16 de setembro de 2010

Áudio do piti do Serra no Jogo do Poder



Como já foi amplamente noticiado, o candidato José Serra deu piti no programa Jogo de Poder, do CNT, apresentado por Marcia Peltier e Alon Feuerwerker. Ele ofendeu a produção do programa, chamando-de "montado" e de favorecer o PT, apenas porque não aprovou as perguntas que lhe foram dirigidas. Esse é o democrata que jura amor pela liberdade de imprensa. Durante essa campanha, foram inúmeros os casos de agressão a jornalistas. Inúmeros. Espero que os jornalistas, enquanto categoria profissional, tenha a consciência do que isso significa, e não vote nesse desclassificado.

Lembre ainda que este ano assistimos políticos do DEM agredir fisicamente vários repórteres, sem que o partido se manifestasse publicamente sobre os episódios.



Assim como Serra, o vereador atacou uma mulher. Meses depois, o Conselho de Ética do DEM expulsou o político do partido, mas chama a atenção o fato de que nenhum colunista de grande jornal usou seu espaço para denunciar esse grave crime contra a liberdade de imprensa.

3 comentarios

RLocatelli Digital disse...

Serra para Márcia Peltier: "Apaga a realidade!!"

Anônimo disse...

"Apaga aí?!!!"
Que vexame!
Só faltava essa para completar: além da queda, coice.
Além de sofrer uma derrota acachapante nesta eleição, Serra perde qualquer resquício de dignidade que algum dia pareceu ter.
Marcos Coimbra acertou, mais uma vez.

Anônimo disse...

Caro blogueiro,

Se fosse a Dilma que agisse desse jeito, esse áudio seria reproduzido ad eternum nos telejornais da Globo, Band, SBT etc. Como você já disse alhures, Miguel: é indignação seletiva.
O PSDB utiliza o discurso da ética e da moralidade, mas esse partido é o que há de mais antiético e corrupto na política brasileira junto com o DEM.
A única coisa que me incomoda é a relativa influência que a mídia empresarial ainda tem sobre a classe média. Fico impressionado como pessoas instruídas são bobinhas a ponto de acreditarem que o PSDB e o Serra seriam honestos e competentes. Pena que a blogosfera ainda não tenha o alcance necessário para se contrapor à lavagem cerebral da grande imprensa. Mas a reeleição da Dilma já mostra pelo menos que o povão está com mais senso de realidade...

Postar um comentário