10 de junho de 2009

Os ricos também amam



Por incrível que pareça, ainda tem gente que atribui a popularidade de Lula exclusivamente ao Bolsa Família. Outro dia, encontrei um amigo, advogado, que repetiu a ladainha. Pois bem, preparei uma ilustração com os últimos dados do Datafolha para, mais uma vez, mostrar aos incautos que o charme lulista já seduziu também os extratos mais altos da sociedade. Tantos os indivíduos com curso superior completo, como aqueles cuja renda familiar mensal ultrapassa 5.000 reais, consideram o governo Lula ótimo ou bom. Confiram o gráfico acima.

Não incluo aqui os dados referentes às outras classes e com mais baixa escolaridade, porque, junto a estes, não há novidade: o lulismo impera absoluto e soberano. Também não incluo a categoria Regular e Não Sabe, que são respostas neutras. Eu queria apenas mostrar, pela milésima vez, que a popularidade de Lula não é explicável somente pelo bolsa família, quer dizer, não são apenas pessoas que recebem assistência social do governo que aprovam Lula. A classe média brasileira "lulou" há algum tempo. Os donos de jornais, cujas famílias não ganham 5.000 reais por mês, mas 5 milhões pra cima, podem não gostar do governo, mas "como já dizia Jorge Maravilha, prenhe de razão: você não gosta de mim, mas sua filha gosta".

4 comentarios

Vera Pereira disse...

Como tem gente neste país que me dá orgulho de ser brasileira! Já tô com uma lista enorme, em todas as áreas. E o Chico Buarque está na cabeça de uma delas. Referências de gente corajosa, inteligente, daquela inteligência que não tem nada a ver só com instrução (embora muitos também a tenham), gente criativa, que mira além da ponta do nariz, que nem olha para o próprio umbigo, que sonha além do "mercado". Dia desses te mando minha listinha. Quando leio pessoas falando mal do Brasil, do povo brasileiro, etc., me lembro dos meus nomes de coração. Abração.

Anônimo disse...

Eu e meu marido juntos temos uma renda mensal por de 16.000,00. Apoiamos Lula desde sempre, até meu marido, que é estrangeiro da europa e às vezes tem lá seus rompantes neoliberais, concorda que Lula foi o que aconteceu de melhor nesse país na última decada. Eu me mudei recentemente e estou à caca de servicos na regiao aonde estou morando, como os judeus que nao somos, gostamos de fazer negócios entre nossos pares, busco por gente que se nao acha que o governo Lula é tudo aquilo que a gente gostaria, ao menos reconhece que o Brasil mudou pra melhor nos últimos anos. Enfim, agradável surpresa, meu ginecologista apoia o Lula, o dono da casa de tintas é petista roxo, e o povao, nem fala. Até minha emprega que tinha discurso do PIG percebe que Lula foi e é o melhor presidente que esse país já teve. E viva a blogosfera!

Vera Pereira disse...

Já viu a ideia do Rodrigo Viana, melhor do Augusto do blog FBI (Festival de Besteiras da Imprensa)? Blog do PAC, indispensável!

Márcia Brasileira disse...

Acho engraçado o Lula está com 80% de aceitação no país, e a oposição ainda tenta derrubá-lo, não conseguirá.
Vi vc lá no twitter,valeu.
Tb vi a entrevista do professor Roberto Romano que critica, distorce as informações sobre o blog da petrobrás, um absurdo, ainda é professor de ética, da UNICAMP - como? Se dá aula de ética, os alunos dele ...
E aproveito para dizer que estas fotos são lindas e nostálgicas.
Gde Abç

Postar um comentário