27 de outubro de 2010

Diário de guerra

Pois é, amigos. Tudo bem aqui no front. Dilma crescendo, mobilização cada vez maior da sociedade. Sei que o jogo não está ganho, mas o clima melhorou sensivelmente. A grande expectativa é sobre uma matéria da Folha, a ser publicada amanhã ou depois, sobre a participação de Dilma na ditadura, usando ou não os documentos secretos do Supremo Tribunal Militar. Se a mídia em peso embarcar numa campanha terrorista de última hora, causa arrepios o que pode acontecer. Mas a gente vai dar combate até o fim e com a ajuda do bom senso do povo, iremos enfrentar mais esse desafio.

Até a Cedae resolveu consertar todos os bueiros da minha rua, que andavam vazando esgoto nos últimos meses. A OI se sensibilizou e reinstalou o Velox no meu apartamento, o telefone voltou a funcionar... Minha situação, no entanto, é a seguinte. Tenho que entregar até o dia 10 de novembro um monte de tradução de filme (legendas).

Com toda essa campanha política, na qual me envolvo por pura paixão (ou seja, dinheiro que é bom, nada), acabei naturalmente atrasando tudo e agora tenho que me dedicar a isso. E ainda tem o Twitter. Com meu espírito romântico-desesperado, mergulhei no twitter de cabeça, escrevendo dezenas de mensagens por dia, fazendo todo tipo de piada, detonando o Serra (com verdades que nuca tem destaque na mídia), fazendo análises sérias, rindo, chorando, conversando, enfim, participando a meu jeito. Eu consigo trabalhar nas traduções ao mesmo tempo em que batuco no Twitter. Fico assistindo aos filmes e simultâneamente, nos momentos sem diálogo, mando uns petardos de 140 ou menos caracteres.

O blog continua ativo, mas um pouco mais "terceirizado", como vocês podem perceber, ou seja, com posts de outros autores, além de textos menos "elaborados". A blogosfera é assim mesmo, um grande espaço coletivo, onde a gente se complementa, num revezamento constante. De qualquer forma, como já disse em outro post, após as eleições, e após meados de novembro (depois que entregar essas legendas), retorno com força total ao trabalho por aqui, mas num espaço novo, com um nome diferente (mais "católico") e com um estilo mais sisudo. Não posso me dar ao luxo de parar ou desistir. Urge evoluir, amadurecer, consolidar-se. Não quero mais voltar aqui para reclamar da vida ou da falta de dinheiro. O Brasil está crescendo a olhos vistos e escasseiam, proporcionalmente, os pretextos para os lamurientos e autopiedosos. Tempo de arregaçar as mangas e trabalhar duro. Que vençam os melhores e seja o que Deus quiser. A cerveja fica para depois.

Encerro com o habitual pedido de assinatura, seguindo o exemplo de meus colegas empresários, como Roberto Civita e Otávio Frias. Eles tem um pouco mais de grana que eu (e talvez menos caráter também, mas quem sou eu para julgar); no fundo, porém, todos estamos no mesmo barco, tentando sobreviver e vender seu peixe, uns com mais dificuldade (meu caso) do que outros (caso deles). Sim, porque ainda tem isso: tenho que fazer (e o faço com muito gosto) análises diárias, de segunda a sexta, para os assinantes da Carta Diária. Não me incomodarei, portanto, em acrescentar o seu nome à lista, desde que você tenha a generosidade de depositar o valor da assinatura na conta informada.

Faça o bem para a humanidade: vote 13, na Dilma, e faça uma assinatura da Carta Diária, ajudando um blogueiro duro, além de sujo.

Até daqui a pouco. Boa sorte para nós todos.

PS: Os comentários agora são moderados, porque nesse finalzinho de campanha, os trolls entraram em desespero, e passaram a atirar para todo lado, xingando até a mãe da gente. Depois das eleições, a gente, se for o caso, volta ao normal.

5 comentarios

Douglas Otaviani Tôrres disse...

Aqui em BH tem o jornal O TEMPO que considero uma sucursal da velha midia paulista,seu proprietário o Vitorio Mediolli,ja foi deputado pelo PSDB,e todo dia em sua coluna,diria 99% das vezes é para criticar Lula,PT e a Dilma.Sua ultima coluna,parece coisa de abutre (ou é mesmo),fala da saúde da Dilma, questionando se ela recuperou mesmo do cancer.E vi em outro blog (não lembro qual foi) que estava em curso outra campanha negativa,com panfletos, telefonemas e emails sobre o mesmo assunto,a saúde da Dilma.Eu acredito que viram várias ondas de ataques,a que surtir mais efeito irão inflala.Não é só a ficha,como tambem ja avisou a Chaui sobre terem uma tropa de choque com camisas do PT para criarem tumulto na caminhad de FHC dia 29.Estão aguardando a artlharia o máximo que puderem para minimizar a reação.Vem é chumbo grosso e de todo lado.Perdido por um,perdido por mil.O que Fazer?

ALEX disse...

PÔ Miguel.. vc está esparando o que para estampar aqui e deixar até domingo?
Olha que coisa linda, deste maravilhoso do Rio.

http://www.youtube.com/watch?v=sF39pz56-Sk&feature=player_embedded

André disse...

Miguel,
Não tem mais essa de bala de prata na 6a ou sábado. A se acreditar (com ressalvas) nas pesquisas, a derrota de Dilma é impossível mesmo que divulguem que ela matou várias criancinhas por diversão. Não dá tempo de virar. Mas atenção: se houver realmente essa tentativa será para justificar uma possível fraude eleitoral para derrotá-la. É a isso que devemos ficar alertas se FSP, globo com JN ou veja saírem amanhã ou depois com "escândalos". Abs

Anônimo disse...

Deixa de modéstia, Miguel. Todo mundo sabe que vc recebe mensalinho do PT. Pelo visto, tá embolsando até a minha grana. Meu blog sujo está no ar há dois anos e até agora necas de pitibiriba.

Miguel do Rosário disse...

Não fala isso que a trollzada acredita, Joel... Pô, quem dera. Tá feia a coisa. Mas vai melhorar. Tive uma idéia boa agora.

Postar um comentário