14 de julho de 2010

Bala de prata será disparada pelo TSE?





Eis o que Lula disse em seu discurso:

A verdade é a seguinte: eu não posso deixar de dizer, aqui, que nós devemos o sucesso disto tudo que a gente está comemorando a uma mulher. Eu nem poderia falar o nome dela porque tem um processo eleitoral, mas a história a gente também não pode esconder por causa de eleição.

(...) A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV [trem-bala], e foi ela que cuidou, junto com a Miriam Belchior, junto com a Erenice [Guerra]. Não podemos negar isso.

Foi só. Mas o bastante para os grandes jornais amanhecerem hasteando uma bandeira negra com uma caveira no meio. Todos falando em impugnação da candidatura. Eu estou ficando muito confuso. Lula não pode mais sequer mencionar o nome "Dilma"?

Será possível que juízes do Tribunal Superior Eleitoral irão ceder a essa chantagem truculenta da mídia?

Será possivel que o PSDB e mídia tentarão, de fato, ganhar o pleito deste ano no tapetão? Ou ainda: tentarão manchar a idoneidade do processo democrático nacional com acusações cada vez mais pueris contra o presidente da república?

Ontem condenou-se Lula porque ele usou o termo "sequenciamento". Hoje pregam a impugnação da candidata líder nas pesquisas porque o presidente mencionou seu nome. O que será do amanhã? Justificarão um golpe de Estado do tipo hondurenho porque Lula, durante um evento, piscou o olho para a ex-ministra? Já posso visualizar a manchete e a chamada de capa:

Lula tenta enganar TSE e é expulso do país

O presidente Lula foi flagrado, na tarde de ontem, piscando o olho direito para a ex-ministra Dilma Rousseff durante evento realizado em São Paulo, num claro sinal de que apóia a candidata.  Juristas consultados pela Folha afirmam que o gesto configura propaganda indevida e pode ser a prova que faltava para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o registro da candidatura Dilma Rousseff. Acionado pelo TSE, o exército invadiu os aposentos do presidente pela madrugada, prendeu-o, e levou-o para local ainda não informado, fora do país. Dilma também teve ordem de prisão decretada e deverá ser levada para o mesmo lugar.

12 comentarios

IV Avatar disse...

O Indio pediu voto em seu microblog quando isso era proibido, o PT entrou na justiça e a Nancy(TSE) negou qualquer punição ao Indio.
O Serra fala para milhões de nordestinos via SPTV, que pega por parabólica no nordeste, ao invés de se pegar noticiários locais, só pinta Serra.
A Globo/JN declarou guerra as eleições, até agora nadica de nada sobre o dia a dia dos candidatos, a não ser para pichar Dilma,,,claro que o JN sabe que se Dilma e Serra não aparecem somente Dilma tem a perder por ser menos conhecida do que Serra.
E olhe lá que a Globo é concessionária de serviço publico e, por isso, obrigada a prestar um serviço isento, para todos, ao invés de se comportar como se fosse uma empresa de energia elétrica que corta a energia de quem vota em Dilma.
Eta nóis.

boto - ssa disse...

rapaz, veja essa pérola (vc que é fã da miriam):
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/miriam-leitao-fala-sobre-o-combate-a-pobreza-no-brasil/1300176/#/Edições/20100714/page/2

o mais interessante é que, quase no final, depois dela elogiar as políticas adotadas pelo governo atual, o maestro do jornal marca território: "mas o ponto de inflexão foi o controle da inflação!?!". afinal, não queria que o Kamel recebesse uma certa ligação nas altas horas da madrugada....

rs.

jozahfa disse...

Miguel, não creio que vão conseguir alguma coisa por meio do judiciário. Ainda que qualquer tentativa de golpe seja tentada no TSE, via partidos da direita, ou mesmo por conservadores na procuradoria eleitoral, a coisa não passa no Supremo. É uma questão de física, não se conseguirá mudar o rumos que as coisas tomaram. Não assim dessa forma. Seria preciso muito mais violência e força.
O que me preocupa mais é a guerrilha de sabotagens que a velha mídia vem fazendo e ainda fará. Essas coisas atrapalham e tornam a caminhada mais lenta e árdua do que poderia ser. Esta górgona precisa ter sua cabeça cortada. E logo.

Ary disse...

Ahahahahahaha,é mole???

E se o olho piscado for o esquerdo,haverá aí um sério agravante.

Tio Drakul disse...

É guardar armas para reagir ao golpe.

Engajarte disse...

O tamanho do poder e riqueza em questão, seria sim mais que suficiente para tentarem um golpe com certeza.

Fiz um post sobre isto:
http://engajarte-blog.blogspot.com/2010/05/campanha-politica-deste-ano-de-2010.html

O jogo é barra pesada, a saída via um golpe de luva pelo TSE seria a mais viável solução para a oposição hoje no Brasil.

O campo conservador nunca foi democrático, e faz pouco tempo apoiaram direta ou subrepticimente o golpe em Honduras, há mais tempo apoiaram o golpe na Venezuela.

Lembremos que a primeira eleição do Bush foi um quase golpe via judiciário, que interrompeu a recontagem.
Podemos lembrar também a última eleição no México, onde a vitória conservadora foi por um naco de votos, em um país de tradição em manipulação de resultados eleitorais.

É preciso levantar forças via uma Campanha da Legalidade, e ir criando a onda já, pois um golpe é técnicamente bem viável, e desejável pela oposição conservadora, os progressistas terão que fazer sua parte também, com uma Campanha da Legalidade, que o Brizola Neto já iniciou.

alex disse...

Miguel e Blognautas: a eles só resta o golpe, o tapetão. Não é possível, nestas alturas do campeonato, ganhar da Dilma. Eles sabem. É só assistir o Jornal das 10, no GloboNews, e ver Merval, Trigueiro, Dona Lobo, Monforte, Sardenberg ... Ataque total e sem-vergonha contra a atual administração do país. Na cara dura. O quinteto irreverente da mídia PIG nem esconde mais as preferências. Comentam rindo.
Pra essa gente do GloboNews, Estadão, Folha, Veja o GOLPE é algo normal. Só assim para exterminar de vez esta "raça".
Mas o PT continua totalmente abobalhado.

cidadao-comum disse...

Estes sociopatas continuam sonhando com
um golpe "constitucional", como o de Honduras.

alex disse...

Miguel e Blognautas
veja como o Serra tem tratado jornalistas que não trabalham na Globo, Abril, Estadão, Folha ...etc

É assim ó:

http://www.youtube.com/watch?v=dRCFA3VdLxY&feature=player_embedded

IV Avatar disse...

Enquanto isso o governador de SP, o Alberto Goldman, faz campanha descancarada para Serra, inclusive para mais de 30 milhões de nordestinos, via STPV/Globo, por parábolicas, que substituem os telejornais locais.
Isso tem que ser denunciado aos organismos internacionais, eles já passaram dos limites e, claro, se não houver um freio ousarão cada vez mais.
Leia aqui trechos do discurso de Goldman fazendo propaganda pra Serra durante visitas, inaugurações de obras, etc.
Para o TSE o Serra pode mais e como pode!

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-hipocrisia-sobre-a-paternidade-de-obras

Unknown disse...

A mídia predadora está desesperada, pra cacete!

armando do prado

graciliano disse...

A direita brasileira não é nem um pouco mais "civilizada" que a de Honduras, e conta com a complacência demonstrada pelos EUA naquele golpe (para dizer o mínimo).
Não tenho dúvida de que, na falta de votos, essa gangue vai apelar para qualquer meio. A canalhice do PIG é só o começo, eles têm grana e ousadia. Cabe a nós nos organizarmos, denunciarmos e prepararmos a resistência, caso o pior ocorra.

Postar um comentário