9 de abril de 2010

Manifesto contra o Pit Bull


Não bastasse a violência urbana, a sujeira das ruas, os cataclismas da natureza, a incompetência das autoridades. Não bastasse a nossa própria estupidez, o egoísmo torpe, a maldade, a ignorância. Não bastasse tudo isso e mais tanta coisa ruim, ainda deixamos nossas crianças serem atacadas por cães ferozes? E na própria escola, um local onde elas deveriam sentir-se protegidas?

Até quando a sociedade permitirá a existência dessas feras homicidas?

Não consigo compreender porque o Brasil ainda não proibiu expressamente, terminantemente, a reprodução, venda e circulação de cães ferozes. Eu lamento profundamente a violência urbana, mas posso compreendê-la, em função das condições sociais miseráveis e também em função da própria maldade inerente ao ser humano.

Mas cães ferozes? Qual o sentido de expormos nossas crianças a esses monstros assassinos? Por que temos de conviver com esse risco?

13 comentarios

Tio Drakul disse...

O problema não é o cão, mas o dono dele. Nenhum cão sai por aí atacando... sem que seja treinado para isso. Não é o pitbull que devia ser enjaulado, mas o pitboy dono do mesmo.

Miguel do Rosário disse...

Não, Drakul. Isso é o que todo dono de pitbull fala. O pitbull sai atacando sim.

Anônimo disse...

Está certo o Miguel do Rosário, que diz que pitbull sai atacando sim. Ele foi criado para atacar.

Luiz

Elaine Berti disse...

Olha, eu sempre pensava: Pq até agora ninguém dos blogs que acompanham tocou nesse assunto, nem de " esbarrão"? Mas enfim, alguém sensato colocou o assunto em pauta, e um assunto desses realmente é de suma importância . Concordo plenamente com vc Miguel; se não bastasse todos esses " animais" que temos que conviver e aceitar, pois são da nossa espécie, embora não pareçam... Ainda temos que aceitar um animal idiota carregando um monstro como é o caso desse cachorro. Eu soube que na gestão do Alckimin ele não quis sancionar uma lei que tinha o propósito de proibir a comercialização de PittBulls, pois ele também era dono de um... Bom , tenho tanto a falar sobre esse assunto...
Meus parabéns Miguel!!! assino esse seu manifesto e faço tudo que me for possível para combater esse animal e também os animais portadores dele! Abraço!

Mariana L. disse...

Miguel né ?
Seria melhor você guardar sua ignorância para si mesmo, o pit bull agressivo é aquele que obviamente foi tratado com agressividade, se você fosse criado em um meio hostil tenho certeza que seria um sociopata.
É uma tremenda covardia com o animal, o único ser que deveria ser julgado é o ser humano que mata por motivos fúteis.
Vendo o seu depoimento e das pessoas que concordam com ele posso ver claramente que são os irracionais.

Miguel do Rosário disse...

tá braba, hein. não vá morder a gente!!!

Mariana L. disse...

Miguél do Rosário :
quem sou eu :Miguel do Rosario, escritor, blogueiro, crítico de arte, jornalista, tradutor. Escreve para o blog oleododiabo.blogspot.com

acertei ? hahah

Relaxa ai feio pra caralho , agora posso dizer que o MOSTRO é você ahahahahahaha

Miguel do Rosário disse...

MOstro??? Vc queria dizer Monstro? Cala a boca, baranga. Vai morder outro, pit-tribufu.

Mariana L. disse...

Nossa que erro grave o meu !
desculpa MONSTRO , ta mais feliz agora ?

baranga eu ? ahahahaha AAAAA TA !
e não deve ser nenhuma novidade o que eu falei né !
tu já se viu em algum espelho ? se não viu tenho certeza que muita gente já te falou, pq você não deve passar despercebido

Miguel do Rosário disse...

Escuta, Mariana, eu sou casado, então não posso sair com você.

Mariana L. disse...

hahahahahahahahha vlw vlw !
nem se fosse o último do mundo meu querido

Miguel do Rosário disse...

tá, vou fingir que acredito.

Denise disse...

Concordo que o pit bull, se for criado com muito carinho e amor, será tão dócil quanto um leãozinho, quanto um tigre, criados nas mesmas circunstâncias... São totalmente domesticáveis...

Postar um comentário