11 de setembro de 2010

A resposta de Erenice Guerra

A Veja desta semana traz mais uma reportagem "bala de prata" tentando atingir a candidatura Dilma Rousseff através de sua ex-secretária (atual ministra) no Ministério da Casa Civil. Globo, Folha e Estadão, ou seja, a mídia suja e vendida, já repercute histericamente. O Jornal Nacional também deve entrar na festa.

Leia a resposta contundente e definitiva de Erenice. Disponibilizar seus dados bancários e telefônicos não é para qualquer um. Tudo leva a crer que, terminada as eleições, haverá uma avalanche de processos por calúnia. Serra e a revista Veja serão os campeões - no lado dos réus. Podem ir coçando os bolsos, seus crápulas, porque o prejuízo será grande.


Nota à Imprensa - Casa Civil

Sobre a matéria caluniosa da revista VEJA, buscando atingir-me em minha honra, bem como envolver familiares meus, cumpre-me informar:

1) procurados pelo repórter autor das aleivosias, fornecemos – tanto eu quanto os meus familiares - as respostas cabíveis a cada uma de suas interrogações. De nada adiantou nosso procedimento transparente e ético, já que tais esclarecimentos foram, levianamente, desconhecidos;

2) sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar as medidas judiciais cabíveis para a reparação necessária. E assim o farei. Não permitirei que a revista VEJA, contumaz no enxovalho da honra alheia, o faça comigo sem que seja acionada tanto por DANOS MORAIS quanto para que me garanta o DIREITO DE RESPOSTA;

3) como servidora pública sinto-me na obrigação, desde já, de colocar meus sigilos fiscal, bancário e telefônico, bem como o de TODOS os integrantes de minha família, a disposição das autoridades competentes para eventuais apurações que julgarem necessárias para o esclarecimento dos fatos;

4) lamento, por fim, que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento e a utilização de expediente como esse, em que se publica ataque à honra alheia travestido de material jornalístico sem que se veicule a resposta dos ofendidos.

Brasília, 11 de setembro de 2010.

Erenice Guerra

Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

17 comentarios

Miltonrfreitas disse...

Era sábado ,dia calmo aproveitando o único dia em que o metro é mais tranqüilo em SP,resolvi dar um passeio.
Estava sentado tranqüilo em dos vagões e no mesmo havia evangélicos com suas bíblias,jogadores da varsea voltando do seu futebol ,meninos ou jovens de muitas tribos.
Tudo em perfeita armonia.
Mas és que em determinada estação me entra ele.
Bem trajado ,desferiu um olhar superior sobre todos .
Passou o olhar sobre tudo e vendo um lugar vazio se dirigiu ao mesmo e sentou -se.
Logo a atenção voltou -se para o mesmo afinal estava nítida a sua propensa menção de que se achava um ser superior.
Mas qual não foi a surpresa,o mesmo ao abrir uma pasta me saca ,a palavra para o quadro é esta mesmo ,ma saca uma Veja esta arma de manipulação editada para uma minoria.
Fiquei preocupado afinal estávamos indefeso,percebendo isto muitos saíram de perto do cidadão.
Afinal ler uma revista Veja em publico,já é mais que prova que o cidadão não era normal .
Alguns desceram na primeira estação.
Bem pensando que o mesmo poderia tornar publico o conteúdo da revista e exteriorizar o preconceito e mentiras ali colocadas .
Ou mais vai que o mesmo já esteja meio leso em função da revista.
vou no popular o negocia trancou,só falta ter um jornal da Folha com ele também.
Mas qual não foi a nossa alegria que o mesmo desceu sem matar ou feri ninguém e a alegria voltou ao vagão.
deveria telo denunciado por portar material de baixa qualidade.
Ai lembrei que estava em SP e ele manuseava o panfleto do PSDB.
Agora Veja em publico é demais.

Unknown disse...

Já foi desmentido o tal empresário. Aliás, ele mesmo dá uma entrevista desmentindo tudo!!!

Tio Drakul disse...

Não é caso de prejuízo, é caso de cadeia. E deviam fazer isso antes que o próprio povo fique tão irritado que resolva resolver a questão na marra.

Anônimo disse...

Campanha: queimar a veja. Tirar foto e jogar na net.

Anônimo disse...

Esse é o caminho para vitória final contra a camarilha bolchevista do PT que ora infesta a República dos Homens bons. Sigamos pois por este itinerário com as forças do bem, representadas pela imprensa livre e democrática, semana após semana até a total demolição das hostes comunistas lideradas por Lula.

quer saber mais?
http://hariprado.wordpress.com/

emerson57
o humor é a salvação.

Marcos disse...

Olha, sinceramente, pessoal, o saco já encheu tanto que explodiu! Não dá mais sequer pra suportar o PIG e seus jagunços-jornalistas. Essa coisa chamada de PIG não passa de uma quadrilha de bandidos mafiosos. Enquanto esses canalhas golpistas, mentirosos e hipócritas, que se dizem guardiães da democracia (que piada de mau gosto!), se sentirem livres para fazer o que lhes der na "telha", mentindo descaradamente, distorcendo as informações, caluniando, injuriando, ofendendo, desrespeitando não só os seus adversários ou inimigos políticos, mas também toda uma nação, tentanto manipular e dominar de todos os modos mentes e corações, torcendo contra os interesses maiores do nosso país e do nosso povo, a nossa democracia correrá sério risco. Sinceramente, uma mídia podre, imunda, criminosa como essa que temos no Brasil tem mesmo é que acabar! E não fará falta alguma; antes, o fim desse monstrengo midiático será uma verdadeira bênção para o nosso país e para o nosso povo. O lugar de lixo (e lixo tóxico, para piorar) é no lixo! E o lugar apropriado para esses bandidos midiáticos é a cadeia. Ou então, que vão embora do nosso país e não voltem nunca mais.

IV Avatar disse...

A campanha da Globo, Folha, Estadão e Veja contra Dilma está sendo todos os dias, já a dos candidatos está sendo 3 vezes

Lula tem que exercer o peso da sua liderança para intervir, caso contrário a democracia estará ameaçada, pois o Brasil não é obrigado a votar num candidato detestável por conta deste jogo sujo

"(...)

Faltam tres semanas para as eleições. A barragem de fogo vai se intensificar. Contra o jogral da mídia pró-Serra, o Presidente Lula terá que usar todo o peso de sua liderança popular para consumar a vitória das forças democráticas contra uma direita disposta a se transformar em carniça para incomodar até depois de morta. (...)
Carta Maior, 11/09/10

IV Avatar

Anônimo disse...

Só quero que me informem o seguinte: onde é que está publicado o desmentido da tal de Erenice que ninguém nunca viu tão gorda? Onde está publicado o desmentido de Baracat ou Bacarat, sei lá. Quem lê "Oleo do Diabo" e cogêneres já é eleitor da Dilma.Assim estão chovendo no molhado. E tem outra coisa: quem é que entope as "Vejas" da vida com verbas de publicidade oficial? Bem feito. O PT precisa aprender a ser mais inteligente.

Unknown disse...

Miguel.. o problema é que gente importante do governo continua recebendo repórter da Veja, da Folha, do Globo etc com água gelada e cafezinho. Esta é a verdade. A pessoa sabe que tudo que falar na entrevista, não vai sair adequadamente no texto do repórter.
Mas não tomam nenhum cuidado...
Isso é que não dá para entender!

Anônimo disse...

A resposta da dra. Erecine Guerra, é simplesmente ridílua, despistadora; não aborda em nenhum ponto os supostamente graves fatos que a revista apontou, talvez confiando no tempo prá ver como tudo passará.
E, pior ainda, é o silêncio do govêrno, numa catatoniade fazer dó. É forçoso constatar, em qualquer govêrno, minimanete civilizado, essa senhora já estaria seria forçada a pedir liçenca do cargo, para dar lugar as investigações pertinentes.
Lembro-mo de um episódia envolvendo um assessor de Itamar quando da sua presidência, que teve a sua atuação tinginda com suspeita de irregulares : O Itamar, não teve dúvida, exonerar o sujeito, cabendo notar que as investigações que se seguiram inocentarem o cara ! A conduta do govêrno, neste caso, é lamentável, para não conivente com a dra. Erecine Guerra e os seus dois filhos pegos com a mão na massa.

Adriano Matos disse...

Tá chovendo anônimo aqui....

Olha tu, anônimo das 5:47h, onde foi publicada a resposta da Erenice:

http://www.casacivil.gov.br/destaques/2010/09/nota-a-imprensa

Adriano Matos disse...

Anônimo das 12:19h, tudo mundo é inocente até transito em julgado. No caso da Erenice, não houve, nem apresentação de denúncia. Afastar uma ministra de estado por conta de reportagem 'jornalistica' de uma revista como a veja, reiteradamente golpista e manipuladora dos fatos, é demais, do meu ponto de vista.

Érico Cordeiro disse...

Miguel,
O Celso - NPTO - publicou um post antológico, verdadeiramente brilhante, sobre o atual estágio de putrefação da Óia! Dá uma passada lá!
Abração!

Humberto Carvalho Jr. disse...

Ainda ontem, o empresário Fábio Baracat desmentiu a reporcagem de Veja. A nota de esclarecimento do empresário foi publicada no G1, sem grande destaque, claro.

Abraços!

Anônimo disse...

Adriano Matos, o anônimo das 5:47 agradece pela indicação, mas vc. acha que o povão lê sites do governo? Gostaria de saber em que jornal do Rio e de São Paulo esta publicado o desmentido da ministra Erenice. Continuo perguntando: onde está o desmentido? Vc. deve estar careca de saber que leitores de "Oleo do Diabo" são praticamente leitores de esquerda, donde a inutilidade de todo este esperneio.

Anônimo disse...

Alex, receber o pessoal da imprensa fascista em cafezinho e agua gelada não é nada. O pior é alimentá-la com a "dinheirama" das verbas oficiais de publicidade. Não estou sendo original. Gente do mais alto gabarito politico, como "Passe Livre online" também pensa assim.

Anônimo disse...

Dia 27 de Setembro: Dia de S.Cosme e S. Damião. Data da queima da revista Veja, folha de SP, O globo, O Estadão, Época, Isto É, na Praça da Sé. Onde houver uma praça da Sé no Brasil inteiro, vamos acender uma fogeira de inquisição do PIG.
Ass. O Incrível Exército de Brancaleone.

Postar um comentário