9 de outubro de 2007

Chamem o capitão Nascimento!

Só agora entendi direito a nova acusação contra Renan, aceita febril e jubilosamente por toda a mídia nacional, que está conseguindo inclusive cercar o próprio PT. Um de seus assessores teria conversado com um advogado para instalar câmeras num aeroporto, com o objetivo de espionar adversários políticos. HUM? Não há testemunhas, claro. A que havia voltou atrás.

Estamos novamente diante de acusações peremptórias extraídas de um fundo misterioso apenas controlado pela Revista Veja. Agora vem cá. Essa é a acusação mais surreal de todas. Instalar câmera em aeroporto? Por que não instalar logo na casa da pessoa, grampear os telefones, ou mesmo enfiar a câmera pela fresta de janelas, como fazem os repórteres do Globo? Ah ah ah, o Globo espiona até tela de computador de ministro do Supremo Tribunal Federal e isso DURANTE UMA VOTAÇÃO IMPORTANTE e agora faz coro à esta acusação insossa de que assessor do Renan (vi a foto dele, um barnabezinho bocó sem a mínima pinta do espião perigoso que pintaram) "negociava" a instalação de câmeras num aeroporto?

Derrubar o presidente do Senado tornou-se questão de honra para a mídia. Não importa a razão. Colunistas carregam nas tintas sobre a degradação moral do Senado. O Noblat exercita xingamentos variados. Ontem o Estadão publicou cartinha de leitor que dizia o seguinte: "Jovens, imigrem. O Brasil não tem saída. Não há lugar para gente honesta." Nunca vi nada tão ridículo, absurdo, patético. A economia brasileira nunca esteve tão bem. Gente ganhando dinheiro. Gente subindo a escada social. E, dentre milhares de emails que recebe, o Estadão escolhe esse tipo de mensagem para publicar no ínfimo espaço que dedica à seção Opinião dos Leitores? Só falta publicarem alguém que chame o capitão Nascimento para "passar o rodo" no Senado... O que não seria má idéia... eheh, tô brincando.

O Globo segue na mesma linha, só publicando cartas ofensivas ao Senado. As pobres donas de casa e os simplórios acreditam piamente na teoria lacerdista de que a moral brasileira está indo para o ralo. Como se a moral brasileira tivesse tido "anos dourados" algum dia.

Vejam essa entrevista de FHC a um repórter inglês. O rapaz espreme o presidente contra a parede como nenhum, NENHUM, jornalista brasileiro jamais o fez. Quando FHC começa com aquela ladainha ética, o repórter indaga porque o procurador-geral indicado por ele (que cita em inglês o apelido Engavetador-Geral da Republica) mandou arquivar todos os 600 processos de corrupção que chegaram a sua mesa. FHC gagueja e não responde patavinas, apenas tenta se esquivar dizendo que, se houvesse qualquer denúncia, ele demitiria a pessoa no ato. Assim é FHC. Demite a pessoa imediatamente após uma denúncia, independentemente se a denúncia é falsa e se foi feita com interesse político. É um idiota completo.

E tem gente que ainda acha que o Tropa de Elite é fascista? Nada disso, Tropa de Elite é só um excelente filme. Fascismo é essa midiatização da política, essa volúpia lacerdista sem escrúpulos de debilitar governos e impor as agendas que foram derrotadas nas eleições.

Quem é Jarbas Vasconcelos para dar lição de moral em Renan Calheiros? Eu gosto tanto do Renan quanto do mosquito da dengue, mas se os senadores não gostam dele porque o elegeram? Por que o absolveram? Quanto à oposição, é muito engraçado: quando estavam no poder, nomearam-no MINISTRO DA JUSTIÇA e agora vem com esses faniquitos éticos. A mesma coisa vale para a imprensa.

*

Ancelmo Goes ontem reproduziu um post da Luana Piovani em que ela diz que odeia políticos corruptos e tem ojeriza do Renan Calheiros. Ó que notícia importante para o país! E eu que pensava que a nação afundava na lama ética! Agora sim, sei que existem pessoas interessadas na recuperação moral da pátria!

Sem brincadeira, só faltava essa: o Globo reproduzir posts de celebridades falando de política. Então publica aí um post da Britney Spears falando do Brasil, ô Ancelmo! Fica combinado assim: os jornais levantam a bola, as celebridades cortam e os jornais marcam o ponto no dia seguinte.

4 comentarios

Juliano Guilherme disse...

A nova denuncia é essa mesma, Miguel? Eu não leio mais sobre as denuncias contra o Renan, porque ler a grande imprensa faz mal a saúde. Mas se for isso mesmo, não sei se fico com raiva ou caio na gargalhada. Acho que eu fico é pasmo, mesmo. Fico imaginando: até onde vai essa tragicomédia, chamada mídia brasileira?

Patrick disse...

Jarbas Vasconcelos, que foi naquela fazenda no Pará fazer lóbi para senhores de escravos? Esse cidadão é a referência ética da imprensa?

Anônimo disse...

O corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), informou nesta quarta-feira, que o empresário e ex-deputado Pedrinho Abrão desmentiu em depoimento que tenha conversado com Francisco Escórcio sobre espionagem dos senadores Demóstenes e Perillo.

Abrão afirmou que é mentira que ele tenha ligado para Demóstenes com o intuito de avisá-lo de um suposto plano de espionagem.

O tiro saiu pela culatra: agora quem vai responder a processo ético é o senador mentiroso do DEMO Demóstenes Torres.

Miguel do Rosário disse...

patrick, acho que ele não foi não. quem foi que eu sei com certeza foi a katia abreu, do dem, e outros senadores, todos do dem e psdb e pps. amiguinhos do jarbas vasconcelos (ou seja, no fundo voce está certo).

Postar um comentário