8 de novembro de 2010

Lavando a roupa suja



(O triunvirato tucano que comandará a "refundação" do partido dos patrícios)

O destino do PSDB, como sempre, virou brinquedo em mãos de colunistas de jornal. Cada um diz uma coisa. Na Folha, disputa-se a honra de lavar a roupa suja do partido. Fernando de Barros e Silva afirma que Serra pretende assumir a presidência do partido, mas enfrentará a resistência de Aécio, que por sua vez deseja Tasso Jereissati, desafeto de Serra, para o cargo. Diz ainda que Alckmin poderá aliar-se "taticamente" a Serra, com vistas a pôr um freio nas ambições de liderança de Aécio Neves.

E tudo isso depois de Aécio dar entrevista à Folha declarando que o PSDB precisa passar por uma "refundação", a ser tocada por três sábios, que (segundo Aécio) seriam: FHC, Serra e Tasso. Quanta democracia! Um partido que almeja comandar o país entrega seu destino em mãos de três derrotados, que sequer tem mandato popular.

Enquanto outros partidos fazem convenções partidárias, ou pelo menos fingem fazê-las, o destino do PSDB, segundo Aécio, deveria ser entregue às mãos de Octávio Augusto, Antônio e Lépido. Ao triunvirato tucano caberia "refundar" o partido, sobretudo para defender as privatizações. Muito bem! Aguardo ansiosamente uma defesa oficial, enfática, do PSDB, da criminosa venda da Vale...

Comente!