1 de novembro de 2010

Vencemos


(Nesta pintura de Delacroix, vê-se Dilma e os blogueiros sujos ao final da batalha contra o PIG).

O post anterior, do Lungaretti, não reflete o meu estado de espírito. Para mim não houve vitória anunciada até o derradeiro minuto, até os 90% dos votos apurados. Aí sim, pude respirar tranquilo. Só agora, portanto, rodeado de jornais de luto pela derrota do candidato dos riquinhos e egoístas, tenho prazer em levantar a voz e, com perdão da palavra, gritar: VENCEMOS PORRA!

22 comentarios

Marcelo Rodrigues disse...

Riquíssima e maravilhosa metáfora você encontrou! Delacroix vencendo os cruizcredos!

magalipedro disse...

Miguel, faço minhas suas palavras. Um abraço grande.

André Lux disse...

Chupa tucanada!!!!! Chupa Soninhafrancine! Chupar Merval!!!

Anônimo disse...

miguelito, miguelito, a guerra ainda não acabou... a oposição taí, contrariando o projeto de ditador barbudo e o poste de saias, vencemos em oito estados, mais que os outros partidos e temos quase a metade dos brasileiros nos apoiando... que mané apenas 3% bundão? quase a metade renega a corja petista, a sua laia miguelito... fica esperto...

Fernando Romano disse...

Anônimo, quem tem que ficar esperto é você: cês PERDERAM, rapá! Deixa de ser besta. Agora é Dilma! Chupa fascistada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
jean carlos disse...

O Brasil venceu....

Anônimo disse...

VENCEEEEEEEEMOOOOOS! URRUUUUUUUUU!

SERRA QUE VÁ SERRA ABAIXO!!!

QUE VENHA UMA OPOSIÇÃO DECENTE, CAPAZ DE DINAMIZAR O DEBATE POLÍTICO E MELHORAR O PAÍS!!!!

ABAIXO O PIG! E VIVA NÓIS!!!

ASS. - CHARADA.

José Carlos Lima disse...

Em nenhum momento a vitória esteve esteve garantida, nem na apuração, quando lá por volta dos 50 por cento de urnas apuradas o quadro poderia ser revertido a favor de Serra, o que se tornou impossível quando começaram a entrar os votos do nordeste. SP como sempre andou na contra-mão do Brasil mas, claro, parabéns aos paulistas que derão um não aos tucanos

Mulher na presidencia, segue link para uma coletânea de textos e um belo vídeo sobre a vitória de Dilma Rousseff

http://josecarloslima.blogspot.com/2010/11/pesquei-isso-do-blog-do-azenha-imagens.html

Edilson Pavon da Silva disse...

Isso que eu chamo de criatividade! Viva a democracia! E que a liberdade sempre guie o povo. Que o outro lado reflita mais e procure fazer uma oposição limpa, para o bem da democracia, do nosso povo e do nosso país.

X-MAN disse...

Miguel os caras perderam o norte, tão falando que a oposição ficou com metade da população atraves dos estados, e daí? A Dilma vai governar o brasil inteiro e ainda tem os 17 governadores na base, isso é mais ou é menos? Os caras até na derrota não tem vergonha de cairem no ridiculo.

Adriano Matos disse...

Viva nós, Miguel!

Panambi disse...

Parabéns Dilma! Parabéns Lula! Parabéns brasileiros! E obrigado Miguel do Rosário, pois você foi muito importante para a nossa vitória!!!!!!

Elinalva Bastos disse...

Miguel, eu também esperei até o fim para sair em passeata aqui em minha cidade.
Pegando o gancho da pintura de Delacroix, devemos permanecer com a bandeira em punho e as armas (blogs) levantadas, pois essa direita raivosa e derrotada virá com tudo o que pode (tvs, jornais, internet, igrejas, opus dei, tfp e etc...). Não vamos dar tréguas a eles. Continuemos a luta.
Abraços

José Mendes disse...

Valeu a pena. Aqui no RS, presidente, governador e senador do PT.

ana cruz disse...

Vitoria de Dilma provocou xenofobia contra nordestino no twiter.

No primeiro dia após a eleição de Dilma Rousseff (PT), que é mineira e filha de búlgaro, para a Presidência do Brasil, um embate regionalista tomou conta do Twitter. Milhares de usuários brasileiros trocaram provocações após a usuária Mayara Petruso (@mayarapetruso), insatisfeita com a eleição de Dilma, postar uma mensagem raivosa contra os nordestinos ainda na madrugada:

“Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”.

http://kioshi.blogspot.com/2010/11/xenofobia-no-twitter-contra-nordestinos.html

Lamentável. Estou com nojo!!!!

Apenas, Marcia disse...

Desculpe, mas a minha expressão foi: PQP, vencemos todo os falsos moralistas, os fariseus, o papa, o consenso de wasghinton, etc.

augustino disse...

Lembrete, anonimos e arredores: se voce excluir, eliminar todos os votos do nordeste que superaram os de serra, se voce igualar a votaçao na região, ate o ultimo zero, ainda assim A DILMA venceu a eleiçao nacional! por um milhao e meio de votos!
Mas tem mais: quando os nordestinos chegarem aqui ,SP, com seus diplomas federais p/disputar os empregos de nossos filhos e os ganharem no mérito, e quando ja recusam salario vagabundo porque podem obter outro melhor na esquina graças ao boom da economia,quando medicos,dentistas e juizes e professores negros
fizem logo logo parte da paisagem, nós do sul teremos que mudar na marra!
Tomemos consciencia disto.

Anônimo disse...

Estou feliz pela vitória de Dilma. Mas sei que essa vitória se deu pela oposição da Record, Portal R7 e a revista ISTOÉ. Bateram todos no Serra sem dó. Do contrário a coisa teria sido feia. Afinal tantos poderosos unidos em torno de um objetivo: Derrotar Dilma e Lula. juntaram todos os defuntos já interrados: o ultraconservador, Hitleriano fascista, homofóbico Silas Malafaia, Monárquicos, Skin Reds, só não vi traficantes e coisas tal. Juntando com essa laia participaram as organizações Globo, Folha , Estadão e Veja. Para falar sobre a Veja, essa história de que pobre não lê a revista é papo furado. Não lê a revista, mas lê a capa na banca de revista que é muito pior. continuando, fizeram uma guerra suja, nos subterrâneos da campanha presidencial, considerando por muitos, como a mais pervertida, aterrorizante de todas. Só Lula e seu carisma não seria possível uma vitória. Os Blogs Limpos ajudam mas não resolvem, porque na verdade é mais um ponto de encontro de sonhadores e analistas intelectuais. Mas não chegam ao povão. Fico triste, depois do massacre, a Dilma sentar com seus inimigos, casal 45 e ficar ali participando do quadro "minha história , minha vida", típico recurso de programas como "GUGU" e FAUSTÃO". Dá uma certa sensação de mulher de mallandro - Apanha, mas gosta. É triste assistir a falsidade - ver risos e sorrisos que não são verdadeiros. Volto a dizer, a Record e a Istoé - salvaram a Dilma. Mas de qualquer forma estou feliz.

Anônimo disse...

O senso crítico venceu a ignorância!!!

Anônimo disse...

Nem depois da eleição da SUA candidata vc foi capaz de publicar meu comentário("liberdade, igualdade, fraternidade")?
O que posso ter escrito que seja tão incômodo?

Miguel Oliveira disse...

Vitória

Congratulações a Dilma, Lula, João Santana e equipe. Parabéns também à tenaz e combativa blogosfera.Conseguiram a dificílima tarefa de derrotar a Rede Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Editora Abril, com seus tentáculos menores, para mim sob a batuta e patrocínio da CIA (Não consigo tirar isto da cabeça), mais Opus Dei, facções fortes da igreja católica e da evangélica, e,abaixo de tudo isso, José Serra, para felicidade do Brasil e do povo brasileiro.

Miguel Oliveira, 03/11/2010

Postar um comentário