16 de janeiro de 2007

Quem tem medo de Alberto Dines?

(Papa, Francis Bacon)


Essa famosa tela de Bacon representa, para mim, uma violenta caricatura da figura máxima da Igreja Católica. Aproveito para lembrar que eu renunciei definitivamente ao ateísmo, não faz muito tempo, batizei-me aos 25 anos (tenho 31) e hoje sou um católico cristão, com tendências fortemente progressistas (naturalmente), tão progressistas que, porventura, chegassem ao conhecimento do Vaticano, quiçá me valeriam um processo sumário de excomunhão.

Essa tela também simboliza, a meu ver, a nudez das autoridades, ou antes, o lado sombrio e sujo de todo ser humano, por maior seja seu prestígio e glória.

Nos últimos tempos, em que tantos leitores têm expresso desencanto com as novas posições fortemente conservadoras do jornalista Alberto Dines, editor do Observatório da Imprensa, vale resgatar algumas das velhas lições da arte, esta velha senhora bêbada, cruel e culta.

**

Prezados leitores, peço desculpas pela longa ausência. Estou em Paris, conhecendo essa cidade que já foi o coração da cultura ocidental e hoje é o receptáculo maior de japoneses enlouquecidos, munidos com máquinas digitais e disposição de comprar na Louis Vitton.

**

Volto a escrever diariamente neste blog.

3 comentarios

Jorge Ferreira disse...

e eu acompanho...

Anônimo disse...

Miguel, o Observatório da Imprensa veio com este post " A revolucionária TV hiperlocal via Web
Postado por Carlos Castilho em 16/1/2007 às 5:19:50"... Tudo bem... gostei do assunto... entendi que as novas tecnologias quebrarão o monopólio das redes de TV. O problema é que aquilo que foi colocado como novidade como OI já existe há séculos aqui em Goiânia. É só acessar o site do jornal Diário da Manhã, www.dm.com.br, e poderás assistir à programação de um jornal. Ontem assisti a um jogo entre dois times da região. Programação ao vivo, cujo transmissão não foi do interesse das redes de TV como Globo, SBT, etc. Realmente isso é louvável. Até você pode ter uma rede TV no seu blog. E isso seria ótimo, pois você poderia transmitir ao vivo o Serra e o Kassab sendo vaiados pela população no buraco do metrô. Como se sabe, a Globo não mostrou tais vaias. Nem vai mostrar. É que, como se sabe, a mídia e o PSDB=PFL se amam. E como o amor é lindo...

Miguel do Rosário disse...

valeu jorge, seu acompanhamento me honra, abraço

oi jose, sua presença sempre é bem vinda.

Postar um comentário