7 de junho de 2011

Dilma contrata guerreira


Parece até um golpe palaciano, daqueles que aconteciam na Itália pré-renascentista. O PT ajudou a derrubar Palocci, mas tudo bem. Quer dizer, sei lá. Talvez ele mesmo não suportasse mais ser pintado diariamente como um monstro de sete cabeças, o que deve provocar sérios danos à sua família (e digo isso sabendo que ele não é um santo, que pode inclusive ter culpa no cartório). Talvez a Dilma tenha entendido - e acho que é o mais provável -  que deveria contratar alguém mais rápido no gatilho: a senadora Gleisi Hoffman tem um perfil mais guerreiro que Palocci, o qual não enfrenta a mídia nem ninguém. Desejo sorte e sucesso à senadora, de quem tenho excelente impressão. É um grande quadro do PT, talvez o mais interessante da atual legislatura. O ambiente político tornou-se muito mais bélico, Palocci é pacato demais. O governo perdeu uma batalha, mas não a guerra, que apenas começou. Bem vinda, senadora, morituri te salutant. Os que vão morrer te saúdam!

*

Íntegra da nota divulgada pela Casa Civil:

O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.

*

Resultado da enquete sobre o caso Palocci (clique para aumentar):

19 comentarios

Anônimo disse...

Miguel,

Depois dessa, ficou demonstrado a pusalinimidade
do PT e seus políticos.
Vindo do Paraná só pode ser mais uma conservadora.
Bem feito para a esquerda burra

Miguel do Rosário disse...

Bem, Palocci era conservador. A Gleisi é um grande quadro. Desse limão sairá, quero crer, uma excelente limonada.

Geopolêmica disse...

Gleisi conservadora só por ser do Paraná????????
Êêhh meu! Pára com esse preconceito!!!!
Eu sou paranaense e conheço-a muito bem. Que coisinha feia.......

X-MAN disse...

Palocci já era Miguel, o proximo a entrar no alvo da midia golpista é o Ministro Haddad, um dos provavais candaditos do PT ao governo de sp, como uma das taticas do pig é abater candidatos em pleno voo. Seria bom o PT começar a blinda-lo, alias onde estava o presidente do PT durante essa confusão toda? Não li ou o ouvi em lugar nenhum, ou o PT não tem dirigentes?

Anônimo disse...

X-MAN não encaro a saída do ministro Haddad como alvo de PIG. Primeiro distribuiu livros que ensinam o português errado, depois o MEC gasta uma fortuna para produzir e distribuir livros que ensinam matemática errada. 10-7=4 não dá prá engolir. E não é o único erro do livro, é o mais escabroso. Não são erros pontuais.

X-MAN disse...

O ministro Haddad já foi vitima de uma armação, e sendo um dos provaiveis candidatos ao governo de sp é um dos que entram na lista para serem abatidos. È muito facil vc pegar um erro qualquer de um ministerio e jogar na conta de um ministro que não pode controlar a maquina toda. Se quisessem os jornais paulistas poderiam pegar qualquer assunto e jogar na costas do governador ou do prefeito, problemas não faltam (greves, deficiencias na saude nos transportes, corrupção) mas não o fazem, questão de escolhas simplemente.

jozahfa disse...

A senadora é ótima! Vai ser a maior prova de sua vida e irá enfrentar, como sabemos, a partir de agora, o jogo mais sujo de sua carreira política.
Boa sorte para ela!

Anônimo disse...

Quando eu conseguir ler a pesquisa respondo.

Anônimo disse...

X-MAN, os jornais paulistas e brasileiros (vários jornais de diferentes Estados) "cobram" dos prefeitos e governadores diariamente melhoras na sáude pública, no transporte público, na EDUCAÇÃO. Se o ministro Haddad não é competente o suficiente para administar um ministério que dirá administrar um Estado. Só para exemplificar: Se um time de futebol perde 2 ou 3 jogos seguidos a cabeça de quem roda é do técnico e não dos jogadores.

Anônimo disse...

Coloquei o acento da palavra SAÚDE na letra errada no comenteário anterior.

Dê disse...

Nestas horas é que políticos como Brizola fazem falta...muita falta. Falta gente assim dentro do PT...gente que saiba enfrentar a oposição e ainda espalhar porcaria para todo lado...só assim para derrubar a casa. Agora...perder em argumentos para picaretas como álvaro Dias...é dose de aguentar.

Luiz Fernando disse...

"Vindo do Paraná só pode ser mais uma conservadora.
Bem feito para a esquerda burra."

Julgar sem conhecimento de causa é que é uma tremenda burrice. Em resumo, o radicalismo cega as pessoas.

Os paranaenses foram é muito sábios em eleger Gleisi. E Dilma foi mais ainda ao escolhê-la para a Casa Civil.

SergioRDG disse...

A Gleisi é ótima. Escolha perfeita. Jovem, batalhadora, íntegra, anos-luz do Palocci. Ela teve mais votos para senadora do que o próprio Beto Richa pra governador. E é progressista, sim, pois luta pelos menos favorecidos. Mas temos que esperar chumbo grosso da mídia oligárquica e asseclas.

Eason Nascimento disse...

Gostei demais da escolha. Grande senadora. Grande ministra ela será. http://bit.ly/dELiYx

Anônimo disse...

O piguismo já escolheu o próximo "escândalo": Hadadd.
Para isso o pig conta com uma barulhenta platéia: a própria esquerda
É no que dá o monopólio da imprensa, onde a via da informação não há mão e contra-mão.
....
Do blog amigos do presidente Lula:
Depois do dossiê Palocci, apontado como saído dos porões da secretaria municipal de Fazenda de Kassab, comandada pelo serrista Mauro Ricardo...

... José Serra (PSDB/SP), com a sutileza de um elefante dançando em uma loja de louças, anuncia em seu blog:

Crise vai, crise vem


A saída do ministro Antonio Palocci resolveu, sem dúvida, um problema político imediato para a presidente Dilma Roussef, que será sucedido por outro de bom tamanho. Vai-se uma crise, chega outra....


Quem será o próximo "outro de bom tamanho"?

Se perguntar para o alfaiate de Serra, onde ele encomendou o terno da posse de prefeito em 2012, ele dirá que é um tal de Radá...

Anônimo disse...

Mas o PIG já tocou seus tambores, só falta os tolos seguirem o PIG novamente, a fila de nomeados pelo PiG a serem derrubados pelo PIG não pode parar
Já os Laras Rezendes tranquilos com seus bilhões
E viva a pobreza franciscana que, daqui prá frente, os petistas terão que assumir, sob pena de serem apedrejados pelo PIG, em praça publica

Luiz Serra Azul Junior disse...

E vem aí mais uma guerreira. Trata-se da ex-senadora Ideli Salvatti, atual ministra da Pesca, conforme matéria publicada em 09/06 no Globo online, assinada pelas jornalistas Cristiane Jungblut, Adriana Vasconcelos e Isabel Braga. Em se confirmando tal notícia, a presidenta Dilma reafirma a sua liderança, assumindo de vez o papel que lhe cabe como suprema mandatária do país. As minhas esperanças se renovam de que este governo vai ser um sucesso.

Ernesto Alves disse...

Oi Miguel, sobre o Palocci, entendi que para você, se a nossa "ótima" justiça não condenar, a pessoa é inocente. Posição interesante e confortável, está no seu direito. Eu digo que quem não deve não teme, se é um poço de honestidade ele e esse governo, que vá a câmera, ao senado e aonde for necessário para se defender. Eu moro em Curitiba, e gostaria que me ajudasse a mudar a minha opnião sobre a esposa do ministro, o que tanto ela fez para tantos elogios a sua pessoa ? Além de presidir a Itaipu, cargo de confiança, o que mais ocorreu para tanta certeza da sua competência ? Abraços.

Ernesto Alves disse...

Miguel, obrigado por liberar meu comentário. Agora entendi a regra. Fico no aguardo das respostas. Aproveitando, segundo essa notícia aqui http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/justica-mantem-condenacao-palocci-por-improbidade-administrativa.html O Palocci foi condenado pelas ações na época em que era prefeito. Nem vou comentar o caso do caseiro, é covardia. Abraços.

Postar um comentário