27 de junho de 2008

Tirem as crianças da sala

Tirem as crianças da sala. Advirtam mães, tias, avós para não se aproximarem. Ursinho peludo, zebrinha listrada, podem voltar ao lugar oferecido pelos Titãs. Os bichos escrotos saíram das valas e demônios e sacis decidiram dar umas bandas por São Paulo, com participação especial em O Fim da Picada, primeiro longa do diretor Christian Saghaard, e do produtor Jorge Guedes (Cinegrama).

O filme conta a história de um cara que viaja no tempo, desde a época do Brasil colonial, até os dias de hoje. Não se assuste com o início, um close de bela vagina, apesar da cicatriz, seguido de uma cena de necrofilia. As coisas melhoram para o heroi depois que ele passa a noite bebendo vinho com o diabo, numa choupana. O dito-cujo leva-o para São Paulo contemporânea, onde ele vaga perdido e deslumbrado com o caos urbano, e a história é cruzada por outros relatos e personagens igualmente escabrosos.

Psicodélico, lunático, satânico, grotesco? Mescla de Zé do Caixão e Glauber Rocha? De uma coisa se pode ter certeza: é um filme corajoso, perturbador e original. A linguagem fragmentada, a atmosfera de pesadelo e loucura, a violência constante, o fator demoníaco, a presença cômica e sinistra do saci - não poderia haver história que retratasse melhor o sofisticado submundo de São Paulo.


Outro post sobre o filme.

1 comentário

Anônimo disse...

belissimo blog

Postar um comentário