14 de junho de 2010

Presidente do PT responde à Folha

Painel do Leitor

Dossiê

O PT reafirma que não fez, não faz, não fará e não admite que em seu nome se faça qualquer coisa semelhante ao que é narrado na reportagem de 12 de junho ("Dossiê traz dados sigilosos da Receita contra tucano", Poder).

Da mesma forma que fez em reportagem publicada sem assinatura, no dia 4 de junho, o jornal volta a agredir a inteligência dos leitores com uma história sem pé nem cabeça.

Se os repórteres da Folha têm acesso a dados sobre pessoas ligadas ao candidato do PSDB, cabe ao jornal esclarecer sua origem antes de atribuí-la aberta ou dissimuladamente a quem quer que seja. Tentar estabelecer qualquer vinculação entre a obtenção de tais dados e as atividades políticas do PT e da candidata Dilma Rousseff, como faz a reportagem, é procedimento antiético e antijornalístico. Lamentamos que o jornal tenha reincidido no erro, dando curso a narrativas que não se sustentam, nem mesmo como ficção.

Recordamos que o PT interpelou judicialmente o candidato do PSDB, por ter feito acusação leviana, infundada e irresponsável a este respeito. Solicitamos o restabelecimento da verdade.
JOSÉ EDUARDO DUTRA, presidente nacional do PT (Brasília, DF)

4 comentarios

Vera Pereira disse...

Não me espantaria nem um pouco que o próprio tucano divulgue seu IR para acusar o PT de fazê-lo. Afinal, só dois teriam legitimamente acesso ao IR de um contribuinte: o próprio e a Receita Federal. Por que o jornal não interroga, ou o cidadão não processa, a Receita Federal?

Vera Pereira disse...

Aliás, veja em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/06/14/dossie-da-folha-e-outra-ficha-da-dilma/ que o próprio Eduardo Jorge abriu seu IR em matéria publicada pelo Conjur. Eu não disse?

Anônimo disse...

Alô Eduardo Dutra, que tal enviar uma carta para a seção de leitores do Diário da Manhã
www.dm.com.br
Tá uma vergonha a seção do leitor de hoje, eu enviei carta para lá e eles não publica.
Nenhuma carta tratando de assuntos goianos, todos os leitores publicados atacam Lula, Dilma e o PT, até parece que Lula é o cara mais odiado do Brasil

IV Avatar

Anônimo disse...

Por isso não dá para acreditar que nem neste caso nem no caso do "dossiê contra Serra" teve gente do PT interessada na feitura de tais dossiês.
Não se esqueça de que todo criminoso tem seu moduas operandi e o do SErra é esse ai envolvendo dossies.
Ele mesmo montam e vazam os tais dossies e poe a culpa no PT
Eles sabem que as Vejas e Folhas, e Globos etc darão guarida as suas arapucas operandi
...

No dia 12 último o PIG, incluindo a TV Globo com seus 5 minutos de propaganda para Serra no JN, foi colocado em prática a "Grande Ofensiva Contra o Governo Federal"
Que termo bonito, não é mesmo,,,me lembra as frases de efeito do Micheletti, parece que Honduras fez escola, a turma do Millenium gostou e quer repetir a dose por aqui.
Uma lástima esta imprensa que coloca em risco a jovem democracia brasileira.
1- Gostei do slogan "Para o Brasil Continuar Mudando".
Dá margem ao discurso da continuação das mudanças com Dilma.
Fica para adesivos a frase "Dilma é Lula de Novo"
Dilma Terceiro Mandato de Lula
Etc
...
2- Tucanos compram votos disfarçados de contratação de cabos eleitores. Grana eles tem prá isso, Qual a resposta do PT prá isso, foram as tais "Grande Ofensiva da Imprensa Golpista Contra o Governo Federal"
...Sobre a compra de votos a título de contratação..
Esses tucanos-demos comete crime por cime de crime,,afinal de contas eles compram votos a título de estarem contratando cabos eleitorais,,,ele sempre fizeram isso,,,a Justiça Eleitoral não toma nenhuma providência,,,,se fosse o Lula seria mais uma multa , agora por compra de votos,,,mas os tucanos-demos podem pintar e borda,né.

IV Avatar do Rio Meia Ponte

Do Site Amigos do Lula..

Na convenção de José Serra militante recebe até R$ 700, e Serra é ignorado pela "claque" com bandeiras tucanas

Na convenção que homologou sua candidatura à Presidência, José Serra (PSDB) bateu no financiamento de “organizações pelegas” que servem de máquina eleitoral para a campanha petista. “Não tenho esquemas, não tenho máquinas oficiais, não tenho patotas corporativas, não tenho padrinhos, não tenho esquadrões de militantes pagos com dinheiro público”. Não é bem assim. De acordo com matéria publicada no Correio Brasiliense, com o título "Oficializado como candidato à Presidência, Serra é exaltado por políticos, mas ignorado pela "claque" com bandeiras tucano", na convenção, cerca de 100 jovens de Minas foram contratados para acompanhar o governador Antônio Anastasia e o candidato ao Senado, Aécio Neves.
A lista de "afilhados, apadrinhados, cupinchas, cabos eleitorais e aspones de todos tipos tamanhos e cheirosos" do ex governador José Serra, é grande. Mas, por hora, vamos refrescar a memória do candidato, relembrando apenas esses...
Fonte: www.osamigosdopresidetelula.blogspot.com

Postar um comentário