8 de julho de 2006

Crise e sugestões (Atualizado)

Bem, agora confesso: estou sofrendo aguda crise de criatividade. Pelo menos estou lendo bastante. Terminando de ler alguns clássicos, como o Tom Jones, do Fielding; o Dom Quixote, de Cervantes; a Montanha Mágica, do Mann; e as As Aventuras de Picwick, de Dickens. Passei algumas tardes num boteco aqui perto lendo Notas de um velho safado, do Bukóswki. Entre meus objetivos para este ano também está Voyage au bout de La Nuit, do Céline; Flexa de Ouro, do Conrad, e o que mais vier pela frente. E como tem coisa pela frente!

Também voltei a ler os jornais. A Folha resolveu me dar 20 dias de assinatura grátis. Já sou assinante do Globo e hoje comprei o Estadão. Refestelei-me em notícias e opiniões. Aborreceu-me, porém, notar que está havendo quase uma padronização, sem grandes diferenças entre os principais jornais. Eles estão perdendo suas idiossincracias e ficando cada vez mais parecidos. Também senti falta de mais artigos e mais opinião. Sobretudo mais opiniões divergentes, em confronto

E o famigerado Reinaldão lançou seu blog, héin. Linda a foto dele, dedinho na boca, pose de inteligente. Ou intelijumento, como vovó dizia. O cara está cada vez mais reacionário e paranóico, vendo petista embaixo da cama, dentro do armário, atrás do móvel. Queria um dia escrever um romance e incluir o Reinaldão como personagem. Inventaria uma filha maconheira pra ele, mas bem inteligente, quiçá poetisa, música ou artista plástica, que começaria a namorar com - e pensar em casar - um cara... do PT! Isso daria margens a diálogos memoráveis e uma deliciosa crise de consciência no pai direitóide.

Aí vão sugestões de bons artigos.

Confusão na crise do mensalão
O histerismo de Heloísa

PS: vale entrar nos comentários aí embaixo e seguir a indicação do outro artigo do Fernando.

5 comentarios

Anônimo disse...

Crise de criatividade, Miguel!!!!!

Os seus problemas acabaram.

Chegou o Criative's Folha Tabajara

A Folha de São Paulo está promovendo um curso de criatividade jornalística.

"A não-reportagem sobre uma não-informação"

Confira no Observatório da Imprensa.

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=389CIR002

Para melhor compreensão do curso, leia também a matéria da Folha
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u80175.shtml

Abraços.

Anônimo disse...

Miguel, pode me passar o endereço do blog do herr Reinaldo? Abraço, Eduardo Guimarães

Miguel do Rosário disse...

Aí, Eduardo:

http://blogdoreinaldoazevedo.blogspot.com/

Anônimo disse...

O blog do Reinaldo Azevedo? Acho que ele escolheu muito bem a passagem do Robert Musil sobre a burrice. Só entrei uma vez, fiz este elogio que o moderador vetou, e nunca mais volto. A imagem pareceu se movimentar, não sei se eu estava bêbado, o dedo foi entrando na boca, em direção à garganta. Pensei que o cara ia vomitar em cima de mim.

Anônimo disse...

Miguel, essa droga dessa crise não vai acabar não, é?!!! Porra! Eu também estou pra baixo, puta deprê! Mas essa porcaria não vai acabar comigo.

Protesto contra sua crise, não dá pra ficar por aí lendo esses troços toscos sem de vez em quando dar uma refrescada com um texto seu.

Bom, aí está mais um artigo meu no OI

"Reality show carcerário, a solução"

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=390JDB005

Um abraço.

.

Postar um comentário