24 de junho de 2010

Guerra e os fantasminhas camaradas

A pérola do dia (da Folha): "O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, questionou o resultado dizendo que pesquisas internas do partido indicam que Serra lidera."

Um gaiato observou que as tais pesquisas internas devem ter sido feitas junto às comunidades "fantasmas" que o senador emprega.

Eu digo isso, no entanto, apenas para não perder a piada, porque acho essa história dos "fantasmas" um escândalo sem substância. É besteira querer que hoje em dia, em plena era da internet, os funcionários batam ponto num escritório central. Não tenho a mínima idéia se os empregados de Guerra trabalham efetivamente, o que eu sei é que estar presente no escritório não é garantia de trabalhar. A pessoa pode ir ao local e passar o dia conversando pelo msn. Dá no mesmo.

Se Guerra tem direito de possuir tantos funcionários, deixem que os mesmos trabalhem em qualquer lugar que lhes convenham. Se não trabalham, a desvantagem é unicamente do PSDB, que gasta mal seus recursos. Quanto aos contribuintes, esses poderiam ganhar se os tucanos fossem interessados no desenvolvimento nacional e numa melhor distribuição de renda, e seus assessores, portanto, estivessem engajados em estudos nesse sentido. Sendo como são, é até melhor que os funcionários de Guerra permaneçam cabulando o batente.

*

A Folha, com esse "escândalo" de mentirinha, está comprando "imparcialidade" no mercado negro, para usá-la contra Dilma no futuro breve. Preparem-se.

Comente!