28 de junho de 2010

É para rir ou pra chorar?

Esse post eu dedico ao amigo Brizola Neto. Reparem só na cara de pau do Globo ao publicar a seguinte cartinha, na edição impressa desta segunda-feira:



Para quem não sabe ou não se lembra, o escândalo Proconsult citado pelo missivista teve participação ativa das organizações Globo, que divulgaram o resultado fraudulento com estardalhaço em rádio, tv e jornais, com objetivo de tratar a vitória do adversário de Brizola como "fato consumado". Muita cara de pau do Globo trazer esse assunto à tôna, na tentativa de manter os zumbis que ainda acreditam neste jornal sob encantamento antilulista.

Incentivar teorias de conspiração, a esta altura do campeonato, não passa de lamentável e covarde desespero. Entendo que se peça mais segurança ao processo eleitoral, que é o que Brizola fazia, mas isso é muito diferente do que difundir uma vaga e pérfida desconfiança nas instituições democráticas.

3 comentarios

Vera Pereira disse...

E está na cara que esta cartinha não foi escrita por nenhum leitor do Globo, mas por alguém da redação ou da direção. É texto de quem entende de escrever para jornal. Que caras-de-pau mesmo. Espero que o Brizola Neto responda.

Anônimo disse...

Ainda por cima usam o nome do Brizola em vão, isto é um sacrilégio. Tomara que ele venha puxar o pé deste cara-de-pau(para não falar outra coisa) de noite. Este pessoal é pífio mesmo.

Brizola Neto disse...

Miguel, obrigado por me chamar a atenção para a "carta". E eu concordo com as suspeitas sobre as pesquisas: Dilma não tem 40%. Tem 50% ou mais. A partir de 2014, com a obrigatoriedade da impressão simultânea do voto - que segue sendo eletronico, mas vc vê e confere em papel - aí terá terminado o "bico de pena" eletrônico. Grande abraço, e vamos sustentar o combate, sempre.
Abraços, Brizola Neto

Postar um comentário