12 de maio de 2008

Pesquisa sobre a blogosfera brasileira

Prezados, estou preparando um longo artigo para uma revista. O tema é.. a importância, o tamanho e a influência da blogosfera no Brasil. O prazo de entrega é até o dia 30 de maio. Já iniciei uma série de pesquisas e peço a colaboração de todos neste trabalho, através de comentários, etc. O link para meu bloco de notas, onde copio artigos e documentos relativos a blogosfera é este. Seria legal também que vocês respondessem aos questionários aí ao lado.

3 comentarios

José Carlos Lima disse...

Esta pergunta sobre conteúdo ficou com alternativas em falta,
é que eu gostaria de ter respondido "todas as alternativas acima"


Contestar notícias da grande mídia
Notícias em primeira mão
Análises em profundidade
Literatura & críticas culturais
Imagens & pinturas

Miguel do Rosário disse...

tem razao, zé. o pior é que agora não dá para mudar. mas valeu pela observação.

José Carlos Lima disse...

tá ok miguel,
gostaria de relatar minha experiência para sua reflexão.
há muito tempo escrevo em blog mas a impressão que tenho é de que meu blog de verdade começou no último dia 11.
tudo que escrevi antes desta data, inclusive manuscritos, será considerado como rascunho para esta empreitada que começou ontem.
vi que não adianta escrever por escrever.
vendo coisas que escrevi antigamente noto o quanto fui relapso e sem nenhuma preocupção com o belo e, portanto, nem aí para fidelizar leitores, o que é o mais difícil para um blogueiro.
leitor é fácil arrumar, o difícil é a fidelidade.
mas estou noutra.
depois que findou um caso de amor, vi que não posso ser relapso.
tenho que ser atencioso, firme e, antes de tudo, praticar a bondade.
parece que tá estou falando asneira.
não posso.
daqui prá frente vou entrar na linha.
caso contrário estarei escrevendo somente para mim mesmo, o que é terrível.
( )não à solidão

PS: ah, nem sabia que existia esta coisa de bloco de notas. muito legal mesmo
.
por hoje é só.

Postar um comentário