30 de maio de 2007

Pegadinhas globais

E só agora vi a capa do Globo de hoje. Incrível. Renan diz não ter provas, é o manchetão. Notícia já furada. Renan entregou as provas hoje para o Romeu Tuma. Ah, que coisa, eu aqui defendendo o Renan, mas enfim, acho que o Renan pode até ter culpa no cartório, mas esse cerco midiático tá me cheirando a mais um putsch político do que tentativa real de saber a verdade ou informar bem os leitores.

A Veja, sempre ela, não trouxe prova nenhuma. Cabe ao acusador apresentar provas, não ao acusado. Outra, os fotógrafos tentaram tentaram e conseguiram uma foto bem estranha, com Renan à frente e Lula ao fundo. Claro, Renan paga pensão à uma filha fora do casamento e a culpa é de Lula, como aliás todos os males, inclusive a prisão de ventre do Arnaldo Jabor, tudo é culpa de Lula. Daqui a pouco o Globo vai dar manchete: aumentam casos de prisao de ventre no Brasil - e estampar uma foto de Lula.

Outro título na capa do Glob: Escândalo derruba segundo da PF. Agora estão procurando desmerecer a PF. É mais uma pegadinha global. Porque um título mais informativo seria: PF faz limpeza interna, ou algo assim, que é justamente o que se trata. A operação Navalha, para quem não sabe, tem como um dos objetivos principais, pegar graúdos da propria PF, corruptos infiltrados na propria corporação. As investigações foram conduzidas pelo setor de contra-inteligência da PF, ou seja, pela elite da elite da PF. Isso a Globo não informa. A gente tem que ficar martelando aqui o tempo todo. E nao se trata de escandalo nenhum, e sim de resultados de investigaçoes, conduzidas pela propria PF, que apontam vazamento de informaçoes por parte de alguns delegados. Usar o termo escandalo é so para fazer sensacionalismo barato.

1 comentário

Anônimo disse...

Só não vê quem não quer, está provado, o senador pemedebista é mensaleiro da Gautama.

Porém, a de se perquirir se perigo maior que a saida do senador, ronde aquela casa.

Será que moveu o tabuleiro, colocando a governabilidade do PT em xeque?

Então por ual motivo que o senador não sai?

Postar um comentário