2 de abril de 2008

Usa a lei, Nassif!

Essa vai para o Nassif, que reclamou sobre o ataque que a Veja vem fazendo à sua família. A lei da imprensa caiu. Agora, é à constituição que se deve apelar para se defender contra ataques à dignidade, à honra e ao direito à privacidade.

Transcrevo aqui o parágrafo X do artigo 5 da Constituição Brasileira:

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito de indenização pelo dano material ou moral decorrente da sua violação.

Sei que Nassif não usa a lei no momento porque está assoberbado de trabalho, mas aconselho que faça cópias de todos os comentários ofensivos à sua pessoa e à sua família que forem publicados pelo blog da Veja, incluindo, claro, a caixa de comentários. Também apelo à blogosfera que faça o mesmo. Vou tentar fazê-lo também. Para que possamos acionar a Justiça no momento certo.

Aliás, outro dia. A Folha publicou um extenso editorial em que demonstrava preocupação com esse capítulo, que pode trazer complicações tremendas a uma imprensa caracterizada pela falta de cuidado com a privacidade, a dignidade e a honra das pessoas.

3 comentarios

Anônimo disse...

Vai no blog do Nassif e guarda tbm as ofensas que ele fez o Azevedo e à doença dele. Ou a precupação é mais com os prepostos da esquerda q com justiça?

Miguel do Rosário disse...

A lei vale para todos. Não tem essa de esquerda, seu mané. Desde quando Nassif é esquerda? Que mania de ver o mundo em preto e branco. Quem vem realmente ficando notório em baixarias e ataque à honra das pessoas é o RA. Não foi somente nessa ocasião. Ele já andou perseguindo e expondo até leitores comuns, comentaristas do Nassif e missivistas da Folha.

Anônimo disse...

É verdade; vai lá então e acha um direitista lá levantando a bola dele no blog. O mundo não é preto no branco, o blog dele é.

Aliás, engraçado como blog que malha o governo já é tratado como direitsta pustulento, e blog que cerra fileiras em torno do governo é "independente", vide Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif, repito, prepostos da esquerda.

Postar um comentário