27 de abril de 2011

Lula fala de Olimpíadas, ausência em almoço de Obama e política externa

Nessa entrevista, Lula explica sua ausência no almoço com Obama no Itamaraty, motivo de tantas especulações. Sua explicação foi exatamente o que vínhamos alegando como o mais plausível: o fato de ter largado a presidência há pouquíssimo tempo e o desejo de que os holofotes se prendessem apenas em Dilma.

Sobre política externa de Dilma e do ministro Patriota, Lula afirmou que será uma política ainda melhor que a sua, e que é natural que haja mudanças pontuais, na esteira dos acontecimentos. "Ela pode ser um pouco mais dura ali, menos dura acolá", disse o presidente, numa alusão ao suposto endurecimento da diplomacia brasileira em relação aos direitos humanos no mundo. Aliás, Patriota esteve hoje no Senado e fez duras críticas à hipocrisia dos países ricos na questão dos direitos humanos.

1 comentário

Luiz Monteiro de Barros disse...

Coloco aqui mesmo. Lendo o Livro do Wanderley "Horizonte do desejo" é estimulante as analises que faz. Destaquei esse que ele enfatiza na pag.113 "“As maiorias serão sempre relativas dentro da sociedade, e o funcionamento da regra de decisão majoritária, nos parlamentos, dá lugar a formulação do que denomino a flexível Lei das Poliarquias: o numero de interesses desfavoravelmente afetados por decisões majoritárias é potencialmente superior ao numero de interesses atendidos, regra responsável pelas reações que contribuem para uma quase que permanente efervescência.”
Pensando nas votações da banda larga e do Codigo florestal. Belo Monte está resolvido se algumas medidas forem tomadas para diminuir a efervescencia.

Postar um comentário