20 de maio de 2009

Assistam a uma prévia do vídeo de PeterCor sobre o petróleo

3 comentarios

Peter Cordenonsi disse...

Miguel,
obrigado por postar o filme, como diz o Eduardo Guimarães no seu blog, "A UNIÃO FAZ A FORÇA"!!
Em breve colocarei o outro fragmento do filme, esse sobre a Petrobras.
Abraço,
Peter Cordenonsi

Anônimo disse...

Caros Amigos, em março de 2000, artigo jornalista Aloysio Biondi trata da descoberta, à época governicho fhc, dos campos de Marlim e Roncador, exatamente como estão sendo descobertas novas reservas de petróleo no governo LULA: “O povo brasileiro, com as reservas de petróleo, e mais ainda, com os campos fantásticos descobertos pela Petrobrás, tirou a Mega-Mega Sena. Virou trilionário. Mas não sabe disso. O povo não sabe, o Congresso não sabe. Por isso, o governo FHC prepara-se para nova rodada de leilões destinados a entregar o petróleo brasileiro a multinacionais. Ou, mesmo, já vem entregando indecentemente o petróleo descoberto peta Petrobrás, que pertence efetivamente a cada cidadão brasileiro, a meia dúzia de empresários nacionais e banqueiros nacionais e estrangeiros. Exemplo? O fantástico campo de Marlim, com sua produção de 400.000 barris/dia, por exemplo, foi “repartido” agora com meia dúzia de sócios que se juntaram em uma empresa de fundo de quintal para... fornecer parte do dinheiro necessário para duplicar a produção. Essa operação já seria um assalto contra a sociedade brasileira, mesmo que os “sócios” realmente desembolsassem a cifra de 1,5 bilhão de reais para financiar sua parte no projeto de exploração de Marlim. Nem isso existe. A empresoca de fundo de quintal tem um capital bruto de 200 milhões de reais e foi formada – como narrado em nosso livrinho O Brasil Privatizado – apenas... para tomar 1,2 bilhão de reais emprestados no exterior, que obviamente a própria Petrobrás poderia obter. Um negócio da China, um assalto, uma mina de ouro, capaz de faturar centenas de bilhões de reais, entregue por 200 tostõezinhos fajutos.”

Anônimo disse...

Quem fez a melhor cobertura das privatizações no governo FHC foi o jornalista Aloysio Biondi.

Não, ele não é da turma do "jornalista" Roberto Marinho. Nem desses manés que poluem a profissão, como o "jornalista" Ali Kamel.

Se você quer ler, de graça, um bom livro sobre a privataria, entre no site do Biondi e baixe "O Brasil privatizado". Leia, imprima, distribua para os amigos, recomende. Mas eu não me responsabilizo se você tiver um acesso de choro quando acabar de ler e for obrigado a ler a "Folha" ou a "Veja"." BLOG AZENHA

http://www.aloysiobiondi.com.br/...ip.php? article4

Postar um comentário