma fantoche do Lula??!! Você subestima o caráter dessa guerreira. Ela fará um governo muito melhor que Lula.

X-MAN disse...

È miguel te descobriram, a thurma agora tem que dar uma pssadinha por aqui obrigatoriamente, reza o contrato.

Esquemas Táticos disse...

Miguel, nem o Alexandre Garcia, insuspeito comentarista da TV Globo, caiu na farsa do Serra.

Ele faz comentários diários na rádio Itatiaia, a maior de Minas Gerais. Pois ontem, sexta-feira dia 22/10/2010, ele disse:

"Ele (Serra) não teve reação nenhuma. Ele teve reação depois. A reação dele não foi de dor".

Link do site da Itatiaia (está na seção "Comentários do Dia", à direita da página): http://www.itatiaia.com.br/site/

Link do player (nem todos os navegadores abrem): http://www.itatiaia.com.br/site/player/?name=Alexandre%20Garcia&path=/site/files/listens/1a21a4c99a4ac0e907b49329b8bccd2b.mp3&description=Opini%C3%A3o&isLive=false&isPlay=true&time=116.558125&emissora=undefined

Anônimo disse...

Liberty of the press in Brazil
É essa a tal Liberdade de impressa??????
Só quando conveniente????
Onde fica Imparcialidade?????
Onde fica a ética?????
Informação????
Para que não torne apenas uma vaga lembrança
http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/aecio-e-a-imprensa--censura-no-brasil-0402193262E4B15386?types=A&amp

Anônimo disse...

Só não vê quem não quer diferentemente de outros textos apócrifos (textos supostamente de jornal Canadense e Europa) o texto abaixo tem origem

http://www.clarin.com/mundo/america_latina/picardia-Serra-salio-mal_0_358164279.html

Márcia disse...

Adriano Matos

Meu nome é Márcia. Já comentei aqui várias vezes. Dilma é fantoche, não era a primeira escolha do Lula. Foi quem sobrou e que só teve popularidade devido à presença constante (que chegou ao ponto da ilegalidade) de Lula. Qualquer outro canditado, como José Dirceu, teria ganho a eleição no primeiro turno.
Mas, na frase do próprio Lula, Dilma é a candidata boa pra ganhar ou pra perder: se ganhar, é por mérito dele; se perder, é por incompetência dela.
Guerreira, uma ova. Acreditar que Cuba financiava uma luta contra a ditadura para estabelecer uma democracia no Brasil é história que não engana nem crianças.

Miguel do Rosário disse...

Oi marcia, dilma não é fantoche porque assumiu funções tecnicamente dificílimas e desafiadores, como o ministério de minas e energia e depois a casa civil. nenhum fantoche assume responsabilidades de tal monta, que exigem inteligência, jogo de cintura, articulação, rapidez, calma e bom senso. Dilma fez curso para ser presidente da república através dessas duas funções, sobretudo na última.

dilma lutou contra a ditadura. contra. tinha 17 anos e não se leva em conta a ideologia de uma pessoa há 30 anos. se fosse assim, um montão de tucano aí tb era antidemocrata, porque atuaram na luta armada.

Anônimo disse...

A bolinha de Papel mágica, clássico da Literatura. Atingiu a Cabeça do Serra e o fez cair a ficha: "ELE NÃO VAI DAR CONTA". depois a bolinha acertou a cabeça do Paulo Preto. "Não abandona um amigo no abismo. Depois acertou a cabeça do jornalista Amaury: "Foi o PSDB que encomendou o Dossiê, ver portal R7. Eu quero ver a bolinha mágica atingindo todos do IMPRENSALÃO. até alguns jornalistas do JN também, essa foi boa.

É DILMA DE NOVO

o PRÉ-SAL É DO POVO

Adriano Matos disse...

Márcia, se Cuba financiou ou não a resistência à ditadura é o que menos importa. Durante 20 anos o Brasil inteiro foi feito refém e quem lutou, mesmo com toda disparidade de forças, é herói. Ponto final.

X-MAN disse...

O mundo roda....quando o fhc de triste memoria foi eleito era chic dizer que lutou contra a ditadura, me lembro que ele numa briga com o acm disse que tinha brogado com general e o acm retrucou que tinha dado tapa em general, hoje, por conveniencia se chama quem lutou contra a ditadura de terroristas, na verdade tudo não passa de uma farsa midiatica de demonizar ou glorificar conforme a conveniencia, alias, se a Dilma é o que é por que os jornais se esqueceram do passado do aluisio? A midia tem memoria seletiva e demoniza quem ela quer, no fundo em eleições não se trata apenas de um nome que vai ser eleito, isso é o que menos importa, se trata de quem vai ter a caneta na mão e a chave do cofre, o resto é bolinha de papel na cabeça de quem tem miolo mole.

Márcia disse...

Adriano e Miguel,
Não concordo, não acho que a Dilma seja preparada, ela fala mal e mente como quem respira.
Mas, daqui algum tempo, quando estivermos na m..., pelo menos vou ter a consciência tranqüila de saber que nadei contra essa corrente.

Adriano Matos disse...

Ok, Márcia. Eu penso o contrário. Mas prá isso que a Dilma lutou, né? Prá que exista discordância.

Postar um comentário