27 de abril de 2010

Aviso e correções

Acabo de corrigir vários erros horríveis nos posts anteriores. Repetições, cacos, concordâncias erradas. É uma luta interminável.

O blog encerra as atividades por hoje porque agora tenho que me dedicar a duas missões importantes:

1) Fazer a Carta Diária. Ainda estou esperando a sua assinatura. Hoje farei uma análise da mídia.

2) Escrever um texto sobre a praça Tiradentes, que integrará um conjunto de reportagens sobre o tema, a serem publicadas no jornal Arte & Política. A praça já foi o maior centro boêmio, artístico e intelectual do Rio de Janeiro. O João Caetano se chamava Real Teatro Dom João (depois teve outros nomes), e foi durante muitas décadas o maior teatro do país. Por ali circulava Machado de Assis, que começou escrevendo para a Marmota Fluminense, impressa na tipografia de Francisco de Paula Brito, um negro que virou um dos editores mais corajosos da cidade. A tipografia ficava nos fundos de uma loja de chá, pertencente também a Paula Brito, e igualmente localizada num edifício da praça.

3 comentarios

Unknown disse...

Miguel, há algum tempo eu fiz o depósito de R$ 25,00, ainda era tempo de promoção. Depositei na agência do BB da Rio Branco, perto da Rua da Carioca. Mas, esqueci de registrar, junto a você a assinatura.Agora, que eu quero ler a Carta, gostaria de saber como posso resgatar a assinatura. Meu nome é Lino Braz e meu e_mail é zurconil@ig.com.br. Abs. Lino.

Miguel do Rosário disse...

Oi Lino, imprima por favor uma segunda via do depósito, escaneia e me envia por email, porque eu não encontrei seu email em meu arquivo. Desculpa o transtorno, mas você deveria ter me avisado na época em que fez o depósito. De qualquer forma, te envio o Diário de hoje e de amanhã, para te dar tempo de encontrar o documento.

Unknown disse...

'CIVILIDADE' DO PSDB E DE SERRA É UMA FRAUDE

abril 27th, 2010 às 23:43 (Blog Tijolaço - do Brizola Neto)

Imagine se o PT, o PDT ou outro partido que apóia Dilma tivesse no seu site oficial um link para outro site – também registrado em nome do partido – intitulado “Gente que Mente” , dedicado exclusivamente a atacar o tucanato, o que aconteceria. Folha, Globo, Estadão, todos eles estariam caindo em cima: “Dilma monta site para atacar adversários”, não seria um título plausível para este caso?

E se sucederiam notas e artigos protestando contra a baixaria… Alguns dirigentes gaguejariam, diriam não concordar com isso, que a campanha teria de ser de “alto nível”, com propostas, não com ataques pessoais…Logo iam pedir – e levar – a cabeça do “interneteiro” responsável, que teria seu rosto exposto nas páginas e, isolado, ia acabar dizendo, sob a incredulidade geral, que a direção do partido e a candidata não sabiam de nada. Ninguém iria acreditar, e com razão…

Pois bem. Desafio publicamente a direção do PSDB, o senhor José Serra e a grande imprensa brasileira a dizerem se não é exatamente isso que o PSDB – sob as ordens diretas do Sr. Eduardo Graeff, ex-secretário de FHC, coordenador da campanha serrista e membro da Direção Nacional do PSDB - está fazendo. Faz e faz com a cumplicidade geral.

Reproduzi a página do site oficial do PSDB (www.psdb.org.br), tomada às 22:30 de hoje. Ali há um banner rotativo (onde os links se sucedem) apontando para o site www.gentequemente.org.br , dedicado a publicar acusações e chamar de mentirosos Lula e Dilma. O mesmo nome, só que com a terminação com.br, está registrado no mesmo nome da empresa que faz o site www.amigosdoserra.com.br, a DDM.

Este site não é de terceiros. Pertence ao PSDB, à direção nacional do partido, conforme você pode verificar com a página de registro no Comitê Gestor da Internet no Brasil.

O candidato José Serra age fraudulentamente quando elogia o governo Lula e diz que vai fazer uma campanha civilizada e de propostas, enquanto estimula que, sob a responsabilidade direta de seu partido, a guerra suja se espalhe na rede.

Não é um militante pró-serra que faz o site. Não é um parlamentar pró-serra. É o partido, é a instituição.

Eu ofereço os documentos, as provas. Mais que isso não posso fazer. Não posso ir à Justiça Eleitoral e à Cível em nome de Lula ou de Dilma, muito menos do PT. Posso ir à tribuna, nos poucos segundos de que um parlamentar dispõe nas sessões da Câmara. Posso publicar aqui. Posso combater sozinho, se não houver quem tenha a coragem de enfrentar as armações.

Mas, sozinho, posso pouco. Que aqueles que podem muito assumam suas responsabilidades.

Ou vamos ficar quietinhos, enquanto o jogo sujo – e milionário – campeia na rede?

(VEJAM AS IMAGENS)

http://www.tijolaco.com/?p=13308

Postar um comentário