22 de novembro de 2010

Serra dá chega-pra-lá em Aécio



A lavagem de roupa suja do PSDB através da imprensa continua bastante ativa e Serra sinaliza que vai mesmo continuar na briga, disputando o eleitorado de direita que conquistou na última eleição. Nota publicada hoje no Estadão corresponde a um típico chega-pra-lá serrista nas pretensões de Aécio Neves de se posicionar como a liderança principal do PSDB. Através de um tucano amigo, Serra defende, pelo visto, não uma renovação das lideranças e sim um posicionamento oposicionista mais agressivo.

O trunfo de Serra é a moral que ele tem junto à grande imprensa de São Paulo.

Tucano ligado a Serra reage a tese da ''refundação''

André Mascarenhas - O Estado de S.Paulo

O candidato derrotado da oposição à Presidência, José Serra (PSDB), deve continuar a influir decisivamente nos rumos do partido, que vem recebendo apelos por uma "refundação". A tese é do presidente municipal do PSDB de São Paulo, José Henrique Reis Lobo, que relativiza a ideia de que o tucano Aécio Neves seja candidato natural para 2014.

"Francamente, eu não entendi bem, até agora, o que quer dizer "refundação" do PSDB, porque ninguém ainda explicou devidamente", afirmou Lobo. Com bom trânsito entre serristas e alckmistas, Lobo deixa claro que os planos de Aécio encontrarão forte resistência em São Paulo. "Se a expressão for apenas um eufemismo usado pelos que querem a renovação das lideranças do partido, pessoalmente tenho outra opinião", disse ao estadao.com.br.

Ainda assim, Lobo procurou ressaltar a importância da convivência entre as velhas lideranças e os novos quadros do partido. "A refundação do partido se dará não pela substituição das atuais lideranças, mas pela definição do tipo de oposição que pretendemos fazer ao governo que vai se instalar", disse.

Embora não desminta os rumores de que Serra poderá se candidatar à prefeitura da capital paulista em 2012, Lobo vê para o tucano um destino diferente. "Esse contexto vai impor um papel fundamental a José Serra, que extrapolará o de candidato a prefeito de São Paulo."

Comente!