21 de setembro de 2006

Burrice tem limite

Pelo que tá parecendo, o tal dossiê Serra foi mesmo uma grande trapalhada do próprio PT. Meu Deus, se for isso, é de uma burrice - autorizada pelo Berzoini - inédita. Como esses caras fazem isso há menos de duas semanas da eleição?! Peraí deixa eu tomar um calmante. Não tinham idéia de que os Vedoin estavam sendo monitorados pela PF? Não tinham idéia que a oposição e mídia contavam desesperadamente por qualquer deslize para cair matando em cima do Lula? Peraí, deixa eu tomar mais uma dose. Essa foi fogo. Lula fez certo em destituir Berzoini. Para mim, depois dessa, ele não merece nem mais a presidência do PT. Que cruel, de um lado uma direita pedófila e corrupta e de outro um esquerda burra e desastrada. Minha única esperança é que não há ninguém imune a uma boa lambada. Ou seja, a esperança é de que o PT aprenda mais essa lição.

Lula não merecia esse susto a essa altura do campeonato, com a eleição praticamente ganha. Oh PT, oh PT, cês tão precisando de um banho de descarrego e ler um pouco de romances policiais e de espionagem! É bom para curar burrice. Podem começar lendo o clássico de John Le Carré, O Espião Que Saiu do Frio. Assim não dá, meus caros. Assim não dá.

Tenho que concordar com minha pior inimiga, a Miriam Leitão. Concordar com ela me dá engulhos, mas é verdade. A burrice do PT nesse caso (não engulo mais essa de que foi coisa de um grupinho agindo à revelia do partido) foi inconcebível, porque atrapalha não somente o projeto de reeleição, mas sobretudo o da governabilidade, e acordos políticos com segmentos da oposição, necessários para o Congresso aprovar mudanças legislativas importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Agora a cagada tá feita. A eleição é semana que vem. Tô puto com essa cagada do PT. Mesmo assim meu voto será inteiramente 13, porque mal ou bem, é o único partido capaz de vencer as forças do atraso, representadas por figuras como FHC, ACM, Tasso Jereissati, Jorge Borhausen, Serra e Alckmin, entre tantos outros, que de burro não tem nada, mas também não contam com a "força do povo".

Abraço aos amigos, banana pros inimigos, e que vença o melhor.

PS: Dessa história toda de dossiê, vale a pena atentar para esses três links, selecionados por mim.

1) Teoria de armação.
2) Posição dos movimentos sociais sobre o caso.
3) Sobre a história de impugnação, ver artigos na Agência Carta Maior.

16 comentarios

Anônimo disse...

Miguel, concordo com você sem tirar nem por. Todos nós achamos tudo tão impossível que pensamos tratar-se de contra-espionagem contra Lula. Agora constatamos que foi gol contra si mesmo. Como se sabe, somente o PT poderia destruir a si mesmo nestas eleições. Eles estão eufóricos e com dentes à mostra.


Li no blog do Fernando Rodrigues/UOl, César Maia com a sua velha teoria da "pedra no lago". Tal teoria, da sociologia, se baseia no fato de que ao se lançar uma pedra num lago as ondas vão movimentando-se para fora até atingir a periferia. Ocorre que tal efeito pedra no lago não tem sido aplicado a estas eleições, até mesmo, pelo contrário, apesar da avalanche de notícias e mentiras partidas da midia, os de baixo da pirâmide social, ou seja, os da periferia, é que tem influenciado os de cima. Nem o último tsunami midiático, este golpe das elites contra Lula, surtirá tal efeito a favor de Alckmin. Niguém que o Geraldo 69 CPIs Enterradas Alckmin com sua cara de febre amarela. No caso do tal dossiê contra Serra, festejemos sim, a eficiência da nossa Polícia Federal. Parabéns Lula. Parabéns Thomaz Bastos. Deus que nos livre de vermos ACM, o palhaço bufão, assumindo o lugar de Bastos no Ministério da Justiça.

Anônimo disse...

Eu quis dizer que César Maia, ACM, Bornhausen, Jorge Apagão, FHC, Geraldo Febre Amarela e outros estão eufóricos e com os dentes à mostra.

Anônimo disse...

Concordo com o Miguel e com o comentário do José Carlos. Agora, o gol contra partiu dos afoitos do PT de São Paulo. O presidente no "Bom Dia, Brasil" foi correto ao afirmar que quem negocia com bandido, quebra a cara. Se continuar assim, cada vez mais acredito na possibilidade da formação de um outro partido após as eleições como insinuam alguns articulistas.

Anônimo disse...

Arnóbio, não entendi porque o Berzoini não foi destronado também do cargo de presidente do PT. Eu estaria mais aliviado se o atual coordenador da campannha acumulasse também a presidência do PT. Não surpreendamos se o Berzoini não cair de patinho noutra arapuca. Eu digo arapuca porque, pelo visto, não sei com certeza, do lado de cá haviam bandidos, no caso os Vedoins, misturados a tucanos tentando vender o tal dossiê para a quitação de uma dívida de 700 mil reais que um deles devia para o outro, sempre com o tal Gildebran ( é este mesmo o nome ), o petista mala, tentando mais uma vez levar vantagem. Esqueçam o que eu disse. Não quero mais falar disso. Não sou Agatha Cristhie. Chega!

Anônimo disse...

Gente, tudo indica ser mesmo coisa de arapongagem digna de romance policial esta história do dossiê anti-tucano. Enfim, pelo jeito, haviam duas turmas, os bandidos e os bobinhos Berzoini, Lorenzetti, Freud.

A seguir, texto extraído do site
http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

"Petistas iniciaram uma operação de bastidor lançando dúvidas sobre a isenção do procurador do MP Mário Lúcio Avelar, responsável pela investigação contra os sanguessugas e também do dossiê contra os tucanos. A notícia que corre em Brasilia é que é Avelar manipulou Luiz Antônio Vedoin levando-o a uma arapuca armada para capturar assessores da campanha do Presidente Lula. Por trás de tudo, estaria antiga relação do procurador com o tucano José Serra (...)"

André Lux disse...

Acho cedo pra gente começar a xingar petistas disso e daquilo. Não sabamos o que realmente aconteceu, exceto pelo que está sendo divulgado pela nossa canhestra mídia corporativa, sempre de braços dados com os interesses da direita. Parto do princípio, sempre, que se foi divulgado de tal maneira pela imprensa tucana, então, no mínimo, as coisas não são bem assim.

Será mesmo que os petistas são assim tão burros? Será que não estavam tentando evitar um mal ainda maior e aí cairam numa arapuca da tucanalha, montada já há tempos e com apoio da mídia? Será que não tem gente aí traindo o partido ou mesmo pseudo-petistas infiltrados para fazer esse tipo de coisa a mando da tucanalha?

Todas essas questões precisam ser respondidas. E não vai ser na nossa mídia marrom que vamos achá-las.

Penso que começar a atacar os petistas prematuramente é tudo que a direita quer: desunião, destempero, decepção só favorecem eles.

Anônimo disse...

A revista Veja é a inimiga n. 1 de Lula e do povo brasileiro. Veja só como a Veja vê os brasileiros. " (...) o Brasil é dominado por uma massa de pobres ignorantes. Eles estão decidindo por nós. E estão decidindo muito mal. Isso se não confundirem os algarismos e apertarem os botões errados." Esta frase aspada é do colunista Diogo Mainardi ao referir-se aos pobres de nosso país. Já que não sou assinante deste lixo, copiei na banca de jornal, da Veja de 20/09/2006. Racistas! Bandidos! Merecem um, mais um processo judicial nas costas, agora por preconceito social. Ou vocês, tão letrados não sabem que a nossa Constituição Federal proibe isso e inclusive tipifica a discriminação de classe como crime? Não é à toa que vossos donos são racistas da África do Sul. Entendi. Por acaso, não sabem seus patrões que o Partido Nazista e sua ideologia, a eugenia, é probida no Brasil? Olha. Veja só. Não vês que a tua piscina está cheia de ratos? Leia mais http://abandon.zip.net

Anônimo disse...

O Josias de Souza diz que Lula só irá ao debate se tiver caído nas pesquisas. Tanta bobagem nesta especulação do Josias!Depois que Lula defenestrou Alexandre Garcia e Miriam Leitoa na Globo, porque motivo Lula teria que temer a ir a tal detabe. A não ser que tal debate, tal como ocorreu na disputa com Collor, seja mais uma arapuca contra nosso querido presidente. Sendo jogo limpo, ele irá sim. Meu blog

http://abandon.zip.net

Anônimo disse...

É realmente difícil imaginar tamanha burrice. Só posso creditar a soberba da "Articulação", tendência da direita do PT, que só vem arranhando o partido. Mas, mesmo com toda essa burrice e ingenuidade, o comportamento da imprensa é inaceitável. Nem se fala no Serra. Quanto ao debate na Globo, Lula deve ir e estraçalhar essa corja toda, principalmente a Helouquisa Helena a cretina que faz escada pra direita do país.

Anônimo disse...

Um segundo turno seria apenas adiar a vitória de Lula que, é claro, ocorrerá. Ao Diogo Mainardi, da revista Veja. Não escrevo por grana. Escrevo de graça. Em estado de graça. Mainardi, que delícia! Morra de inVeja! Mandem-nos, mais uma vez, para a câmera de gás. Saibam que irei sim. Irei sem abrir mão da minha visão, do que sou. Mainardi, o Rio Nilo foi, outrora, referência espacial=cultural=política de todo um povo. Anta desvairada, pára então com esta coisa de rebaixar=deprerciar=discrimina a nós brasileiros, inclusive nosso presidente, por questão de origem, raça ou classe social. Anta, a minha noção espacial=geográfica é outra e não esta sua. Você sabe qual rio que banha Nova York? Não estou me referindo à cidade norte-americana mas à pequena Nova York, 4 mil habitantes, encravada no vale do Rio Parnaíba, no Maranhão. Já fostes a nossa queirda Nova York? De onde falas? A depreender do teu imaginário, tu falas direto do Rio Tietê. Leia mais http://abandon.zip.net

Anônimo disse...

150 pessoas, provavelmente pagas, compareceram ao comício do Geraldo 69 CPIs Enterradas Alckmin no RJ.

Agora entendi porque o Jornal Nacional não mostrou a "multidão" de 150 pessoas no comício do Geraldo. Imagina só se fosse um comício de Lula se eles não teriam mostrado. Tanta diferença! Só na semana que passou mais de 100 mil sairam as ruas para ver e ouvir o nosso querido Lula. Não podemos deixar que esta "tsunami no lago" ( é que a tal "pedra no lago" não colou aí vieram com esta violência midiática contra Lula) derrote o Brasil.

E se houver segundo turno? Sem dúvida a vitória de Lula estaria apenas sendo adiada. Pois iremos para as ruas para não vermos Diogo Mainardi com seu rostinho tolo gozando em nossa cara.

"CM: Fechando como tema que abriu esta entrevista: como você explica a solidez da imagem do Lula, frente a todos os últimos fatos que afetaram o PT , e até frente a acusações a pessoas do seu círculo de amizades?
TG: Por uma razão revolucionária. que é a seguinte; essa ampla massa dos sem nada, que não votava no Lula porque se considerava igual ao Lula, e pensava 'se o Lula é igual a mim ele não tem condições de governar o país', agora pensa de uma forma diferente: 'o Lula é igual a mim e está governando bem o país, eu voto nele, voto num igual a mim'. Essa é a razão política que desestabiliza o raciocínio tucano, que ofende o PFL, que desconstrói o discurso democrático da OAB e que leva a uma desorientação completa da direita brasileira. Porque esse era o povo manipulado pela direita brasileira, que agora perde seu gado. Esse gado se torna povo e esse povo se torna cidadão." Entrevista de Tarso Genro à revista Carta Maior, www.cartamaior.com.br

Meu blog http://abandon.zip.net

Anônimo disse...

Caro Miguel, eu não acredito que você vai acreditar em toda essa história pra boi dormir. Podem até falar que eu acredito em papai noel e saci pererê, mas nessa armação eu nãoa acredito. Pra falar a verdade, o PSDB, o PFL e a "mírdia" passaram do limite.
Porquê um dossiê desses vem à tona justamente uma semana antes das eleições?
O PT tem burros? Tem, e a maior cagada foi ter tratado a "mírdia" á pão de ló. Montaram em cima do governo, dizendo se protegidos pela "libertinagem" de expressão...e o governo não fez nada. E outra coisa, DETESTO essa visão de que os "muderninhos e revoluciotários" de que ´"pulíticu é tudo um bando de ladrão". Isso eu me refiro a MerdaTV, pregando o voto nulo.
Temos é que votar sim em nossos representantes, aqueles que podemos exigir e confiar. por isso, voto no Lula. Chega também de petista chorão, que vive a se lamentar pelas ações das laranjas prodres e nada faz para ajudar( viu Heloísa "toda Rodada" Hellena e Cristóvam Buáaaarque!!!!!)

Vamos Miguel, recomponha-se, não deixe as forças do mal lhe abaterem!!!!!!!

Anônimo disse...

A Bolívia revogou o decreto que praticamente expropriava a Petrobrás, afirma Zé Dirceu em seu blog http://blogdodirceu.blig.ig.com.br

Se saiu alguma notícia sobre o assunto? Claro que não. Quando li o artigo do Zé Dirceu me lembrei desta sua afirmação segunda a qual, até decisão em contrário, está terminantemente proibida qualquer notícia positiva para Lula.
Parece que estamos submetidos a uma tsunami no lago. Não funcionando a o tal "efeito pedra no lago" colocaram em funcionamento tal onda negativa contra Lula. Por isso não divulgaram também o recebimento por Lula do prêmio de estadista do ano, pela ONU.

Anônimo disse...

É ISOT AÍ,

O PT COMETEU O CRIME DE TENTAR DENUNCIAR O LADRÃO E SE DEU MAL.

Rodrigo Xavier disse...

Olá Miguel,
sou um inimigo seu e aceito suas bananas (desde que sejam a prata). Gostei muito desta nota, particularmente por possuirmos a mesma visão sobre a burrice do PT. A diferença é que você se estressou e eu me motivei. Já tinha jogado a toalha para a reeleição de vocês, mas eis que surge uma esperança. Como esses caras fazem isso? A versão que está tentando entender essa lama toda, é que os acusados da operação poderiam estar atrás de documentos que incriminam mais ainda o PT. Mas isso é especulação. Seja qual for o resultado dessa eleição, esse fato ainda vai trazer muitos prejuízos para Lula.
Abraços.

Anônimo disse...

Miguel, não como o tempo para mostrar a verdade

E não há mal que não traga um bem

Esta história da guerra dos dossiês, ao contrário do que imaginei no início, terminará sendo bom prá todos nós, para o Brasil.

Por que? Por um simples motivo.

Ficaremos sabendo como o consórcio conservador PFL/PSDB, em conluio com os meios de comunicação, TSE e Máfias, age para transformar-se de bandido em mocinho.

Ficaremos sabendo que esta operação tucano-pefelenta, com a ajuda do procurador Marcio Lúcio Avelar, que conduz o caso, consistiu uma arapuca contra o PT. Chega a ser hilário o tal Procurador ter soltado o Vedoin e colocado, nas mãos do mala, um celular grampeado para fazerem o tal leilão do dossiê, envolvendo petistas desavisados.

Isto se repetiu em todos os casos que envolveram outras máfias, como por exemplo, os vampiros. Máfias que nasceram na Era Tucana e que foram desbaratadas no governo Lula.

O incrível mesmo é o fato de, através de competente manipulação, todos estes casos serem difundidos como "coisa do PT".

O caso do dossiê anti-Serra ilustra muito bem a forma como esta direita decrépita age para tripudiar contra a verdade e contra a população.

Postar um comentário