10 de maio de 2011

Blogueiro exausto e feliz

O Encontro de Blogueiros que realizamos no Rio foi sucesso absoluto, embora eu seja suspeito para falar. Quase duzentas pessoas compareceram e mais de sete mil assistiram ao vivo pela internet. Estou exausto e feliz. Vamos ver se consigo escrever alguma coisa nesta terça-feira.

Vídeos do evento estão todos armazenados no Angu TV.

Sugiro esse trecho, em que a partir do minuto 5:00, este blogueiro relata a sua teoria sobre o blogueiro sapiens sapiens, :)

9 comentarios

P. P. P. disse...

Caro Miguel,

quanto a 'xerox', há pouco tempo assisti um dvd com a 'paupéerrima' Orquestra do Festival de Lucerne, e as partes dos músicos eram cópias xerox e não cópias impressas.

Faço esta observação porque aeeisti ao video acima e me lembrei o quanto devo ao inventor da fotocópia, pois antes tinha de cópiar, eu mesmo, os textos mais relevantes, sendo que, até hoje, quase meio seculo depois, tenho calos na mãa direita de tanto que escrevi.

Abraços.

spin disse...

O Ustream TV começa com a fala do Rovai e em seguida entra uma propaganda, uma complicação só o Ustream, tenho a impressão que o Twitcam é uma ferramenta mais apropriada para este tipo de transmissão e veiculação posterior, e olhe lá que já há um bom tempo venho tentando lidar com o Ustream, é muito burocrático
Que os demais Encontros de Blgueiros atentem para este detalhe

José Carlos Lima disse...

É que tenho dúvida quanto a viabilidade das duas ferramentas, ou seja, gostaria de saber por parte de quem está acostumado a lidar com Ustream Tv e Twittcam.
O vídeo está muito bom, kd o código HTML para divulgarmos
Abs

Miguel do Rosário disse...

Zé, clica no link da Angu TV.

Essa propaganda entra, acho eu, só em 1 em 1000 acessos. Você deu azar.

Abs,
Miguel

Rildo Ferreira dos Santos disse...

Miguel, esse vídeo é conteúdo acadêmico velho. Preciso ter uma cópia para usá-lo em minhas futuras aulas. O que preciso fazer para ter uma cópia do vídeo?

Miguel do Rosário disse...

Não entendi, Rildo.

Abraço.

Ignez disse...

Parabéns pelo Encontro. Creio que o papel da blogosfera foi muito bem colocado. Parabéns ao enfoque dado pelo Rovai. Realmente a gente só consegue se informar e formar opinião à medida em que visita e assimila os posts de vocês. Por favor não desistam de nós, pois nós não desistimos de vocês! Saúde e muita força, pois fibra vocês têm! Um abração a você Miguel!

Rildo Ferreira dos Santos disse...

Bem, vc costuma citar pensadores de ontem em seus artigos, eu gosto de usar os pensadores de hoje em minhas aulas para descrever o nosso cotidiano. O vídeo tem um traço histórico numa relação entre classes não amistosa, mas que traduz com perfeição as mudanças que ocorrem na sociedade. As mudanças em curso na Comunicação Social sofre uma ação direta dos blogueiros, por isso acho que o vídeo nos servirá para incrementar minhas futuras aulas.

Miguel do Rosário disse...

Rildo, tem uns programas gratuitos que baixam filmes do youtube e outros. procura no google assim: como baixar videos do ustream

Postar um comentário