20 de maio de 2009
Assistam a uma prévia do vídeo de PeterCor sobre o petróleo
Tweet Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Gostou deste artigo? Então assine nosso Feed.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miguel,
obrigado por postar o filme, como diz o Eduardo Guimarães no seu blog, "A UNIÃO FAZ A FORÇA"!!
Em breve colocarei o outro fragmento do filme, esse sobre a Petrobras.
Abraço,
Peter Cordenonsi
Caros Amigos, em março de 2000, artigo jornalista Aloysio Biondi trata da descoberta, à época governicho fhc, dos campos de Marlim e Roncador, exatamente como estão sendo descobertas novas reservas de petróleo no governo LULA: “O povo brasileiro, com as reservas de petróleo, e mais ainda, com os campos fantásticos descobertos pela Petrobrás, tirou a Mega-Mega Sena. Virou trilionário. Mas não sabe disso. O povo não sabe, o Congresso não sabe. Por isso, o governo FHC prepara-se para nova rodada de leilões destinados a entregar o petróleo brasileiro a multinacionais. Ou, mesmo, já vem entregando indecentemente o petróleo descoberto peta Petrobrás, que pertence efetivamente a cada cidadão brasileiro, a meia dúzia de empresários nacionais e banqueiros nacionais e estrangeiros. Exemplo? O fantástico campo de Marlim, com sua produção de 400.000 barris/dia, por exemplo, foi “repartido” agora com meia dúzia de sócios que se juntaram em uma empresa de fundo de quintal para... fornecer parte do dinheiro necessário para duplicar a produção. Essa operação já seria um assalto contra a sociedade brasileira, mesmo que os “sócios” realmente desembolsassem a cifra de 1,5 bilhão de reais para financiar sua parte no projeto de exploração de Marlim. Nem isso existe. A empresoca de fundo de quintal tem um capital bruto de 200 milhões de reais e foi formada – como narrado em nosso livrinho O Brasil Privatizado – apenas... para tomar 1,2 bilhão de reais emprestados no exterior, que obviamente a própria Petrobrás poderia obter. Um negócio da China, um assalto, uma mina de ouro, capaz de faturar centenas de bilhões de reais, entregue por 200 tostõezinhos fajutos.”
Quem fez a melhor cobertura das privatizações no governo FHC foi o jornalista Aloysio Biondi.
Não, ele não é da turma do "jornalista" Roberto Marinho. Nem desses manés que poluem a profissão, como o "jornalista" Ali Kamel.
Se você quer ler, de graça, um bom livro sobre a privataria, entre no site do Biondi e baixe "O Brasil privatizado". Leia, imprima, distribua para os amigos, recomende. Mas eu não me responsabilizo se você tiver um acesso de choro quando acabar de ler e for obrigado a ler a "Folha" ou a "Veja"." BLOG AZENHA
http://www.aloysiobiondi.com.br/...ip.php? article4
Postar um comentário