13 de abril de 2010

E os tucanos rolam "Serra" abaixo

Serra, disfarçado de Angelina Jolie (estratégia desesperada para ganhar votos), chora após ler sobre a pesquisa Sensus...


Rápidos comentários sobre a pesquisa Sensus, mencionada no post anterior...

O título é uma frase que rolou solta no twitter, e apesar de meu combate implacável aos lugares comuns, não resisti em trazê-la para cá e dar-lhe um lugar de honra. Desta vez, chega de grandiosidade, de citações bíblicas, de cinema. Chega de Dante Alighieri. A pesquisa Sensus divulgada hoje, mostrando empate entre Dilma e Serra, me fez querer encerrar o dia com simplicidade camponesa.

E também meio que encerrou, precocemente (e só aparentemente, claro), a semana política. Todo mundo pode ir embora mais cedo.

Quer dizer, ao menos os tucanos. Eles podem descansar o resto da semana e torcer para que na próxima tenham melhor sorte. A semana deles estreou com marcha triunfal e com Serra aplicando uma dentada no pescoço inocente de Aécio Neves; e termina rolando "Serra" abaixo.

A Folha, com sua ética de viciado em crack, já começou a desqualificar a pesquisa Sensus, assim como fez com a do Vox Populi.

Entretanto é no Datafolha que está a incongruência. No próprio Datafolha víamos Dilma liderando as pesquisas espontâneas, víamos a popularidade de Lula crescendo em toda parte (inclusive no Sul) e, na contramão disso tudo, qual um caminhão em chamas desgovernado, o instituto trazia Dilma perdendo enorme quantidade de pontos, e Serra crescendo!

Logo a seguir, o Vox Populi trouxe números muito mais coerentes com a evolução de todas as pesquisas nas últimas semanas e uma conjuntura estatística muito mais racional. E agora o Sensus confirma a tendência.

Ressalte-se que o crescimento de Dilma não é um movimento brusco, e sim uma escalada gradual que vem se observando desde o ano passado. Serra, por sua vez, também não perde pontos de forma acelerada, mas gradativamente.

É tudo muito racional, basta usar o bom senso. Se Lula tem uma grande popularidade, porque razão o povo não votaria no candidato indicado por ele? Se eu, que sou viajado, culto, convencido, metido a saber tudo, exposto a todos os preconceitos classemedistas possíveis, e cuja renda, em plena era Lula, só fez declinar, eu votaria no indicado por Lula de olhos fechados, por que o povão, que assistiu sua renda crescer em ritmo firme, constante, que obteve emprego, e que vê o presidente como um igual, como um vencedor, por que o povão não votaria em Dilma Rousseff quando informado de que ela, e só ela, é a candidata apoiada por Lula? Usem o bom senso!

Claro que é preciso prosseguir pisando o chão com os pés firmes, de preferência descalços, para sentir bem a terra e os pedregulhos do caminho. Não será fácil. A mídia oposicionista está apenas experimentando suas armas. Ainda nem usou seus brinquedos mais perigosos. Mesmo assim, nada nos impede, nesta terça-feira à noite, de temperatura amena e tempo seco, de abrirmos uma cerveja gelada e, humildemente, brindarmos à nossa esperança!

18 comentarios

victor ugo disse...

os tucanos vão engolir a pílula. dilma será eleita no primeiro turno. quem viver verá (eu estarei comemorando, se Deus assim permitir). parabéns pelos belos textos "DIÁRIOS".

Unknown disse...

Estaremos sim comemorando o Brasil com sua primeira mulher presidente bem diferente da Margaret Tacher.

Joao Rosa disse...

Ha uma reportagem muito interessante na Carta Capital, "Guerra das pesquisas"

Anônimo disse...

Aproveito para lembrar de algumas mulheres que estão ou passaram pelo PT. Foram todas eficientes e deram tratamento ético ao mandato. Aqui estão:Dilma Roussef-ministra; Maria Luiza Fantonelli-Prefeita; Lousiane Lins- Fortaleza-Prefeita;Telma dos Santos-Prefeita;Erundina-SP-Prefeita; Marta SP-Prefeita; Ana Júlia Carepa Pará-Governadora; Benedita da Silva RJ-Governadora; Marina Silva Ministra; Heloisa Helena Senadora Alagoas... tem mais...Com um historico destes..Não sei porque falam mal de Dilma Roussef? Agora eu sei porque na oposição os candidatos tem um histórico triste. Exemplo:Todos do PSDB: Ieda Crucius Rs envolvida em um sem numero de ESCÂNDALOS,pedido de cassação engavetado por partidários na mesa diretora da Assembléia Legislativa do RS; Ivo Cassol Rodônia-Cassado!!! Cássio Cunha Lima Paraíba cassado!!!José Ancieta Júnior Governador Roraima-pedido de cassação engavetado!!!jOSÉ ALAGÃO, OU ZÉ PEDÁGIO, OU josé Serra cujo vice estava preso até ontem,com inúmeros escândalos abafados pela Grande Mídia, Ex: ALSTROM, ambulâncias,Roubanel,Nossa Caixa,SUS(veja denúncia do DENASUS),...etc, tem mais...tem pelo menos mais 45...
Miguel do Rosário um Abraço e vamos em frente.Estou trabalhando como nunca aqui na Bahia para eleger Dilma.

Anônimo disse...

Alo Miguel: Os seus comentários honestos e reais são impagaveis. Parabéns.

Anônimo disse...

Vejam também no blog do Eduardo Guimarães ( http://edu.guim.blog.uol.com.br/ ), no post "IBOPE e Datafolha tentam suicídio", a impressionante discrepância de tendências entre o DataFolha e os demais institutos, demonstrada inclusive graficamente. Vale a pena ver. Desmascara a Folha de uma forma inapelável.

Roberto Almeida disse...

Caro Miguel, pesquisa séria só do Dataprado que aponta nosso Almirante do Tietê com 96% de intenções de voto.

Isabela disse...

Oi Miguel. Entrei aqui pra te indicar um blog que talvez vc já conheça. O "Escreva, Lola escreva". Ela é uma das nossas e fez um post muito bom hoje sobre a Veja. Dá uma passadinha lá. Beijos de Berlin...
http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/04/veja-so-culpa-as-chuvas-de-vez-em.html

Anônimo disse...

Em 2006, a última pesquisa Sensus antes das eleições presidenciais, em primeiro turno, apresentou Lula com 59% e Akcmin com 32%. Esta é a Sensus. Errou nada mais, nada menos do que por 10%.

Miguel do Rosário disse...

Anônimo, o resultado das eleições no segundo turno foi 60% para Lula. Não fossem os aloprados (e safados) a caírem na arapuca armada pelos tucanos, o resultado poderia ser esse mesmo. Uma quantidade enorme de eleitores resolveu dar um susto em Lula.

O desempenho de Alckmin não surpreendeu apenas o Sensus. O Datafolha também previu, em sua última pesquisa antes do primeiro turno de 2006, que o tucano teria 33% dos votos. Certo que foi mais pessimista para Lula, prevendo 49% para Lula, mas errou igual para Alckmin.

Não se esqueça que as pesquisas são proibidas nos dias que antecedem a campanha e portanto não captam as oscilações muitas vezes bruscas acarretadas por escândalos com forte repercussão midiática.

De qualquer forma, os números do Sensus condizem com os do Vox Populi e Ibope, e do próprio Datafolha (não o último, mas o penúltimo), que já mostravam quase empate técnico entre os candidatos que lideram o pleito.

A ESPERANÇA É UMA ESTRELA disse...

Concordo com o texto, e espero vitória em primeiro turno, pois TUCANO É PÁSSARO EM EXTINÇÃO, DILMA 2010 - PRESIDENTA DO BRASIL. Concordo com a lógica do ganho de renda, mas vou para uma interessante também, a avaliação de Lula é 76% ótima, e 20% regular... aí vemos que até na casta mais rica ele tem simpatizantes, são entre regular e ótimo 96%, será que nem 51% destes 96% não votam em quem ele Lula indicar como senda sua candidata, seu legado ao povo que chega quase adora-lo como a um ídolo. É uma equação quase resolvida, temos que esperar a aflição das urnas eletrônicas, que sinceramente - Painel do Senado lembram-se? Todos os ventos estão a favor, o Barco Brasil não pode encalhar nas mãos daqueles que quase o naufragou....
Meu Blog http://raizesfortes.blogspot.com

Miguel do Rosário disse...

Oi Isabel, beleza. Eu já conhecia o blog que você sugeriu. Muito bom. Beijos.

Alberto Bilac disse...

Caros do Blog,

Leiam mais um capítulo da série A Idade das Trevas, no blog http://terragoyazes.zip.net. No ar e na rede: Daniel Dantas como modelo de empreendedorismo e de como os oligarcas tucanos saquearam o Estado!

Clique aqui para assistir ao vídeo da com a presidenta da Libéria disse...

IV Avatar disse

Torço para que mais e mais países sejam governados por estas mamães aguerridas,,,sou fã da presidenta da Libéria..será um grande momento para mim ver Dilma e Ellen Johnson como presidentas que podem simbolizar a ascenção das mães e o fim do patriarcalismo

FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=qp2udslXd4Y

Na Bahia, Serra elogia o governo Lula

De Fabio Fabrini, de O Globo, 14/01/2010:

Em visita a Salvador, o pré-candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, elogiou o governo Lula. Questionado se o presidente fez coisas boas em sua administração, o tucano respondeu:

- Sem dúvida, sem dúvida. Por exemplo, na época do enfrentamento da crise econômica. O governo foi bastante ágil – afirmou Serra, que citou ainda a ” consolidação de várias transferências de renda, de auxílios”:

- No bolsa família, foi um avanço. Aliás, eu quero dizer que o Bolsa Família, na minha perspectiva, deve ser reforçado. Nós devemos, tendo como a família como centro, complementar o Bolsa Família dando oportunidade de emprego e outros tipos de cuidado, inclusive na área da saúde.

Tô achando que o Serra vai votar na Dilma.


Obs: os comentários acima foram publicados no blog do Luis Nassif ...vejo similaridade entre Dilma e Elen Johnson,,a presidenta da Libéria..

jose carlos lima

Reginaldo Gadelha disse...

Pessoalmente eu acho que os ptralhas são fadados a "fazer merda", é só o Serra esperar quetinho que eles acabam se enforcando sózinhos. Vide o caso dos aloprados. Qual merda eles vão fazer dessa vez ?

Miguel do Rosário disse...

Sim, Serra pode esperar quietinho. Aliás, pelo andar da carruagem vai ficar quietinho por muito tempo.

dil disse...

deveria haver alguma sanção para a Folha de São Paulo por ter desqualificado os ouros institutos, não?!

Anônimo disse...

Sei nao.

Essa candidatura q o PIG inventou, e agora é tarde prá cair fora, vai rolando feito merda ... morro abaixo.

Vai deixar 1 rastro de fedentina por onde passar, vai marcar demais a cara de qem é direita e esqerda, mesmo contra a vontade dos alienados (dizem q isso "já era").

Vai ser muito complicado remontar o q sobrar - como oposicao no Congresso - depois das urnas.

Ganhando Dilma ou nao, e eu creio ela pode vencer sem necessidade de 2do turno - o PT partiu prá aumento de bancada.

Simples e claro.

O resto é o candidato Trololó ... mais perdido q azeitona em bôca de banguela.

Inté,
Murilo

Ps.: mas q a Dilma é sacal num palanqe ... ah isso ninguém pode negar.

Postar um comentário