29 de junho de 2009

Denúncia: Veja incita de golpe de Estado

Eu gostaria de saber se é constitucional pregar um golpe de Estado no Brasil, como fez Reinaldo Azevedo, blogueiro da Veja. Registro aqui - antes que alguém queira esconder esse fato - para a história saber quem foi quem. Depois desta, por favor, queiram dar aos esgotos o destino que merecem. Parem de dar qualquer ibope para imbecis e golpistas desta laia. Reparem no primeiro comentário publicado no blog dele. Em muitas democracias ocidentais, esse tipo de brincadeira é considerado crime grave. Cliquem para ampliar.

O link está aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-brasil-e-os-militares-ou-honduras-como-metafora/







E, no último quadro, a posição do presidente da república do Brasil publicada no mesmo site que abriga o Esgoto. Também para registro histórico.



*

Há tempos que percebi a debilidade mental de Reinaldo Azevedo. Por trás de toda aquela empáfia pseudo-erudita, esconde-se um fascistazinho chorão e safado. Não vale a pena nem que prestemos atenção. Abri uma exceção hoje porque se trata de uma denúncia muito grave. No ragionam di lor, ma guarda e passa, dizia o velho Dante, referindo-se aos condenados tão medíocres, que nem o inferno se dignava recebê-los. Não pense neles, apenas olha e passa.

O que me deixa pasmo é a falta de paixão por parte de jornalistas e editores. Onde está a indignação? Onde está a ênfase? Onde estão as histórias em detalhes sobre as prisões, os fechamentos de rádios, canais de TV? Onde está a dramaturgia jornalística? Não haviam ficado horrorizados com o Irã? Ué? Grande democratas. De um lado apóiam manifestantes que protestam contra sua própria derrota nas urnas, de outro escondem os protestos, muito mais sérios, contra um GOLPE DE ESTADO num país vizinho, num continente terrivelmente traumatizado por esse tipo de acontecimentos. Depois vem pregar democracia em Cuba... É... Fidel deveria ter se lançado a presidente no tempo de Fulgêncio Batista... Uma democracia em Cuba seria sólida, não? Ninguém tentaria golpe de Estado em Cuba, né? Cuba seria uma linda e próspera democracia nos anos 60 e 70, né? Que nem o Brasil, né?

*

E neste exato momento, o Globo, em vez de dedicar reportagens mais aprofundadas para explicar aos brasileiros os fatos históricos que acontecem num país vizinho, fatos que motivaram reuniões de todos os presidentes, da OEA, da ONU, o Globo noticia a multidão na porta da casa de Michael Jackson. E fala da morte do primeiro brasileiro com gripe suína, sem enfatizar a notícia mais importante, de que a letalidade da doença caiu para 0,4% no mundo, e está em 0,17% no Brasil. Ou seja, o porquinho perdeu a agressividade e se tornou uma gripe quase convencional.

*

Finalmente deram um quadro, de 2 minutos, sobre Honduras. Dedicaram muito mais tempo aos fãs do Michael Jackson, que morreu semana passada. Não falaram da greve geral.

*

São mesmos uns golpistas filhos-da-puta.

16 comentarios

Barone disse...

Olá Miguel, tive a oportunidade de entrevistar Idelber Avelar na sexta-feira e, por meio dele, chego ao seu blog. Gostei. Voltarei. Um abraço.

Miguel do Rosário disse...

Legal essa entrevista, héin Barone. Seja bemvindo.

Miguel do Rosário disse...

é verdade, servílio, mas agora eles atravessaram a linha da legalidade. cometeram o erro de tirar a máscara. e mesmo as condenações de agora, feitas pela miriam leitão, por exemplo, estão relativizando o golpe. nenhum país do mundo aceitou o novo governo, rádios e tvs estão sendo fechados, a polícia começou a repressão nas ruas. e milhares de leitores do globo, todos esses direitinhas histéricos, estão apoiando o golpe de estado. reinaldo azevedo, o amiguinho de serra, agora está nu. e o que vemos é grotesco.

Luciene Vieira disse...

Que ONU, que Obama, que nada!Apoio decisivo mesmo é o do Reitardado . Os golpistas de Honduras aguardavam ansiosamente por isto .

Anônimo disse...

Miguel, fiquei impressionadíssima com o baixo nível - do blogueiro e dos comentários. nunca vi em jornais de fora ou revistas, comentários tão ofensivos ao presidente do próprio País e em uma linguagem tão baixa - q vergonha..o q é aquilo? entendi pq chamam de ´esgoto´, muito adequadamente.

Miguel do Rosário disse...

e outra coisa, a grande maioria dos comentaristas lá do reinaldete são fake. São idiotas e repetitivos. Dá para notar o estilo parecido.

José Carlos Lima disse...

"(...)blogs como o seu estão se espalhando aos montes, conforme post recente seu abordando o assunto, e esse movimento é irreversível, as pessoas querem democracia, liberdade de expressão, valores que nos foram negados desde 1500. A Internet, cedo ou tarde, tomará o lugar dos grandes veículos de comunicação (..)" (Dario). Ao dar uma olhada em jornais expostos numa banca vi que todas as notícias estavam defasadas por um simples motivo. Eu já havia lido tudo na internet e, o melhor, com comentários isentos, o que não ocorre no imprensalão. Fiquei com a impressão de que eles tinham ido ao google para copiar os textos, adaptar ao seu modo e colocar no jornal. Jornal de papelão prá que? Prá derrubar as árvores? O futuro são blogs como o seu, daí as ameaças. O Congresso Nacional quer censurar a web nas eleiçoes http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/06/29/04023366C0B15346.jhtm?com-medo-politicos-querem-restringir-internet-em-eleicoes-04023366C0B15346

Unknown disse...

Rapaz, eu nem entrei no blog desse merda.. Eu fico enjoado e minha raiva só aumenta.. Gosto muito de Michael Jackson e INFELIZMENTE na casa de meu sogro tem a revista VEJA, peguei a revista pra ler a matéria do cantor.. Mas sem brincadeira, não consegui ler um parágrafo, o ódio que tenho dessa revista ultrapassa qualquer coisa.. Fechei, lavei as mãos e voltei a ver TV..

Rômulo Vita Filho disse...

MIguel bom dia, só tenho mesmo é q agradecer esse trabalho herculeo q vc e outros como Nassif,Azenha, PHA,fazem ao ler e desmascarar essa pústula nojenta q é o PIG. Pq meu amigo, confesso q ñ consigo + ler nem assistir qualquer notícia veiculada por eles.
Um abraço e obrigado

carlos disse...

grande do rosário,

fico da mesma forma que você com essa merda de veja e seus asseclas. são uns canalhas golpistas e democratas de araque. e pensar que o millor acompanha essa turma, aí é que a raiva aumenta.

há anos que cortei assinaturas de revistas e jornais. voltei às bancas e às livrarias. e pra melhorar mais ainda, frequento blogues como o seu que me dâo um prazer danado.

abçs

Anônimo disse...

Miguel, olha só o q está acontecendo no twitter:
http://blog.estadao.com.br/blog/link/?title=o_show_das_sub_celebridades_brasileiras&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Miguel do Rosário disse...

caramba, tô falando. revoluçãozinha de twitter liderada pela sandy jr. isso si é política pós-moderna!

Sandro Machado disse...

Quando li a respeito do golpe de estado em Honduras, da forma que foi, digo para vc, fiquei extremamente nervoso, tenso, indiganado, várias coisas ao mesmo tempo, e sabe porque? Por que lembro do Jango, meu conterrâneo missioneiro, de Getúlio Vargas que deu um tiro no coração para barrar o golpe já em marcha em 1954, no palácio La Moneda, sendo bombardeado com o presidenre Salvador Alende dentro, isto me choca, me revolta até hoje, as cenas são muito fortes para mim, sou um LEGALISTA extremado, da linha legalista do Marechal Teixeira Lott, que barrou o golpismo em marcha em 1956 e deu posse ao Juscelino, que história bonita que fala de coragem, patriotismo e respeito a Constituição brasileira por parte deste Marechal LEGALISTA. Em relação a Honduras é o que eu sempre digo: o mundo todo está contra, somente a grande mídia do Brasil, e da América Latina a favor e por que? É porque dizem que o presidente de Honduras é um Chavez 2, que é de esquerda, etc. O discurso é igual ao de 1964 no Brasil, ou seja, o presidente ia dar um golpe e as elites civis e militares se anteciparam, a mesma mentirada de 1964 em nosso país contra o Presidente João Gourlart. Estes caram não evoluem, não se modernizam na mentira? Em relação aquele escroque da Veja, pois isto é que é, digo o seguinte: Aquele sujeito não merece ser refutado, pois é desprovido de qualquer senso ético, de humanidade, de um debate com o mínimo de compustura, o negócio dele é a mentira, a agressividade, baixaria. Na realidade aquele cara escreve coisas sem pé nem cabeça, sem o mínimo de fundamento histórico, sociológico, filosófico, o que vale somente para as suas análises é a tese reacionária, extrema direita, rancorosa, sei lá, não vale a pena Miguel, faz mal, o cara é completamente doente, não sou psicólogo, psiquiatra, mas que esse cara é um direitista doentiu isto é. Abraço.

Anônimo disse...

É uma pena que a inteligência do reinaldo azevedo seja usada para defender um golpe de estado. Acho que o reinaldo leu o librinho "Minha Luta" cujo autor Adolfo Hitler, demostrou tambem possuir muita inteligência.
Ele diz que um cara do Wall Street pensa igualzinho a ele, logo seu raciocínio estaria correto...agh. O pior que tem um bando de ovelhas apoiando ele, não tem uma única crítica la.

José Carlos Lima disse...

Fica Sarney, pelo bem do Brasil.

Na época da campanha do PIG contra o "tarado" Renan Calheiros, nenhuma linha sobre a filha de FHC, também com uma jornalista, tal como foi o caso de Renan.

Até agora ninguém falou da fantasma de Heráclito Fortes, deve ser porqrue a fantasma é filha de FHC. Essa turma é mesmo cara de pau. Depois que um procurador do Ministério Público informou que iria acionar a filha de FHC eles sairam com esta.
...
Filha de Fernando Henrique Cardoso deixa gabinete de Heráclito no Senado

BRASÍLIA - Filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a secretária parlamentar do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, pediu demissão nesta segunda-feira. Ela ocupava cargo de confiança desde abril de 2003, com salário de R$ 7,6 mil.

Em sua carta a Heráclito, ela alega desconforto com a notícia de que não dava expediente no Congresso. Em seu cargo atual, ela trabalhava em sua própria casa, cuidando de assuntos pessoais do senador. “Sempre me mantive retraída, cuidando de fazer meu trabalho nas condições usuais e sem alarde.”

Ao justificar a decisão de se demitir, ela diz que é “para evitar constrangimentos” a Heráclito, primeiro-secretário da Casa. “Sou testemunha de seus esforços para aprimorar a administração do Senado e, por isso mesmo, não quero que pairem dúvidas sobre seus propósitos nem sobre minha conduta”, escreveu em carta ao senador. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Portal IG

Luis Henrique disse...

Quero só ver o Esgoto defender isto.

Postar um comentário