1 de outubro de 2011

Curso de Filosofia Política em Yale

Ontem assisti minha primeira aula de Filosofia Política na Universidade de Yale, uma das mais caras e prestigiadas do mundo. Não, não ganhei uma bolsa. Entrei no site Open Culture. Estou dizendo isso aqui para convidá-los a assistir comigo. É em inglês, claro, mas visto que vem com a transcrição, é possível seguir o curso mesmo não sendo fluente na língua, além de ser uma excelente maneira de praticá-la. Talvez algum de vocês se interesse, então explico como faço.

A página inicial do Curso é esta. Guarde-a em seus favoritos.

Eu faço assim: abro duas páginas no navegador. Uma com o texto transcrito da aula, outra com o vídeo do professor (entre nessa página e clique no link abaixo do vídeo) falando. Minimizo os dois e os ponho lado a lado. Interessante também abrir uma terceira página, com um dicionário de inglês-português.



O primeiro livro indicado para acompanhar o curso, e que já estou lendo (na verdade relendo pela terceira vez), é Apologia de Sócrates.

Ah, o curso é grátis. Fiquem alertas também para o fato de Yale ser a universade dos republicanos, por excelência. Lá foi onde estudaram as figuras mais conservadoras da política norte-americana. Mas, para mim, isso a torna ainda mais interessante, porque acho fundamental que a gente saiba como pensam nossos adversários.

2 comentarios

Castor Filho disse...

Prezado Miguel

Ler e ver mais em

http://chemtrailsevilla.wordpress.com/2008/09/02/skull-and-bones-la-elite-del-imperio/

Abraço
Castor

Miguel do Rosário disse...

Tô ligado, Castor. Por isso mesmo que é interessante, não? Aprender como pensam nossos adversários.

Postar um comentário