29 de julho de 2009

Curando a ressaca



Aí vai uma tabela importante para quem se interessa pelos percalços da economia nacional e, sobretudo, para quem torce pelo bem do Brasil. Reparem que o desemprego encerrou junho de 2009 com um número praticamente estável em relação ao mesmo mês de 2008. O mais importante, porém, é ver a recuperação vigorosa registrada nos últimos meses. Por fim, observe que o desemprego, em junho de anos anteriores, era bem maior. Em junho de 2003, por exemplo, quando Lula recebeu essa "herança bendita" (conforme acredita Arnaldo Jabor), o desemprego no Brasil era de 13%. Em dezembro de 2008, com crise mundial e tudo, o percentual de infelicidade do país havia caído para 6,8%.



(Clique na imagem para ampliar)

*

A foto é do grande Cartier Bresson. E a ressaca do título não é minha, não desta vez. É do Brasil, depois do porre da crise.

5 comentarios

Anônimo disse...

Miguel, não perca, hoje,17h, ao vivo,
no blog da Petrobras:
http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/?p=4291#comment-27282

Anônimo disse...

Ajudem-me a difundir na blogosfera e via Twitter a campanha CÍVICA "Fala, Lula!, que a mídia tem lado" (tag #FalaLula) Acesse http://edu.guim.blog.uol.com.br ou http://twitter.com/eduguim

Anônimo disse...

Miguel, vc foi ao Odeon, assistir o lançamento do Petroleo é Nosso? não fui e não li UM comentário sobre o evento - mas gostaria de saber como foi.

Unknown disse...

FOI LANÇADA NA BLOGOSFERA A IDÉIA DE ACABAR COM A IMUNIDADE TRIBUTÁRIA AO PAPEL DE JORNAL...DESCULPE, MAS DISCORDO DA IMPOSIÇÃO DE TRIBUTO SOBRE O PAPEL UTILIZADO NA IMPRENSA...que ela seja venal e defenda seus interesses, ela vai a cada dia dando mais e mais tiros no próprio pé, lembra-se das gravadoras processando quem trocava músicas? é o mesmo princípio, estão morrendo e não sabem o que fazer, a não ser viver das benesses públicas, como vivem A Folha e a Veja do dinheiro público pago pelo povo de São Paulo...acha que não seria interessante alertar a população sobre isto, no horário eleitoral de 2010? e mais...quem compra jornal? quem compra, já tem informação suficiente para se posicionar...na verdade o que resta aos vendedores de jornais é a classe média e pouco alta conservadora...pode ver que gente como nós, que um dia compramos a Folha, hoje nem a olhamos, sequer nas bancas...ESTÃO DESESPERADOS, irão atirar para todos os lados, mas NUNCA poderemos impor nada que no futuro represente sanção ao direito de informar...podemos até discutir como é que estes veículos informam, mas RESTRINGIR NUNCA!!!...melhor termos pessoas críticas, através de uma educação estatal que dê ao ser humano a condição de ele mesmo julgar, do que restringir ou dizer o que ele deve achar da informação...CADA UM DEVE APRENDER A JULGAR, E JULGAR SEGUNDO SEU ENTENDIMENTO DO MUNDO!

Unknown disse...

recebi e peço que divulgue...é importante...
a Gripe A é igual à gripe usual, merece cuidados
mas não tem letalidade maior que a gripe usual...
a mídia tenta criar pânico entre os
brasileiros para vender medicamentos;
a auto-medicação tornará o vírus mais resistente,
e portanto mais forte...
A GRIPE A MERECE CUIDADOS, e estes devem vir
sob prescrição médica...
INFORME-SE SOBRE OS SINTOMAS...
e VEJA ESTE VÍDEO...



http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM

Postar um comentário