9 de julho de 2010

Crítica a Lula

Eu tenho uma crítica pesada a Lula me apertando a garganta há algum tempo. Desde que começou a Copa, para ser mais preciso. Lendo essa notinha de hoje, no Painel da Folha, lembrei dela e decidi que é hora de expô-la.

Versão tupiniquim
O presidente concedia entrevista coletiva, ontem em Johannesburgo, após a cerimônia que marcou o início da jornada para a Copa do Brasil.
-E o Lula torcedor, vai estar no estádio em 2014?- indagou o repórter.
-Se Deus quiser, estarei lá com uma vuvuzela- respondeu Lula.
-Torcendo e apertando, não é?
-Olha, vamos ter que fazer uma vuvuzela brasileira!

Em ocasiões anteriores, eu já tinha visto fotos de Lula no jornal segurando uma vuvuzela.

Pelo amor de Deus, presidente! Tenha dó dos tímpanos dos cidadãos de todo mundo. Essa vuvuzela é a maior maldição do novo século. Não há coisa mais irritante. Visto que teremos uma Copa do Mundo no Brasil em 2014, a última coisa de que precisamos é milhões de pessoas tocando esse instrumento maldito. Isso não é brincadeira. Nós, moradores das grandes cidades, já sofremos com o eterno barulho de carros, buzinas, sirenes, vizinhos brigando no apartamento ao lado, crianças gritando no corredor, cachorros neurastênicos latindo interminavelmente, bailes funks nos finais de semana. Nossos nervos já são semi-destruídos por conta de tanta barulheira. Não suportaremos um festival de vuvuzelas no Brasil. Haverá ondas de suicídio em massa. Por favor, presidente, apelo para seu bom senso. Deixe essa vuvuzela de lado. Condene-a. Ajude-nos a proibi-la no Brasil, com pena de 25 anos para quem tocá-la ou dá-la a uma criança.

5 comentarios

Anônimo disse...

Concordo com você Miguel, as vuvuzelas são medonhas, prefiro os nossos tambores. Salve olodum e baterias das escolas do Rio de Janeiro.

José Marcio Tavares disse...

E tem um barulho insuportável que acho só tem no Rio de Janeiro. São as satânicas sinaleiras de garagem. Uma coisa tão estúpida que toca quando o carro sai e quando ele entra também. É um "foda-se", pois quando ela toca é como se o motorista estivesse dizendo pro pedestre "sai da frente, desgraçado, que eu vou passar".

jozahfa disse...

O bom é a charanga do Galo e os cantos da torcida. É humano, visceral e coerente com o ir-se ao estádio.

Esquemas Táticos disse...

Eu gosto da vuvuzela. Foi adotada pelo povo. E não existe coisa melhor que barulho de criança. Gosto mesmo, não é ironia. Abraços.

José Marcio disse...

Sr. Esquemas O nazismo também foi adotado pelo povo alemãonos anos 1930 e nem por isso era bom.
Os balões também são outro exemplo.
Demagogia sempre resulta em raciocínios pouco inteligentes.

Postar um comentário