26 de outubro de 2010

O futuro do Óleo do Diabo

É um recado importante e por isso mesmo serei breve.

Irei criar um blog novo (depois das eleições, claro), que deverá substituir nosso querido Óleo do Diabo, que eu amo muito mas cujo nome se tornou um pouco anacrônico e excessivo para a projeção que ele ganhou nos últimos tempos e, sobretudo, para o papel que pretende desempenhar nos próximos anos. O Óleo continua existindo, até porque ele tem um arquivo enorme, mas as análises serão concentradas no outro blog. No Óleo serão publicados os textos de caráter mais pessoal, literários, etc.

Já tenho um novo nome, com domínio próprio e tudo, que prefiro não divulgar por enquanto. O perfil será diferente, mais técnico e profissional, porque as circunstâncias assim o exigem. Será um pouco contra a minha vontade, mas a vida é assim mesmo: terei que me levar mais à sério.

O foco deverá ser análise crítica da mídia, um dos temas preferidos pelos leitores (já fiz inclusive pesquisas sobre isso) e um dos mais importantes no atual cenário político não só do Brasil como de todo mudo.

Lembro-vos novamente que tenho um serviço de análises exclusivas, por assinatura, de segunda a sexta. É a Carta Diária. Quem for assinante desde já, terá benefícios e vantagens nesta nova etapa de meu trabalho na web, além de me ajudar a iniciá-lo pois não conto com nenhuma espécie de financiamento. A mesada de blogueiro sujo, por exemplo, tão alardeada por tucanos, nunca apareceu na minha conta.

Outro recado: descobri há pouco que o blog retem alguns comentários dentro de um diretório denominado Spam. É um filtro automático do blogger que funciona razoavelmente bem, mas uns oito ou nove comentários reais, não-spam, foram parar nessa área. Já os liberei, mas vários são de posts um pouco antigos. Peço desculpas aos que tiveram seu comentário detido por engano.

2 comentarios

Adriano Matos disse...

Miguel, sou cristão e juro, nunca entendi o nome do blog. Sei que vc já explicou que tem a ver com tarô, etc, mas ainda assim não entendo.

Sei, da doutrina cristã, que se conhece uma árvore pelos frutos que ela dá. Então, apesar do nome absurdo, sei que tu é do bem. :)

Se lança, camarada. Tô aqui no apoio.

José Carlos Lima disse...

Miguel como se faz para se conseguir um dominio grátis ou que seja pago somente uma parcela e ponto final.

O próprio blogspot oferece este tipo de dominio gratis?

Pretendo ter um .com pois com.br dá margem a ser perseguido pela Dra. Cureau

Postar um comentário