2 de julho de 2010

Futebol é um entretenimento

A mídia agora vem com sangue na boca para cima do Dunga. O técnico, que pode ser tudo de ruim em matéria de treinador, mas é um sujeito valente, honesto e esforçado, já chamou a si toda a culpa. O Brasil jogou mal no segundo tempo e perdeu. Mas não é saudável crucificar ninguém. Futebol é um esporte, um entretenimento, e a Copa do Mundo é uma confraternização, um momento de celebrar a paz e a harmonia entre as nações.

É muita sacanagem o Globo transformar a derrota num pretexto para baixar a autoestima dos brasileiros ou violentar a honra de Dunga e dos jogadores. Pode-se criticar a vontade, mas com educação e respeito.

*

PS: Sobre a eliminação do Brasil, leia o texto do Hugo Albuquerque, que entende e estuda futebol como ninguém.

11 comentarios

Adriano Matos disse...

Quem joga futebol, mesmo com os amigos, de brincadeira, sabe que não se ganha todas. A derrota da seleção brasileira hoje, entretanto, foi menos doída que em 2006 e até que a conquista do título em 1994 - aquele sim, futebol feio, retranqueiro, sem paixão.

José Marcio disse...

estava escutando no rádio do carro a narração de Gana x Uruguai e o locutor toda hora dizia "é o tal negócio, tem que ter experiência. Esse negócio de cair de paraquedas dá nisso". Propaganda subliminar contra a Dilma.

Anônimo disse...

Eu passo longe da Globo. Na ESPN Brasil, os caras foram até comedidos.

jean carlos disse...

O comportamento da rede globo em seu principal telejornal foi abjeto,repudiável e inconsequente.Transformou um jogador( felipe melo)em um judas escariotes e o cruxificou com enorme rancor.Erro ele cometeu( e os outros tb )mas nada justifica tamanha insanidade .Não é dificil compreender tal atitude global,afinal não poderia( ainda ) atirar diretamente contra o dunga, pois este gozava de enorme popularidade devido a sua insistência em não permitir privilégios a globo.Não acho o dunga um bom treinador,mas passei a admirá-lo como pessoa qdo ousou contrariar interesses escusos firmados entre a rede globo e a cbf. Lamento por nossa derrota,mas tivemos um treinador verdadeiramente honesto e fiel aos seus príncipios.

Anônimo disse...

Nunca gostei do Dunga. O Dunga e a Globo se merecem.

Marino Piccoli disse...

Dunga pra vice da Dilma!!!

NALDO disse...

Olá amigo, o Ricardo Teixeira deveria ser mais presente neste momento e assumir as suas responsabilidades, deveria dar uma coletiva e começar a pensar o futebol brasileiro daqui pra frente, afinal a proxima copa do mundo é aqui e não queremos perder essa chance pela segunda vez, mas cade o homem? Se esconde nessa hora; quanto ao jornalismo esportivo nacional, é pessimo, ninguem se salva, nem a tal espn, ali só tem razinza, é uma emissora esportiva mas estranhamente são contra as olimpiadas e a copa no Brasil, conseguem ser piores do que a Globo com alguns comentaristas insuportaveis. È isso, a vida segue e o Brasil tem muitos campeonatos a conquistar. Abraços.

Hugo Albuquerque disse...

Olá, Miguel, obrigado pela deferência, meu velho. Pois é, escrevi o que escrevi porque não custa muito apelar um pouco para a razão ou, quem sabe, tentar arrefecer um pouco o clamor de linchamento. Seja onde e quando for.

abraço

IV Avatar disse...

O dia de ontem, dia da derrota da seleção na copa, foi um dia tipicamente tucano-demo,,foi o dia deles, não tenhamos dúvida disso,,senão vejamos:
1- derrota da seleção,,,isso levou a turma separatista do esgoto a ter orgasmo múltiplos a cada gol da Holanda.
2- Serra na frente da Dilma mesmo que face a pesquisa de araque...os tucanos-demos que moram aqui nas redondezas soltaram foguetes por conta desta pesquisa fraudada,,,é que os (e)leitores da DataSerra(DataFolha) não sabem que a Folha apoia Serra. Falando nisso, a Folha dos Frias deveria seguir o exemplo da Carta Capital e informar aos seus leitores que tem um lado chamado Zé Serra. A Globo não pode fazer isso por ser concessionária de serviço público, mas os jornais que apoiam Serra (O Globo, Estadão, Veja e Folha) podem e deveriam sim, declarar que apoiam Serra, pois assim os seus leitores não mais estariam sendo enganados com este blá blá de "jornalismo imparcial" que não existe na cabeçorra destes barões da mídia.
Mas o DataFolha não pode fazer o que fez, pois isso é crime eleitoral, o DataFolha não pode fraudar suas pesquisas para divulgá-las a título de marketing eleitoral, isso não pode. Mas a Folha pode sim, dizer que tem um lado.
O Brasil é um país civilizado, por isso, a exemplo das nações avançadas, estes jornais deveriam informar de que lado estão nestas eleições, o que será ótimo para a democracia.
3-o ataque da Globo ao Paraguai do presidente Lugo,,,Para fechar o dia de ontem, tipicamente tucano, a Globo, através do SportTV referiu-se de forma depreciativa e xenofóbica aos nossos vizinhos paraguaios,....a este respeito segue este texto publicado no Luis Nassi dando-nos conta da responsabilidade que deve ter o Brasil frente ao seu trato com os seus vizinhos, como o Paraguai e demais países
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-preconceito-como-estilo
Como se vê, o dia de ontem foi deles,,tudo bem, mas nem tanto, pois vi que apesar da derrota o povo não estava miserável e desdentado,,,o pior seria ver o povo festejando com dentes podres e barriga vazia à mostra...em 2014 estaremos numa situação ainda melhor, como demonstram estudos, o número de pobres será reduzido a 8 por cento da população caso o Brasil continue avançando
..,,
Sobre a declaração de apoio da revista Carta Capital à candidata Dilma Rousself
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/07/carta-capital-declara-apoio-dilma.html

Insolente disse...

Mas parece mesmo que tudo nesse país clama por excesso, né? e sempre negativo ¬¬
Não sabe brincar, não vai pra Copa do mundo, pq pra ficar avacalhando os caras é melhor nem ir.

Anônimo disse...

Se eu morasse no Rio, iria ao eroporto recepcionar a Sel. Nacional de Futebol, c/ alegria e aplausos.

Parabéns ao Dunga, q montou 1 eqipe de acordo c/ seus conceitos, peitando a outrora poderosa Der Gøbbels, essa sim, a grande perdedora.

Ela, bem como o PIG esportivo - sabidamente DEMo - fizeram o possível p/ ver o Brasil ridicularizado,dentro e fora dos gramados.

Dunga tratou seus comandados como atletas, cortando as azinhas (e azonas tmbm), dos q qereiam/qerem ver 1 picadeiro de bizarrices e exotismos n nossa eqipe, ou pior, o puteiro do Parreira, cafetinado por ela mesma - Rede Esgoto.

Inté,
Murilo

Postar um comentário