22 de maio de 2010

O povo não é bobo

Essa é a grande lição que podemos extrair da última pesquisa Datafolha. O brasileiro não quer mais ser enganado. Agora são três institutos de pesquisa que sinalizam uma vitória de Dilma Rousseff. Sim, na projeção para o segundo turno, o Datafolha pôs Dilma na frente, 46% contra 45%.

Entretanto, é no conjunto da pesquisa que iremos identificar o favoritismo cada vez mais evidente da candidata petista. Na pesquisa espontânea, ela lidera com 19 pontos percentuais, contra 14% de Serra.

Hoje é um dia para comemorar com serenidade, e para estudar calma e atentamente a repercussão. Estou lendo os comentários nos blogs à esquerda e direita.

Recorto um comentário no blog do Esgoto que me chamou a atenção:


*

Continuo pesquisando comentários interessantes por aí. Vou atualizando esse post mesmo.

Ainda no Esgoto:

Repare que o apelido do sujeito é Ave Bicuda. Tucano, portanto. Para você ver o tipo de gente que está se associando ao PSDB: monarquistas. Digo, tudo bem, nem acho que os monarquistas são os piores vilões. No Brasil, são uns inocentes, provavelmente com alguma perturbação mental. Mas que fique registrado para que lado estão pendendo as correntes ideológicas.

Agora um pouco de comédia. Abaixo, um derrotista, ainda no mesmo blog:

Vejam o raciocínio brilhante da pessoa. Em 20 anos NA OPOSIÇÃO, os petralhas degradaram a população. Estou com preguiça de tentar entender uma coisa dessas. Nem precisa, né?

*

Agora um do bom. Separatismo classista envelhecido em barril:


Essa "democrata" fará o que com as prefeituras do PT em São Paulo?

*

Prossigo... Isso tá bão dilmais, sô.


Imaginem vocês, 1 milhão de Reinaldos? Será que a Veja iria pagar o mesmo salário para todos. Ou iria dividir por 1 milhão? Se houvesse 1 milhão de Reinaldos, José Serra teria apenas 1 milhão de votos, mais os votos dos 200 débeis mentais que comentam no blog dele - sendo que a maioria mora no exterior...

5 comentarios

JEAN CARLOS disse...

Caro blogueiro Miguel..só lendo estes abjetos comentários no blog do esgoto para acreditarmos q existem pessoas(?) assim.Infelizmente existem.Mas, felizmente, continuarão , apenas, no blog do esgoto.

Anônimo disse...

Pois é meu caro, o comentário da Marillia parece fazer sentido quando se vê a avidez com que a opisição está indo à justiça e o comentário de um deputado do DEM dizendo que esta eleição será disputada no "tapetão". Não podemos esquecer que o Marco Aurélio está no TSE.

Marcos disse...

Atentei aqui para um dos comentários, aquele do tal Selsil. É o mesmo texto que aparece no Estadão. Desculpe a minha ingenuidade, mas alguém pode me responder se tem gente que copia o mesmo texto em vários sites e blogs? E com um comentário desse nível? Acho que são muito poucos o número dessas pessoas. São sempre os mesmos que ficam pulando de lá pra cá. Usando diferentes pseudônimos e as vezes se esquecem de mudar o nome, como é o caso.

Professor Eduardo Lima disse...

É bom ler isso aqui do que ir diretamente no blog dessa anta e contaminar meu computador com coliformios fecais, obrigado por ter feito o trabalho sujo. O que será que o PSDB irá fazer para parar o crescimento de Dilma em todos os Estados? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tio Drakul disse...

Algumas vezes o pessoal de extrema-direita chama os "abaixo deles" de macacos.

Mas dada a capacidade de raciocínio demonstrada nos comentários destes "aristocratas", desconfio que os "macacos" são outros.

Faça o mundo melhor, mande um "aristocrata" para o hospital se você encontrar um pelo caminho.

Postar um comentário