17 de maio de 2006

PM paulista responde com matança

Essa é a manchete desta quarta-feira do jornal O Globo e tenho a triste desconfiança de que reflete a realidade. A polícia paulista, despreparada e mal paga, sob o comando do pusilânime Claudio Lembo, e sem o mínimo auxílio político ou ideológico de Geraldo Alckmin, já começou a reagir de forma totalmente desesperada e contraproducente aos atentados que aterrorizaram São Paulo.

Não culpo de forma nenhuma os policiais, que constituem a bucha de canhão que as elites políticas de São Paulo usam para realizar sua imunda e incompetente política de segurança. Nestes dias agitados, foi noticiado que o PM paulista é um dos mais mal pagos do país. Esse é o choque de gestão de Alckmin? Onde está a autoridade para impedir que a PM revide com truculência desnecessária? Isso não adianta nada! Apenas desmoraliza ainda mais o poder público, sobretudo entre as comunidades pobres, que vêem trabalhadores inocentes sendo executados friamente pela polícia. O sentimento de impotência, revolta e indignação de ver a pessoa amada morrer nas mãos do Estado, daqueles que são pagos para nos proteger, e ainda sofrer a humilhação de assistir as autoridades alegando que eram todos ligados aos traficantes, é um poderoso estimulante da criminalidade.

A polícia de São Paulo, além de incompetente, é assassina. E a culpa não é dela. A culpa é dos políticos que governam o Estado de São Paulo.

A tentativa do setores oposicionistas e seus braços na mídia corporativa de transferir a culpa do caos da segurança pública ao governo federal é ridícula. A queda nos investimentos em segurança pública do governo federal em 2005 é explicada pelo forte aumento ocorrido em 2004. De qualquer forma, se faltava dinheiro, o governo de São Paulo sempre podia ter reclamado mais verbas, através de emendas de seus parlamentares e pressão política. São Paulo é um estado rico. O problema não é falta de verbas para a segurança pública. E sim incompetência administrativa. Alckmin reduziu o investimento em educação e programas de assistência social e elevou o número de presos, misturando criminosos comuns com bandidões perigosos. A Febem paulista é uma fábrica de monstros, que um dia irão assombrar a sociedade brasileira.

Na verdade, a incompetência do governo paulista é tão assustadora que está contaminando outros estados.

Esse é o choque de gestão que Alckmin pensa fazer no Governo Federal? Deus nos livre! Enquanto Alckmin inaugurava Daslu, inclusive ajudando a varrer para debaixo do tapete graves crimes contra o fisco praticados pela loja, onde sua filha trabalha, a sociedade paulista amargava a sonora ausência do Estado em seus rincões miseráveis.

O Tarso Genro disse muito bem: o governo paulista preferiu negociar com bandidos a aceitar a colaboração do governo federal. Um absurdo! Egoísmo, orgulho besta, insensatez!

Esse é o choque de gestão de Alckmin? Protegei-nos Nossa Senhora!

1 comentário

Anônimo disse...

O Brasil tem qUEngolir as elites empresariais, a elite emergente dos trabalhadores ,e agora a elite dos bandidos.Tudo de S�o Paulo. Enfiam guela abaixo da nacao brasileria essa cambada que ninguem aguenta mais. O pais esta numa camisa de forca nas maos do povo paulsita que elege essa corja . Armaram uma arapuca para ficar Alkmim de um lado. Lula de outro e PCC apoiando. E nos temos que engolir.SP LARGUEM O OSSO!!!!!!!
http://somagui.blogspot.com

Postar um comentário