22 de março de 2010

Brizola Neto em grande fase blogueira

Quero cumprimentar o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) pelo excelente trabalho desta segunda-feira em seu blog. O deputado escreveu nove posts num dia! E todos são bons. Sua análise das reportagens do Globo sobre o PAC merece ser lida e divulgada.

Entendo perfeitamente a frase que fecha o post:

Ah, ficar comentando O Globo, francamente, é perda de tempo.

Não concordo, porém. Já pensei e escrevi muita coisa parecida, caro Brizola. Passei anos escrevendo frases similares. Concluí finalmente que não é correto falar em "perda de tempo". Não é a qualificação certa. É sacal, isso sim. Um pé no saco. E outras expressões chulas. Mas perda de tempo, definitivamente, não é.

O jornal Globo tem de ser respondido sim. E o seu post respondeu de um jeito que somente um estudioso dos meandros das contas públicas poderia fazer. É um alívio encontrar um parlamentar como Brizola Neto. Alguém que podemos apontar, com orgulho, para nossos filhos e dizer: eis ali um representante do povo brasileiro. Que, finalmente, ousa costear o alambrado e enfrentar a mídia. Sendo que não basta a intenção, claro. É preciso dominar as novas armas de luta política. É preciso usar a internet.

Brizola Neto tem o voto e o apoio deste blog. E olha que nunca sequer tive contato pessoal ou por email com ele. Apoio-o exclusivamente em função de suas idéias e postura. É um deputado corajoso, como seu avô, e isso para mim é o mais importante. Alguém com densidade ideológica, humildade e ativismo. Uma cara de esquerda sem fanatismo ou dogma. Aberto às novidades e ao socialismo moreno e democrático que o Brasil tenta construir.

Por falar em voto, acho interessante que essa poderosa e vasta massa crítica que agita a blogosfera política brasileira comece a discutir seriamente quem são os parlamentares mais conectados às polêmicas que movimentam a internet. Mais atentos a esta nova realidade midiática que estamos criando. Uma realidade mais livre, onde o parlamentar se relaciona diretamente com seu eleitor e com a sociedade, contornando o pedágio corporativo que durante séculos a imprensa cobrou dos políticos. Com certeza, é uma situação com potencial revolucionário porque liberta o parlamentar dos grilhões que o prendiam aos donos da mídia e amplia o poder democrático do cidadão.

5 comentarios

Luiz disse...

Brizola Neto, que pelo nome não se perca ! Quem sai aos seus...

Anônimo disse...

Miguel
Esse seu post me fez pensar com alegria no grande papel libertador que tem a blogosfera.
Ao dar o seu depoimento sobre o Deputado Brizola Neto você informa o que jamais leríamos na grande mídia: que estamos diante de um político da melhor qualidade, que mantem um blog informativo importantíssimo para todos que querem entender e participar do momento político do Brasil e do mundo.
O Tijolaço realmente tem um quê especial.
Como no samba do Paulinho da Viola,o Sei lá Mangueira,lá no Tijolaço a gente vê "que a vida não é só isso que se vê, é um pouco mais,você vai ver."
Maria Lucia de Andrade Pinto

Pedro Ayres disse...

Miguel do Rosário

Embora seja um constante leitor de seu blog, só hoje é que faço um comentário. É um comentário que reitera as palavras de seus post.
O Deputado Brizola Neto, a seu modo,está resgatando tudo aquilo que de lenda e verdade fez parte da vida de seu avô. Um homem público que tive o privilégio de me tornar amigo e de com ele participar da boas lides.
Brizola Neto merece o nosso apoio, não apenas no que diz respeito a sua carreira política,mas, acima de tudo, por sua luta na defesa dos princípios nacionalistas e na construção do Socialismo Moreno.

Anônimo disse...

Miguel
Costumo "vajar" de blog em blog. Tempos atrás comentava cá e lá, meio a esmo. Mas quando conheci o Tijolaço do Brizola Neto fiz parada e posso dizer que se tornou meu "vício".Aproveito, com sua permisão, para reproduzir um depoimento que lá fiz:

Betinho — 23 de março de 2010 @ 14:23
Tem uma passagem em que Toninho Malvadeza (prefiro assim me referir a ele) disse (e é a única coisa em que concordei com ele), não lembro em que contexto: “uma massagem no ego é muito bom, porém nosso ego costuma nos enganar”. Digo isso para assinar embaixo a introdução do artigo de Brizola Neto. Quanto a sua atuação parlamentar, tanto dentro da Câmara, como aqui fora, em seu blog principalmente, em que podemos com ele interagir, vejo a amálgama perfeita, do político/cidadão. Tanto é que tem momentos em que vemos o Deputado atuante que é, em outros momentos o Cidadão solidário com os fracos e necessitados, ora vemos o Político lutando por um país justo e soberano, ora o Cidadão com um coração que abraca a todos, no seu imenso humanismo. Tenho certeza que o Deputado irá longe em sua caminhada, não ficará atrás do seu avô nem o decepcionará. Mas sei também que o nome Brizola ainda causa temor nos meios golpistas. Onde cabe também a nos e aos bloguistas, alinhados com o pensamento progressista e humanista, dar-lhe divulgação, pois a imprensa PIG, no máximo atirará casca de bananas.
Em tempo: Não tenho receio em massagear o seu ego Deputado, já demonstrou que estás blindado contra a vaidade.
Um abraço
Betinho

Anônimo disse...

Não podemos ficar vendo os canalhas da mídia predadora plantando factóides, como faz o faccioso O Globo. Temos que reagir. E nossa arma é a internet. É a rede. Eles nos temem. Como v. diz, o ex-cineasta, hoje canalha jabour, está exasperado.

armando do prado

Postar um comentário