14 de setembro de 2007

Comentário de leitor do Observatório da Imprensa

Alexandre Machado , Três Corações-MG - Liberal
Enviado em 13/9/2007 às 11:57:32 PM

"Quem te viu, quem te vê. Quem viu no início da sessão a animadíssima defesa dos senadores hoje do fim do voto secreto até acredita. Alguns chegam a prever para amanhã o início de uma campanha retumbante nesse sentido. Mas, no dia 13 de março de 2003, quando a Casa derrotou emenda constitucional do senador Tião Viana acabando com o voto secreto para cassações, muita gente boa que discursa hoje para abrir o voto ficou contra. Arthur Virgílio, por exemplo, que hoje fez veemente defesa do voto aberto no início do julgamento, dizia na ocasião: "O voto secreto é um instrumento que deixa o parlamentar a sós com sua consciência em uma hora que é sublime, em que o voto é livre de quaisquer pressões, que podem ser familiares, do poder econômico, de expressão militar ou de setores do Executivo. Voto pela manutenção do voto secreto". E assim também fizeram, na ocasião, seus colegas Cesar Borges (DEM), Tasso Jereissati (PSDB), Eduardo Azeredo (PSDB), Heráclito Fortes (DEM), Garibaldi Alves (PMDB), Gerson Camata (PMDB), Agripino Maia (DEM), Edison Lobão (DEM), Marco Maciel (DEM), José Sarney (PMDB), Mão Santa (PMDB) e Leomar Quintanilha (PMDB), entre outros. Ou seja, muda a platéia, muda o voto. " http://z001.ig.com.br/ig/48/28/973852/blig/blogdosblogs/2007_37.html#post_18950631


*
Comentário meu: sou contra o voto secreto. Mas ele estava previsto na lei. Não se trata de apagão constitucional. Não se trata de fazer "às escondidas" ou outra expressão pesada, lacerdista. Os mesmos que votaram pela continuação do voto secreto são os que agora ecoam a ladainha midiática para tentar deslegitimar a votação.

5 comentarios

Anônimo disse...

Esses senhores nos subestimam. Subestimam a capacidade de discernimento do povo. O que os move é o poder. Os fins justificam os meios. Vao mudar de posiçao e opiniao quantas vezes for necessario para ter de volta o poder. Esses furibundos nunca tiveram compromisso com a etica.

Juliano Guilherme disse...

É, Miguel, cada vez mais te dou razão quanto a importância dos blogs. Nunca que a grande imprensa daria essa informação que você deu. Já no caso do PT, toda hora os jornais colocam matéria mostrando a incongruência deles. Já tem até uma coluna tipo: "o que Lula dizia....", e agora o que ele diz é....". Além da corrupção, a incongruência também é exclusivo do PT e dos seus aliados.

Anônimo disse...

Alguém poderia salvar esse pronunciamento do Virgílo em vídeo e postar no Yotube,seria lindo!

Anônimo disse...

A mídia chama o Mensalão do PSDB pelo discreto nome de "Mensalão Mineiro." Já o outro é chamado e repetido mil vezes de "Mensalão do PT." Mesmo que a arrecadação feita pelo Mensalão do PSDB tenha sido de mais de 100 milhões de reais,ou seja, o dobro do "Mensalão do PT." Torço para que o STF não se transforme num tribunal político e ao condenar apenas aqueles que a mídia já há muito tempo condenou mesmo que não haja nenhuma prova que os incrimine, como por exemplo Zé Dirceu.

Anônimo disse...

Alguns jornalistas da Globo News (canal 40) denominaram de "mensalinho mineiro".

Postar um comentário